Guns N' Roses: 10 fatos sobre o começo que você não sabia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marii Franco, Fonte: Classic Rock, Tradução
Enviar Correções  

Será que você sabe tudo sobre o Guns N' Roses?? Veja aqui mais algumas curiosidades sobre a banda.

Lollapalooza Brasil: festival deve ser adiado para 2021, diz presidente da T4F

Lemmy: "Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- A mãe de Slash - Ola Hudson - foi uma designer de roupas para grandes artistas como David Bowie, com quem ela namorou por um tempo quando Slash era criança.

- O guitarrista original no Guns foi Tracii Guns. Quando a banda foi formada em 1985, ele colocou seu nome junto com o de Axl Rose. Mas Tracii saiu depois de tocar em apenas alguns shows com a banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- O baixista original, Ole Beich, morreu em 1991 afogado em Copenhagen. Sua família acredita ter sido suicídio, embora isso nunca tenha sido comprovado. Beich tocou com a banda em seu primeiro show no dia 26 de março de 1985, no The Troubadour, em West Hollywood.

- Antes de se decidir por pelo nome Guns n'Roses, a banda considerou se chamar AIDS e Heads of Amazon, mas ambos foram rejeitados.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- O line-up de Appetite For Destruction fez sua estréia ao vivo em 06 de junho de 1985, no The Troubadour. O show foi classificado como 'A Festa de Rock n'Roll Onde Todo Mundo Estará Bêbado'.

- Em 20 de julho de 1985, a banda tocou mais uma vez no The Troubadour. O significado deste show é que era para ser a primeira vez que eles tocaram 'Welcome To The Jungle' em público. No dia 10 de outubro, no mesmo local eles estrearam 'Paradise City'.

- No dia 25 de Março de 1986, o GN'R assinou contrato com a Geffen Records. E em agosto, eles contrataram Alan Niven como empresário. Ele teve que ser persuadido a assumir a tarefa, pois como muitos, acreditava que eles eram incontroláveis.

- No dia 23 de outubro de 1986, o GN'R abriu o show do Alice Cooper no Teatro Arlington, em Santa Barbara, mas eles tiveram que tocar sem Axl. A razão? Ele foi impedido de entrar, pois o seu nome não estava na lista de artistas!

- Em 1º e 2 de agosto de 1987, o GN'R gravou o vídeo para 'Welcome To The Jungle'. Foi no Park Plaza & 450 S. La Brea, Hollywood.

- Em 02 de setembro de 1987, 'Appetite For Destruction' entrou no Top 100 da Billboard. A banda soube disso no teatro Warfield, em San Francisco, onde eles estavam abrindo para o The Cult. "Nós fizemos isso!" gritou Slash nos bastidores. "Fizemos o quê? Nós não fizemos nada ainda!", respondeu Axl.


Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt