ESP: 40 anos com exposição de guitarras de mais de U$ 40.000

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Savani, Fonte: Habro Group, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Marca celebra o aniversário com exposição de guitarras inéditas e
"obras de arte" em forma de instrumentos musicais

Eletric Sound Products. Esse foi o nome dado à loja de instrumentos musicais criada em Tóquio em 1975 e que deu origem à marca de guitarras ESP.

Hisatake Shibuya, fundador da então loja, fornecia peças e acessórios para outras fábricas de instrumentos. Buscando expandir e inovar seu modelo de negócio, Shibuya decidiu criar a sua própria marca de instrumentos. Assim nascia a ESP Guitars.

No início, apenas artistas usavam ESP. Nomes como George Lynch e Ron Wood figuravam na seleta lista de clientes da marca. Mas a ESP ganhou notoriedade em escala mundial quando os guitarristas do Metallica, Kirk Hammett e James Hetfield, escolheram a ESP como a marca oficial de seus instrumentos.

Buscando proximidade com seu público-alvo, a ESP apoiou os principais artistas de metal dos anos 90, construindo uma base sólida de seguidores e amantes da marca.

Em meados de 1995 e 1996 a ESP deu um passo fundamental para a história da empresa. Com a ideia de tornar os instrumentos de seus artistas acessíveis a uma parcela ainda maior do público, a ESP lança a linha LTD de guitarras. Essa estratégia fez com que a ESP/LTD começasse a atuar em mais de 70 países, expandindo o alcance da marca e conquistando ainda mais seguidores ao redor do planeta.

Em 2015, a ESP está comemorando 40 anos. Para celebrar as conquistas destas quatro décadas de história da marca, o stand da marca na NAMM Show (uma das maiores e mais importantes feiras do mercado da música, que acontece anualmente em Janeiro, na cidade de Anaheim na Califórnia) contou com uma exposição exclusiva de diversos modelos históricos - como as famosas guitarras em forma de anjos, talhadas artesanalmente - e uma linha de guitarras comemorativa com mais de 100 modelos nunca antes apresentados ao público!

Alguns dos expostos chegavam a ter o valor estimado acima de U$ 50.000. Diversas das guitarras desta exposição foram vendidas antes mesmo do final do evento, o que prova o quão aficionados são os amantes da marca.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Curiosidades

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsTop 5 Metallica
About.com elege os cinco melhores álbuns

Raul Seixas: 10 importantes obras do Maluco BelezaRaul Seixas
10 importantes obras do Maluco Beleza


Sobre Fernando Savani

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336