Metal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 2

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Marques, Fonte: Wikipédia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Vamos continuar com essa estatística, lembrando que esses são só alguns álbuns de bandas de Metal, e não representa a opinião pública. Apresentamos aqui apenas álbuns que tiveram extrema importância para as bandas e para os fãs, e que são considerados o melhor ou um dos melhores da discografia, sendo em comum, o terceiro lançamento de estúdio de cada banda apontada.

Leia a parte 1 no link abaixo.
5000 acessosMetal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

SLIPKNOT - Vol. 3: (The Subliminal Verses)

Lançado em 2004, é bem elogiado pela crítica especializada e pelos fãs da banda. Contém entre as faixas, algumas musicas que fizeram sucesso e o fazem até hoje, são elas: "Duality, Vermilion, Before I Forget", e outras num total de 14 musicas. O álbum atingiu a incrível marca de um milhão de cópias vendidas nos EUA, recebendo o certificado de 'Disco de Platina', por esse feito.

KRISIUN - Conqueros of Armageddon

Este disco do Krisiun é espetacular por ser extremo, pesado e com riffs incríveis criados pelo trio brasileiro. Foi lançado no ano de 2000 e foi um dos que mais vendeu para a banda. Foi o ápice do Death Metal extremo Brasileiro, promovendo à banda uma certa popularidade e valor. Marcou a saída definitiva do Krisiun da cena Underground, e a partir dele, a efetuar trabalhos mais conceituosos e complexos.

MORBID ANGEL - Covenant

De acordo com Nielsen Soundscan, Covenant é o álbum de death metal mais vendido da história; até 2003 foram vendidas mais de 150 mil cópias apenas nos Estados Unidos. Não é para menos. Este álbum da banda Morbid Angel também é, nas palavras de David Vincent, o mais satânico que o Morbid lançou. O álbum começa num ápice nomeado de 'Rapture', e termina com a famosa música 'God of Emptiness'. Entre elas, só porrada. Para muitos dos seguidores da banda, o melhor álbum.

DARKTHRONE - Under a Funeral Moon

Este foi o primeiro disco da banda de Black Metal norueguesa a conter as letras em Norueguês. O disco, simples e e primitivo, além de proposital, revela mais o propósito das bandas do Inner Circle de Euronymous na Noruega. Com as composições por conta de todos os integrantes, e os riffs geniais criados por Nocturno Culto e Fenriz, o álbum fica pesado e oculto à partir do play. Esse álbum é um clássico para os seguidores do Inner Circle e merece ser ouvido por qualquer ouvinte de Black Metal.

CHILDREN OF BODOM - Follow the Reaper

Este é o álbum mais popular do CoB, e muitos concordariam comigo que é o melhor da banda finlandesa de Death Metal. Contém clássicos da banda, como 'Everytime i Die' e 'Hate-me', entre outras."Considerado excelente pelas suas músicas melódicas, com doses exatas de agressividade, com parte "violentas" de guitarra e teclado".

HELLOWEEN - Keeper of the Seven Keys parte II

Keeper of the Seven Keys Part II é o terceiro álbum de estúdio da banda alemã de power metal Helloween, lançado em 1988. O álbum vendeu bem, e o sucesso floresceu em toda a Europa, Ásia e até mesmo dos Estados Unidos. O álbum ganhou disco de ouro na Alemanha e alcançou a posição #108 no ranking dos EUA.

Dois singles foram lançados do álbum, "Dr. Stein" e "I Want Out". "Dr. Stein" tem um longo solo e melancólico, com um toque de Blues, muito ao contrário dos outros solos no álbum, assim como um solo de órgão, bastante usado nas antigas igrejas. "I Want Out" continua a ser possivelmente a canção mais conhecida canção da banda, e foi regravada por várias bandas de metal, como Gamma Ray, Unisonic, Hammerfall, LORD e Sonata Arctica. Considerado por muitos o melhor álbum da banda, foi confirmado por Weikath que era para ser um único álbum, mas não foi assim lançado por motivos financeiros na época, sendo dividido em Part I e Part II.

GHOST - Meliora

Não posso dizer que este é o melhor álbum do Ghost, porquê não é. Tecnicamente é o mais evoluído trabalho da banda, mas não contém o exstase do primeiro lançamento, Opus Eponymous (2010). Além disso, ele É o terceiro álbum dos suecos. Vem sido bem recebido pela crítica especializada, mais ainda é alvo de alguns headbangers. Mas, o motivo dele estar aqui, é sim, a sua popularidade. Deixou de lado a 'crueza' dos dois primeiros álbuns, e nele, as músicas são mais complexas, com riffs elaborados para todos os instrumentos. A banda de Metal que mais vem chamando a sua atenção nos últimos meses parece não falhar, Meliora é um dos melhores lançamentos do ano.

Outros terceiro's álbuns que podem entrar pra lista:

DIO - Sacred Heart - 1985
RDP - Cada dia mais sujo e agressivo - 1987
KORZUS - Mass Illusion - 1991
CRADLE OF FILTH - Cruelty and The Beast - 1998
STEEL PANTHER - Feel the Steel - 2009

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

SlipknotSlipknot
Sid Wilson entrou na banda porque socou o palhaço

7 acessosCorey Taylor: em vídeo, oito motivos para gostar do vocalista13 acessosEm 24/02/1973: Nasce Chris Fehn (Slipknot)1097 acessosSlipknot: Corey Taylor ainda não ouviu nada do novo material1092 acessosSlipknot: 10 melhores músicas segundo o Disco Voador Rocks752 acessosStone Sour: veja show completo da banda na Rússia0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slipknot"

AdeusAdeus
O último show de 10 rockstars que morreram nesta década

Ivete SangaloIvete Sangalo
"Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

SlipknotSlipknot
O que Shawn Crahan e Chris Fehn fazem na banda?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Slipknot"0 acessosTodas as matérias sobre "Krisiun"0 acessosTodas as matérias sobre "Morbid Angel"0 acessosTodas as matérias sobre "Darkthrone"0 acessosTodas as matérias sobre "Children Of Bodom"0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"0 acessosTodas as matérias sobre "Ghost"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Ratos De Porao"0 acessosTodas as matérias sobre "Korzus"0 acessosTodas as matérias sobre "Cradle Of Filth"0 acessosTodas as matérias sobre "Steel Panther"


Guns x NirvanaGuns x Nirvana
Desentendimentos e um ferido em show de 1992

HeadbangersHeadbangers
O preconceito mostrado em vídeo bem-humorado

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

5000 acessosDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"5000 acessosAlmir Figueiredo: o brasileiro que arrematou os óculos de Ozzy5000 acessosIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas com Cliff Burton no baixo5000 acessosSlayer: Kerry King revela seus 5 álbuns favoritos com guitarras5000 acessosRockstars: Os 50 mais ricos do planeta

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de setembro de 2015


Sobre Pedro Marques

Recifense, 17 anos, headbanger e micro-empresário. Comecei a ouvir rock aos 10 anos com os CDs ao vivo de Elvis Presley e Deep Purple. Dois anos depois entrei em contato com o Metal, ouvindo os últimos álbuns do Iron Maiden na época, mais tarde comprei o Keeper of the Seven Keys II e me apaixonei por tudo que era daquele jeito. E mais tarde passei a escutar as vertentes mais pesadas. Moro agora no interior de Pernambuco, sou ateu e colaboro pro Whiplash.Net desde o 1 de abril de 2015.

Mais matérias de Pedro Marques no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online