Em 18/05/2017: morria Chris Cornell, grande nome do rock
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Mateus Ribeiro
Postado em 17 de maio de 2020
Em 18 de maio de 2017, o grande Chris Cornell partia deste mundo. O talentoso músico tinha apenas 52 anos de idade e tirou a própria vida após show do Soudgarden realizado na cidade norte-americana de Detroit.
Christopher John Boyle nasceu dia 20 de julho de 1964, em Seattle, berço do grunge. E foi durante a explosão do grunge que sua carreira começou a decolar, com o Soundgarden, banda que foi guitarrista, vocalista, membro fundador e principal compositor. Dono de uma voz única e um talento ímpar para escrever músicas, se tornou um dos maiores expoentes do grunge e do rock alternativo.
Entre os principais discos lançados pela sua banda principal, o Soundgarden, merecem destaque os clássicos "Badmotorfinger" (1991) e "Superunknown" (1994). Foi neste último, aliás, que o Soundgarden apresentou ao mundo seu maior sucesso, "Black Hole Sun".
Outro ponto alto de sua carreira se deu no início da década de 1990, com o supergrupo Temple Of The Dog, que lançou apenas um disco e tinha em sua formação membros de uma banda até então desconhecida chamada Pearl Jam.
Outro grande grupo que Chris fez parte foi o Audioslave, formado em 2001, junto com os instrumentistas do Rage Against The Machine. A banda foi formada em um período que nem o Soundgarden nem o Rage Against The Machine estavam em atividade. O resultado da junção de tantos músicos talentosos fez grande sucesso no início do século, principalmente por conta do hit "Like A Stone".
Chris também fez carreira solo, porém, sem tanto sucesso quanto fez com suas bandas. Ao todo, lançou cinco álbuns de estúdio, entre 1999 e 2015.
O Soundgarden se reúne novamente em 2010 e o álbum "King Animal" é lançado em 2012. Além do lançamento, o grupo continuou fazendo shows. O último deles, no Fox Theatre, em Detroit, dia 17 de maio de 2017. Horas após o término do show, Chris se enforcou no banheiro do hotel onde estava hospedado. Acabava ali, aos 52 anos, a trajetória de um músico brilhante.
A morte de Chris gerou muita comoção na época, principalmente pela forma como tudo ocorreu. Até hoje, os fãs sentem a falta do músico, que tal qual grande parte dos músicos do grunge, teve um triste fim.
Chris se foi, mas deixou um grande legado e se tornou um ídolo imortal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa

Audioslave e Soundgarden: Morreu, aos 52 anos, Chris Cornell
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
A música obscura que ajudou o Soundgarden a religar a química que estava perdida
Guitarrista reconhece não estar sendo fácil finalizar álbum do Soundgarden sem Chris Cornell
Kim Thayil cita influências metálicas no início do Soundgarden
Em trecho de biografia, Kim Thayil conta como soube da morte de Chris Cornell
A banda desconhecida que está por trás de boa parte do som pesado dos últimos 40 anos
Em 02/02/1979: Sid Vicious, o lendário baixista do Sex Pistols, morre de overdose
Em 16/08/1938: Morre Robert Johnson, cantor e guitarrista de blues


