Thalion: Metal com passagens progressivas e influências clássicas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

Entrevista por Luiz Correra
Fotos: Rafael Sasso

Com um time formado pela belíssima voz de Alexandra Liambos (v) seguida por Rodrigo Vinhas (g), Fabio Russo (g), David Shalom (b) e Gian Scairato (d), o Thalion veio pra provar que no mundo da música pesada ainda há muito pra ser inventado. Apostando num heavy metal com passagens progressivas, influências clássicas e diferentes andamentos, a banda se prepara para alçar vôos mais altos.

Whiplash! - O que significa Thalion e de onde surgiu o nome da banda?

Alexandra Liambos / Thalion significa força, o nosso guitarrista Rodrigo ao ler o livro "O Senhor dos anéis", leu a palavra Thalion. Ela representa a energia contida em nossa música.

Whiplash! - Conte um pouco da história da banda.

Alexandra / O Thalion foi fundado pelo Rodrigo Vinhas e por Luis Moraes(na época, o vocalista). Rodrigo chamou o David Shalom, que já tocava com ele em outra banda há anos, para o baixo e para a segunda guitarra foi chamado o Fábio Russo. A proposta inicial era de fazer Metal Melódico, mas após inúmeros problemas internos o Thalion resolveu trocar totalmente o estilo. Ao invés do já saturado Metal Melódico, no inicio desse ano a proposta passou a ser a de um Prog.Metal diferente, com vocais femininos. Logo no primeiro ensaio já começamos com músicas próprias, o que fez a banda se unir muito rapidamente. Nos tornamos um time e isso é fato.

Whiplash! - Como é o processo de composição das músicas?

Alexandra / O Rodrigo já chega com as musicas prontas no estúdio. Ele passa a harmonia aos outros integrantes, a linha de voz e a letra pra mim. Na medida em que vamos ensaiando as musicas vão pegando uma cara de banda, e as características de cada um.

Whiplash! - Como foi o processo de gravação dessa guia que vocês fizeram?

Alexandra / Ficamos quase o dia todo no estúdio, ensaiamos as músicas exaustivamente pra não gastarmos muito tempo. Gravamos tudo separado, primeiro bateria, baixo, guitarras, e por último voz. O teclado foi feito por computador, pois ainda estamos à procura de um tecladista. O teclado foi todo arranjado pelo Rodrigo e escrito em um programa de computador. A qualidade ficou satisfatória. Ninguém mais na banda toca teclado.

Whiplash!: Como foi feita a mixagem dessa guia?

Alexandra / O engenheiro de som Mauro Cogo do estúdio Alchimia nos auxiliou no processo. Fizemos uma mixagem de duas horas bem simples.

Whiplash! - A qualidade está muito boa. Porque vocês não a utilizam como uma demo?

Alexandra / Porque quando formos gravar a nossa demo, queremos fazer algo grandioso, com instrumentos de orquestra e uma qualidade de gravação bem maior que esta. Na verdade essa guia foi feita pra auxiliar no processo de gravação da demo. Também está sendo usada para que a gente possa perceber a reação das pessoas em relação às músicas, para mostrarmos a pessoas que possivelmente irão produzir e também a mandamos para o selo DIE HARD records, buscando participar do seu futuro projeto da história da arte.

Whiplash! - Como vocês estão fazendo a divulgação da banda?

Alexandra / Estamos fazendo alguns pequenos shows, temos alguns marcados, como o do dia 24 de agosto no Fofinho. Provavelmente estaremos no programa Backstage da Brasil 2000 Fm no dia 18 de agosto.

Whiplash! - O Thalion tem uma sonoridade bem peculiar, por agrupar levadas progressivas, peso, unidos a refrões melódicos, além da sua voz angelical. Como você definiria o som da banda ?

Alexandra / Heavy Metal Prog.Melodico com vocal lírico, bem grande pra um nome mas acho que é o único meio de definir o nosso som. (risos)

Whiplash! - Quais as influências da banda?

Alexandra / Dream theater, Angra, Rush, Simphony X, Jethro Tull, Queen, ouvimos de tudo(risos), Blues, Jazz, música clássica....resumindo, ouvimos de tudo um pouco....

Whiplash! - Qual sua formação musical ?

Alexandra / Faço curso de canto Lírico, coral, história da musica e musicalização. Também comecei a fazer aulas de piano

Whiplash! - Qual a expectativa do show de vocês ao lado das bandas Karma e Wizards, entre outras?

Alexandra / Estamos esperando pelo menos deixar uma lembrança boa nas pessoas. Ainda estamos começado, mas esperamos uma resposta positiva e que as pessoas sintam que o que a gente quer fazer é algo novo.

Whiplash! - Quais são os próximos planos da banda?

Alexandra / Gravar uma demo com mais duas músicas no final do ano e com uma qualidade bem maior, para podermos procurar uma gravadora e continuar o processo natural de evolução da banda.

Whiplash! - Haverá algum produtor, na demo de vocês?

Alexandra / Estamos estudando algumas hipóteses. Convidamos os irmãos Mariutti do Shaman, aguardamos a resposta deles, mandamos as duas músicas da guia pra eles. Queremos pessoas com bastante experiência, que possam tirar o melhor de cada músico da banda e nos elevar a um nível melhor.

Whiplash! - Parece que trata-se de uma Demo conceitual. Fale um pouco sobre isso.

Alexandra / Sim. A nossa demo é conceitual, conta a história de uma menina que perdeu algo muito importante em sua vida. É contada a vida dela desde um fato marcante quando ela tem seis anos, até ela ter vinte. É a síntese de uma história de dez capítulos. Como a demo terá apenas quatro músicas, teremos apenas quatro capítulos. O conceito é basicamente o de como nós seres humanos reagimos a mudanças trágicas nas nossas vidas e a interpretação fica na imaginação de cada um .

Whiplash! - Deixe uma mensagem final:

Alexandra / Gostaria de lembrar a todos que dia 24 de agosto estaremos no Fofinho Rock Club para divulgarmos nosso trabalho. Quero mandar um grande beijo a vocês da Whiplash e, principalmente, a todos que nos dão um grande apoio e fazem com que continuemos na luta.

Formação:
Alexandra Liambos - Vocal
Rodrigo Vinhas - Guitarra
Fábio Russo- Guitarra
David Shalom - baixo
Gian Scairato - Bateria

Site Oficial: www.thaliononline.com
Contato: thalion@thaliononline.com


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Thalion"


Thalion: por onde andam os ex-integrantes da banda?Thalion
Por onde andam os ex-integrantes da banda?

Mente aberta: músicos de metal que tocam ou já tocaram em outros estilosMente aberta
Músicos de metal que tocam ou já tocaram em outros estilos


Bandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NAO podem cometerBandas Iniciantes
11 cagadas que vocês NAO podem cometer

Occult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecerOccult Rock
Dez novas ótimas bandas para você conhecer


adClio336|adClio336