Em 18/05/2017: morria Chris Cornell, grande nome do rock
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Mateus Ribeiro
Postado em 17 de maio de 2020
Em 18 de maio de 2017, o grande Chris Cornell partia deste mundo. O talentoso músico tinha apenas 52 anos de idade e tirou a própria vida após show do Soudgarden realizado na cidade norte-americana de Detroit.
Christopher John Boyle nasceu dia 20 de julho de 1964, em Seattle, berço do grunge. E foi durante a explosão do grunge que sua carreira começou a decolar, com o Soundgarden, banda que foi guitarrista, vocalista, membro fundador e principal compositor. Dono de uma voz única e um talento ímpar para escrever músicas, se tornou um dos maiores expoentes do grunge e do rock alternativo.
Entre os principais discos lançados pela sua banda principal, o Soundgarden, merecem destaque os clássicos "Badmotorfinger" (1991) e "Superunknown" (1994). Foi neste último, aliás, que o Soundgarden apresentou ao mundo seu maior sucesso, "Black Hole Sun".
Outro ponto alto de sua carreira se deu no início da década de 1990, com o supergrupo Temple Of The Dog, que lançou apenas um disco e tinha em sua formação membros de uma banda até então desconhecida chamada Pearl Jam.
Outro grande grupo que Chris fez parte foi o Audioslave, formado em 2001, junto com os instrumentistas do Rage Against The Machine. A banda foi formada em um período que nem o Soundgarden nem o Rage Against The Machine estavam em atividade. O resultado da junção de tantos músicos talentosos fez grande sucesso no início do século, principalmente por conta do hit "Like A Stone".
Chris também fez carreira solo, porém, sem tanto sucesso quanto fez com suas bandas. Ao todo, lançou cinco álbuns de estúdio, entre 1999 e 2015.
O Soundgarden se reúne novamente em 2010 e o álbum "King Animal" é lançado em 2012. Além do lançamento, o grupo continuou fazendo shows. O último deles, no Fox Theatre, em Detroit, dia 17 de maio de 2017. Horas após o término do show, Chris se enforcou no banheiro do hotel onde estava hospedado. Acabava ali, aos 52 anos, a trajetória de um músico brilhante.
A morte de Chris gerou muita comoção na época, principalmente pela forma como tudo ocorreu. Até hoje, os fãs sentem a falta do músico, que tal qual grande parte dos músicos do grunge, teve um triste fim.
Chris se foi, mas deixou um grande legado e se tornou um ídolo imortal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
O guitarrista que Jimmy Page chamou de perfeito: "Sempre tocava a coisa certa"
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
Audioslave e Soundgarden: Morreu, aos 52 anos, Chris Cornell
O "Freddie Mercury" do grunge, de acordo com Chris Cornell; "ele já era um rockstar"
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
Taylor Momsen (Pretty Reckless) fala sobre seu amor pelo Soundgarden e Chris Cornell
A música obscura que ajudou o Soundgarden a religar a química que estava perdida
Guitarrista reconhece não estar sendo fácil finalizar álbum do Soundgarden sem Chris Cornell
Rick Wright, tecladista do Pink Floyd, morre aos 65 anos de idade
Em 03/07/1969: Brian Jones, guitarrista dos Rolling Stones, era encontrado morto


