Em 19/03/1976: Paul Kossoff, do Free, morre durante um vôo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 19/03/1976: Paul Kossoff, membro fundador do Free, morre aos 26 anos de idade durante um vôo de Londres à Nova Iorque. O músico foi achado morto no banheiro do avião, e a causa oficial de sua morte foi uma parada cardíaca induzida por uma overdose de heroína. Kossoff encontrava-se debilitado psicologicamente pelo fim da banda Free e também pelo excessivo uso de drogas tendo sua saúde em estado precário para alguém de sua idade, apenas 25 anos.

5000 acessosFotos de Infância: Ozzy Osbourne5000 acessosMax Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros

Natural de Londres, Paul Kossoff era filho de um famoso ator, também britânico, David Kossoff.

Iniciou sua carreira de guitarrista em meados da década de 60, tocando em uma banda chamada de heavy blues-rock chamada Black Cat Bones, com o baterista Simon Kirke. Em abril de 1968 ambos uniram-se ao vocalista Paul Rodgers, e ao baixista Andy Fraser formando a banda Free. A banda fez 2 anos de turnê apresentando os álbums "Tons Of Sobs" (1968) e "Free" (1969).

O sucesso maior veio em 1970, com o álbum "Fire and Water" (1970), que trouxe o a sua música mais famosa, "All Right Now". O álbum seguinte, "Highway" (1970) veio seguido do desmanche da formação oficial. Rodgers e Fraser perseguiram carreiras solos, Kossoff e Kirke, uniram-se ao tecladista John "Rabbit" Bundrick e ao baterista japonês Tetsu Yamauchi para realizar o álbum "Kossoff, Kirke, Tetsu and Rabbit" (1971).

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Free"

Planet RockPlanet Rock
As quarenta maiores vozes da história do rock

Total GuitarTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de março de 2013
Post de 19 de março de 2014
Post de 19 de março de 2016
Post de 20 de março de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Datas e Causas de Mortes0 acessosTodas as matérias sobre "Free"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Ozzy Osbourne muito antes da fama

Max CavaleraMax Cavalera
A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros

SlipknotSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais

5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosDevin Townsend: "três anos sem lavar o cabelo"5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller5000 acessosCarnaval: bloco transforma músicas do Iron Maiden em samba5000 acessosAC/DC: em vídeos antigos, Axl Rose canta duas músicas da banda

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online