Dio: vocalista cantou em álbum de Rock Cristão?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar Correções  

Kerry Livgren ainda era integrante do Kansas – sairia três anos mais tarde – quando lançou Seeds Of Change (1980), seu primeiro álbum solo. Aliás, mostrando que o clima era bom com os colegas, três integrantes da banda apareceram nas gravações: Steve Walsh, Phil Ehart e Robby Steinhardt. Além disso, outros grandes músicos fizeram aparições, como David Pack (Ambrosia) e Barriemore Barlow (Jethro Tull), mostrando uma escalação eclética que influenciaria diretamente na sonoridade do álbum, agregando elementos de diversas vertentes do Rock.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas a mais festejada aparição é a de Ronnie James Dio, que canta nas faixas "Mask Of The Great Deceiver" e "To Live For The King". Quer dizer, isso agora, pois à época a polêmica tomou conta. Fãs de Kerry, cristão convicto, não concordaram com a inclusão de um cantor adepto de temas místicos, fantasiosos e, por vezes, demoníacos, rótulo que já o acompanhava e se tornaria ainda maior aquele ano, quando assumiria o microfone do Black Sabbath.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sabiamente, ambos não deram bola e cada um fez a sua parte. Anos mais tarde, Ronnie declarou que não pensou em moralismos na hora de cantar e que adoraria trabalhar novamente com Livgren em outra oportunidade. De sua parte, Kerry disse estar interessado no talento de Dio, além de ter certeza que ele não era um satanista. O cantor foi criado em uma família católica. Com o passar dos anos, deixou de frequentar a igreja, por conta de discordâncias com o modus operandi.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mulheres no Rock: resistência em um meio machistaMulheres no Rock
Resistência em um meio machista

Meet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportamMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam


Sobre João Renato Alves

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 WhiFin GooAdHor