Em 18/05/2017: morria Chris Cornell, grande nome do rock
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Mateus Ribeiro
Postado em 17 de maio de 2020
Em 18 de maio de 2017, o grande Chris Cornell partia deste mundo. O talentoso músico tinha apenas 52 anos de idade e tirou a própria vida após show do Soudgarden realizado na cidade norte-americana de Detroit.
Christopher John Boyle nasceu dia 20 de julho de 1964, em Seattle, berço do grunge. E foi durante a explosão do grunge que sua carreira começou a decolar, com o Soundgarden, banda que foi guitarrista, vocalista, membro fundador e principal compositor. Dono de uma voz única e um talento ímpar para escrever músicas, se tornou um dos maiores expoentes do grunge e do rock alternativo.
Entre os principais discos lançados pela sua banda principal, o Soundgarden, merecem destaque os clássicos "Badmotorfinger" (1991) e "Superunknown" (1994). Foi neste último, aliás, que o Soundgarden apresentou ao mundo seu maior sucesso, "Black Hole Sun".
Outro ponto alto de sua carreira se deu no início da década de 1990, com o supergrupo Temple Of The Dog, que lançou apenas um disco e tinha em sua formação membros de uma banda até então desconhecida chamada Pearl Jam.
Outro grande grupo que Chris fez parte foi o Audioslave, formado em 2001, junto com os instrumentistas do Rage Against The Machine. A banda foi formada em um período que nem o Soundgarden nem o Rage Against The Machine estavam em atividade. O resultado da junção de tantos músicos talentosos fez grande sucesso no início do século, principalmente por conta do hit "Like A Stone".
Chris também fez carreira solo, porém, sem tanto sucesso quanto fez com suas bandas. Ao todo, lançou cinco álbuns de estúdio, entre 1999 e 2015.
O Soundgarden se reúne novamente em 2010 e o álbum "King Animal" é lançado em 2012. Além do lançamento, o grupo continuou fazendo shows. O último deles, no Fox Theatre, em Detroit, dia 17 de maio de 2017. Horas após o término do show, Chris se enforcou no banheiro do hotel onde estava hospedado. Acabava ali, aos 52 anos, a trajetória de um músico brilhante.
A morte de Chris gerou muita comoção na época, principalmente pela forma como tudo ocorreu. Até hoje, os fãs sentem a falta do músico, que tal qual grande parte dos músicos do grunge, teve um triste fim.
Chris se foi, mas deixou um grande legado e se tornou um ídolo imortal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps