Covers: os piores feitos por bandas de garagem (parte 1)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: IgorMiranda.com.br
Enviar correções  |  Comentários  | 

Ninguém nasce sabendo como dominar um instrumento. Anos de dedicação e treino são necessários para que você se torne bom na guitarra, no baixo, na bateria, no vocal, nos teclados ou em qualquer outro tipo de instrumento.

Acesse as outras partes da matéria nos links abaixo.

3031 acessosCovers: os piores feitos por bandas de garagem (parte 2)3162 acessosCovers: os piores feitos por bandas de garagem (parte 3)

É ainda mais complicado mostrar entrosamento em grupo e domínio individual quando se está em uma banda. Muitos ensaios são necessários para que a execução do repertório fique aceitável.

Por isso, não é recomendado que uma banda se apresente ao vivo antes de estar em um nível minimamente razoável de apresentação. Aquelas que não obedecem à escrita e dão o azar de serem filmadas, acabam virando piada não apenas entre aqueles que presenciaram a performance, mas também na internet.

Os exemplos abaixo mostram que você, caro músico, não deve sair do estúdio de ensaio, nem filmar sua própria performance, se não estiver soando legal. Confira abaixo, se for capaz, os piores covers de músicas de rock e metal feitos por bandas de garagem.

Atenção: a lista terá três partes. Fique ligado e não deixe de mandar outras sugestões.

"Sweet Child O'Mine" (original do Guns N' Roses)

"Smells Like Teen Spirit" (original do Nirvana)

"The Final Countdown" (original do Europe)

"Iron Man" (original do Black Sabbath)

"Comfortably Numb" (original do Pink Floyd)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

3031 acessosCovers: os piores feitos por bandas de garagem (parte 2)3162 acessosCovers: os piores feitos por bandas de garagem (parte 3)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rock in RioRock in Rio
Quando Axl e Medina comeram macarronada com o povão

376 acessosGilby Clarke: novo disco solo terá participação de Nikki Sixx191 acessosEpisódio Wikimetal: Esquenta para o SP Trip0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

RockstarsRockstars
Mais alguns pedidos estranhos dos artistas

SlashSlash
Rejeitado por banda depois do GNR por usar calça de couro

Duff McKaganDuff McKagan
A espiral descendente após os "Illusion"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

MotörheadMotörhead
Em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

MTV UnpluggedMTV Unplugged
As 25 melhores apresentações da história

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

5000 acessosLady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"5000 acessosFotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire5000 acessosGuns N' Roses: Irmão de Slash pede desculpas; Axl está de dieta5000 acessosGary Moore: excesso de álcool no sangue matou músico5000 acessosSeparados no nascimento: Andre Matos e Steve Perry

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online