Velvet Revolver: Os vocalistas já cogitados para a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento
Enviar correções  |  Comentários  | 

Concebido em 2002, o supergrupo norte-americano VELVET REVOLVER, contribuiu para o "ressurgimento" do hard rock no início da década passada.

1752 acessosGuns N' Roses: bandas brasileiras recriam disco de estreia - ouça5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

Formado por - ex-membros da formação clássica do Guns N' Roses - Slash, Matt Sorum e Duff McKagan, o grupo estabeleceu-se sob a liderança do polêmico vocalista Scott Weiland (STONE TEMPLE PILOTS).

Após o lançamento do multi-platinado álbum "Contraband" em 2004, a banda tornou-se uma das mais bem sucedidas dos anos 2000, com singles sendo executados exaustivamente nas rádios e na MTV e turnês rendendo alguns milhões de dólares em lucros.

Após o lançamento do álbum "Libertad" em 2007, Slash demitiu Scott Weiland, pelos constante excessos do vocalista, no que tange à severa utilização de entorpecentes.

Desde então, o grupo procura um novo músico para o cargo de vocalista.

Confira os vocalistas que já foram cogitados para o cargo:

IZZY STRADLIN [GUNS N' ROSES]

Período: 2000-2001

Antes de ser batizado sob a alcunha de VELVET REVOLVER, o supergrupo ainda não possuía nome e contava com ninguém menos do que Izzy Stradlin nos vocais. No início, Stradlin se ofereceu para dividir os vocais da banda com Duff McKagan, tendo contribuído para o processo de composição de algumas canções do grupo.

Porém, algum tempo depois, Stradlin e Slash chegaram a conclusão de que a ideia não era a melhor, devido aos problemas de Stradlin para encarar a vida na estrada e os holofotes que uma posição de vocalista o colocaria. Além disto, Slash gostaria de contar com um frontman já estabelecido no mercado fonográfico.

JOSH TODD [BUCKCHERRY]

Período: 2001

Após a turnê do bem sucedido álbum "Time Bomb" do BUCKCHERRY, Josh Todd teve três baixas em sua banda e resolveu trabalhar, temporariamente, em outros projetos. Eventualmente, o vocalista reuniu-se com Slash e foi, inclusive, anunciado como novo vocalista do VELVET REVOLVER.

O anúncio oficial ocorreu no Key Club (HOLLYWOOD), onde a banda se apresentou em um festival beneficente para levantar fundos para o baterista Randy Castillo, do MOTLEY CRUE. Castillo faleceu em 2002, em decorrência de um câncer de pele.

Josh Todd compôs algumas letras e gravou algumas demos com o VELVET REVOLVER. O primeiro single da banda seria a canção "Crazy Bitch", porém, logo depois Slash conversou com Josh Todd e externou que não estava satisfeito com o rumo musical que sua banda estava tomando. Todd saiu e levou consigo algumas de suas composições compostas ao lado de Slash, incluindo a própria "Crazy Bitch", que fora lançada pelo BUCKCHERRY em 2005.

SEBASTIAN BACH (SKID ROW)

Período: 2001-2002

O vocalista Sebastian Bach se juntou a Slash e companhia para compor e gravar canções que já estavam prontas.

Slash deu à Bach cinco canções instrumentais que precisavam ser concluídas, para que o mesmo fizesse as letras e os arranjos vocais. Entretanto, Bach foi convidado a integrar o elenco do musical "Jesus Christ Superstar", e teve que se ausentar da banda por algum tempo.

Quando voltou, Slash decidiu que não queria mais Sebastian Bach como vocalista do VELVET REVOLVER. Em sua autobiografia lançada em 2008, o guitarrista afirmou que a decisão foi baseada no fato de que a banda estava soando como "Skid N' Roses", faltava originalidade à sonoridade do grupo. Pouco tempo depois, Scott Weiland foi, finalmente, nomeado o novo vocalista do grupo.

Mais tarde, Sebastian Bach alegou que se tivesse sido o escolhido estariam juntos até hoje, mas que respeitava e concordava com a decisão de Slash, já que ele era amigo de Axl Rose e se sentiria estranho à frente do grupo.

MYLES KENNEDY [ALTER BRIDGE]

Período: 2003

Embora faça parte da atual banda solo do guitarrista do Slash, Myles Kennedy revelou que quase integrou o line-up do VELVET REVOLVER, pouco antes da entrada de Scott Weiland, em 2003.

Myles não realizou nenhum teste com a banda, mas recebeu uma ligação de Slash em meados de 2003. Sobre isto, o vocalista relembra:

"Apostei todas as minhas fichas no Mayfield Four, minha primeira banda. Mas descobri as dificuldades do mercado da música e voltei a dar aulas de guitarra, nem queria me envolver com o rock de novo. Me decepcionei tanto com o mercado fonográfico que nem considerei a ideia de entrar para a banda."

ROYSTON LANGDON [SPACEHOG]

Período: 2008

Segundo o portal "Entertainment Weekly", Langdon foi o primeiro vocalista a ser testado pela banda após a saída de Scott Weiland.

Langdon e sua banda - Spacehog - ganhou fama em 1995 com o hit britpop "In the Meantime".

O vocalista participou de alguns ensaios, e a química entre todos fora instantânea, porém, por razões desconhecidas, as negociações não avançaram.

GORD PRIOR [BLU BONES]

Período: 2009

O vocalista do BLU BONES gravou duas canções com o VELVET REVOLVER em 2009. "Motha Fucka" e "Clappy", que vazaram na internet e foram rapidamente tiradas de circulação.

Mais tarde, o empresário da banda alegou não saber como as canções haviam vazado, e reiterou que Prior não seria o novo vocalista do grupo. Um dos motivos alegados, era de que o seu estilo e forma de cantar lembravam bastante Scott Weiland.

IAN THORNLEY [BIG WRECK]

Período: 2010

O músico canadense se juntou à Slash e companhia em 2010, e o vocalista lembra com carinho de sua audição para a banda.

“Recebi uma ligação de Slash. Enviaram algumas músicas, fui ao meu estúdio e gravei as canções. Adorei o resultado. Adoro o timbre do Slash, é tão característico e original. Porém, o empresário da banda pediu para que eu abandonasse a minha guitarra. E veja bem, eu não sou um frontman, me sentiria estranho em cima do palco apenas como vocalista, sem a alcunha de tocar guitarra. Sempre toquei e cantei simultaneamente e é assim que eu sou. A banda então, decidiu não não fechar comigo."

FRANKY PEREZ [BROADWAY]

Período: 2010

Dono de uma voz singular, Perez fora um dos vocalistas mais técnicos à realizar audição com o VELVET REVOLVER. O músico é amplamente conhecido pelo seu primoroso trabalho como cantor em musicais da Broadway, podendo cantar inúmeras vertentes musicais, incluindo o bom e velho rock n' roll.

Perez e o VELVET REVOLVER realizaram alguns shows em pequenos clubes em 2010, sob outro nome, apenas para afastarem os holofotes. Porém, as negociações não avançaram e o vocalista decidiu seguir carreira solo.

COREY TAYLOR [SLIPKNOT]

Período: 2011

Dentre todos os vocalistas já cotados para fazer parte do VELVET REVOLVER, Corey Taylor foi o único a agradar Slash e Duff simultaneamente. O vocalista do Slipknot mostrava-se empolgado com a oportunidade e até já havia composto algumas canções. Porém, a demora da banda em anunciá-lo oficialmente, fez com que o vocalista optasse por sair em turnê com a sua banda paralela, o Stone Sour.

Mais tarde, Slash admitiu que Corey Taylor havia realizado ótimos testes e que estava pronto para ser o novo líder da banda, porém, o guitarrista salientou que Taylor possuía um estilo diferente de interpretar as canções da banda, e que esta mudança repentina na sonoridade, poderia não soar tão bem quanto o imaginado. Mesmo assim, o guitarrista afirmou que Corey Taylor foi o vocalista que mais chegou perto da vaga.

CADU PELEGRINI [KIARA ROCKS]

Período: 2012

Grande fã do trabalho do Guns N' Roses e do próprio VELVET REVOLVER, o brasileiro Cadu Pelegrini foi cogitado para a vaga, ao ter o disco de sua banda - KIARA ROCKS - produzido pelo baterista Matt Sorum.

Matt Sorum ficou impressionado com a personalidade e "atitude rocker" de Pelegrini e o convidou para viajar à Los Angeles para uma audição com a banda.

Pelegrini sentiu-se lisonjeado e embarcou sem pensar duas vezes, porém, houve apenas alguns ensaios e o brasileiro não foi, sequer, considerado para o posto oficialmente.

JIMMY GNECCO [OURS]

Período: 2012

Em 2012, Slash e companhia estavam definitivamente prontos para anunciar Jimmy Gnecco como novo vocalista da banda, porém, não foi possível devido a indisponibilidade de agenda do vocalista.

"Todas as vezes em que tentávamos retomar o contato com ele, o mesmo alegava que estava ocupado com a sua banda. Ele é o cara que estamos procurando, basta entrarmos em um acordo", relembrou Slash tempos depois. O acordo não aconteceu e Gnecco deu prosseguimento à sua carreira.

Fortemente influenciado por Thom Yorke e Jeff Buckley, Gnecco têm uma bela voz e poderia ter dado uma nova cara ao VELVET REVOLVER.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda homenageia Malcolm Young em show; assista

1752 acessosGuns N' Roses: bandas brasileiras recriam disco de estreia - ouça1193 acessosGuns N' Roses: Nacionais em tributo ao Appetite for Destruction2995 acessosGuns N' Roses: veja Melissa e Bryan Mantia tocando remix de músicas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Karl GoldenKarl Golden
Em vídeo de humor, como foi a audição de Axl pro AC/DC?

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl conheceu restaurante devido a incontinência de Slash

Guns N RosesGuns N' Roses
28 curiosidades sobre "Sweet Child O' Mine"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Buckcherry"0 acessosTodas as matérias sobre "Sebastian Bach"0 acessosTodas as matérias sobre "Alter Bridge"0 acessosTodas as matérias sobre "Slipknot"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiara Rocks"


StephanieStephanie
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

Frases de bandasFrases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

Black MetalBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira

5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosMetallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça5000 acessosJourney: o famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"5000 acessosNa cadeia: astros do rock que foram enjaulados5000 acessosElvis Presley: De que ele morreu?5000 acessosTestament: "Hetfield é o músico mais influente da geração"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de julho de 2015


Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online