Metal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 2
Por Pedro Marques
Fonte: Wikipédia
Postado em 22 de setembro de 2015
Vamos continuar com essa estatística, lembrando que esses são só alguns álbuns de bandas de Metal, e não representa a opinião pública. Apresentamos aqui apenas álbuns que tiveram extrema importância para as bandas e para os fãs, e que são considerados o melhor ou um dos melhores da discografia, sendo em comum, o terceiro lançamento de estúdio de cada banda apontada.
Leia a parte 1 no link abaixo.
SLIPKNOT - Vol. 3: (The Subliminal Verses)
Lançado em 2004, é bem elogiado pela crítica especializada e pelos fãs da banda. Contém entre as faixas, algumas musicas que fizeram sucesso e o fazem até hoje, são elas: "Duality, Vermilion, Before I Forget", e outras num total de 14 musicas. O álbum atingiu a incrível marca de um milhão de cópias vendidas nos EUA, recebendo o certificado de 'Disco de Platina', por esse feito.
KRISIUN - Conqueros of Armageddon
Este disco do Krisiun é espetacular por ser extremo, pesado e com riffs incríveis criados pelo trio brasileiro. Foi lançado no ano de 2000 e foi um dos que mais vendeu para a banda. Foi o ápice do Death Metal extremo Brasileiro, promovendo à banda uma certa popularidade e valor. Marcou a saída definitiva do Krisiun da cena Underground, e a partir dele, a efetuar trabalhos mais conceituosos e complexos.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
MORBID ANGEL - Covenant
De acordo com Nielsen Soundscan, Covenant é o álbum de death metal mais vendido da história; até 2003 foram vendidas mais de 150 mil cópias apenas nos Estados Unidos. Não é para menos. Este álbum da banda Morbid Angel também é, nas palavras de David Vincent, o mais satânico que o Morbid lançou. O álbum começa num ápice nomeado de 'Rapture', e termina com a famosa música 'God of Emptiness'. Entre elas, só porrada. Para muitos dos seguidores da banda, o melhor álbum.
DARKTHRONE - Under a Funeral Moon
Este foi o primeiro disco da banda de Black Metal norueguesa a conter as letras em Norueguês. O disco, simples e e primitivo, além de proposital, revela mais o propósito das bandas do Inner Circle de Euronymous na Noruega. Com as composições por conta de todos os integrantes, e os riffs geniais criados por Nocturno Culto e Fenriz, o álbum fica pesado e oculto à partir do play. Esse álbum é um clássico para os seguidores do Inner Circle e merece ser ouvido por qualquer ouvinte de Black Metal.
CHILDREN OF BODOM - Follow the Reaper
Este é o álbum mais popular do CoB, e muitos concordariam comigo que é o melhor da banda finlandesa de Death Metal. Contém clássicos da banda, como 'Everytime i Die' e 'Hate-me', entre outras."Considerado excelente pelas suas músicas melódicas, com doses exatas de agressividade, com parte "violentas" de guitarra e teclado".
HELLOWEEN - Keeper of the Seven Keys parte II
Keeper of the Seven Keys Part II é o terceiro álbum de estúdio da banda alemã de power metal Helloween, lançado em 1988. O álbum vendeu bem, e o sucesso floresceu em toda a Europa, Ásia e até mesmo dos Estados Unidos. O álbum ganhou disco de ouro na Alemanha e alcançou a posição #108 no ranking dos EUA.
Dois singles foram lançados do álbum, "Dr. Stein" e "I Want Out". "Dr. Stein" tem um longo solo e melancólico, com um toque de Blues, muito ao contrário dos outros solos no álbum, assim como um solo de órgão, bastante usado nas antigas igrejas. "I Want Out" continua a ser possivelmente a canção mais conhecida canção da banda, e foi regravada por várias bandas de metal, como Gamma Ray, Unisonic, Hammerfall, LORD e Sonata Arctica. Considerado por muitos o melhor álbum da banda, foi confirmado por Weikath que era para ser um único álbum, mas não foi assim lançado por motivos financeiros na época, sendo dividido em Part I e Part II.
GHOST - Meliora
Não posso dizer que este é o melhor álbum do Ghost, porquê não é. Tecnicamente é o mais evoluído trabalho da banda, mas não contém o exstase do primeiro lançamento, Opus Eponymous (2010). Além disso, ele É o terceiro álbum dos suecos. Vem sido bem recebido pela crítica especializada, mais ainda é alvo de alguns headbangers. Mas, o motivo dele estar aqui, é sim, a sua popularidade. Deixou de lado a 'crueza' dos dois primeiros álbuns, e nele, as músicas são mais complexas, com riffs elaborados para todos os instrumentos. A banda de Metal que mais vem chamando a sua atenção nos últimos meses parece não falhar, Meliora é um dos melhores lançamentos do ano.
Outros terceiro's álbuns que podem entrar pra lista:
DIO - Sacred Heart - 1985
RDP - Cada dia mais sujo e agressivo - 1987
KORZUS - Mass Illusion - 1991
CRADLE OF FILTH - Cruelty and The Beast - 1998
STEEL PANTHER - Feel the Steel - 2009
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A pergunta do Ibagenscast a Dave Mustaine que fez André Barcinski parabenizar o podcast
Rock in Rio 2026 revela palco com Diogo Defante, João Gordo e Supercombo; veja lista
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bruce Springsteen
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado
Talvez não tenham criado o metal, mas sem eles o gênero seria uma merda, diz Dave Grohl
Metal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
Shawn Crahan, do Slipknot, conta como o Kiss mudou sua vida
Motionless in White anuncia novo álbum e divulga música com Corey Taylor (Slipknot)
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
O riff simples que tirou Max Cavalera do sério e o fez quebrar guitarra
Baixista original do Slipknot era membro do fã-clube do Sepultura
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Jay Weinberg não tem arrependimentos quanto ao período com o Slipknot
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas
