De onde veio a frase "Vulgar Display Of Power", título de clássico do Pantera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de março de 2024
Fundada pelos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul (respectivamente, baterista e guitarrista), a banda estadunidense Pantera lançou grandes discos ao longo de sua carreira. Um desses trabalhos é o brutal "Vulgar Display Of Power", que foi lançado em 25 de fevereiro de 1992.
Considerado um dos trabalhos mais marcantes dos anos 1990, "Vulgar Display Of Power" é um verdadeiro soco na cara, como bem retrata a sua icônica capa. Violento e empolgante nas mesmas proporções, o álbum que é o sucessor de "Cowboys From Hell" é formado por faixas muito agressivas, como "Mouth For War", "Fucking Hostile", "A New Level" e "Walk".
"Vulgar Display Of Power" também chama a atenção pelo seu título, que em português, significa algo como "demonstração vulgar de poder". E a expressão que dá nome ao álbum veio de um dos maiores filmes de terror de todos os tempos, o clássico "O Exorcista", lançado em 1973.
"A frase ‘Vulgar Display Of Power’ me chamou a atenção, e de onde veio só me ocorreu mais tarde. E então eu pensei, ‘Oh, é do Exorcista!’. Bela frase, William Peter Blatty [que escreveu o romance e o roteiro]", disse o vocalista Phil Anselmo, segundo matéria publicada pela Revolver Magazine em 2012.
A protagonista de "O Exorcista" é Regan McNeil (interpretada por Linda Blair), uma garota de 12 anos que foi possuída por um demônio. Em uma das cenas do filme, Regan diz a seguinte frase para o padre Karras (que estava tentando a exorcizar): "That's much too vulgar a display of power, Karras" (algo como "Isso seria uma demonstração de poder muito vulgar, Karras").
Agora que você sabe mais sobre o título de "Vulgar Display Of Power", aperte o play e confira uma das faixas mais letais deste grande disco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps