Iron Maiden: visita às locações do video "Can I Play with Madness?"
Por César Pinheiro
Fonte: Blog Design 7th
Postado em 08 de setembro de 2014
O IRON MAIDEN sempre foi a minha banda favorita. Obviamente, como todos os fanáticos pela Donzela de Ferro, quando decidi fazer uma viagem para Londres, eu sonhava em ir a locais como Ruskin Arms e Cart & Horses, pubs londrinos que constam na história da banda como locais de seus primeiros shows, além ir no endereço mais significativo no imaginário dos fãs: 22 Acacia Avenue. Inspirado em alguns dos artigos que vi aqui no Whiplash, como esta visita da Juliane Khenaifes ao Cart & Horses postada por Adriano Ribeiro (link abaixo), procurei os locais, achei e visitei todos, com exceção do Ruskin Arms, que parece não existir mais.
Mas eu gostaria de fazer algo que eu não tinha visto antes em nenhum registro de fã: visitar as locações de um vídeo. Foi difícil achar informações, principalmente porque muitos dos vídeos deles foram gravados em estúdios, além de "Holy Smoke", que foi gravado na fazenda do Steve Harris, e eu duvido muito que se eu aparecesse lá pedindo para tirar fotos seria permitido que eu entrasse. As únicas duas alternativas que tive foram as locações de "Women in Uniform" e "Can I Play with Madness?", ambos com registro de local achados no site Wikipedia.
Infelizmente não foi possível entrar no local onde foi gravado "Women in Uniform" pois o lugar se transformou - acreditem se quiser - em uma Igreja Universal do Reino de Deus, mas com o nome de sua filial inglesa. Tive que me contentar apenas em tirar uma foto da fachada. Já o vídeo de "Can I Play with Madness?" foi gravado em dois locais: Abadia de Tintern, em Chepstow, País de Gales; e Chislehurst Caves, ao sul de Londres, Inglaterra. Foi aí que eu descobri que quando o professor de artes da história (interpretado pelo humorista Graham Chapman) cai num buraco e vai parar nas cavernas, na verdade ele estava fazendo uma viagem de mais de 220km!
Achar Chislehurst Caves foi fácil, pois é um conjunto de cavernas que funciona como atração turística no sul de Londres, sendo facilmente acessada pelo transporte público, apesar de que demora um pouco para chegar lá. Seguem algumas imagens da minha aventura:
No caso da Abadia de Tintern, tive que pegar um ônibus de Londres para Newport (País de Gales), e então um trem para Chepstow. Foram 3 horas e meia de viagem tanto na ida quanto na volta, mas o mais interessante é que são lugares ótimos nos quais eu fui muito bem recebido. Então, independentemente da visita à abadia, já teria valido a pena. Lá até os mendigos são gente fina! O meu maior medo foi do tempo estar fechado na Abadia de Tintern, pois eu não teria outra chance. Mas para a minha felicidade, deu tudo certo e o tempo estava (quase) ótimo! Seguem então as minhas fotos dessa visita:
Como fã do IRON MAIDEN, eu tinha que tirar uma foto em que eu fizesse alguma coisa relacionada ao clipe. Pensei em diversas coisas, como levar uma bola de cristal e fingir ser um vidente, mas onde diabos eu arrumaria uma bola de cristal apenas para uma foto? Sem pensar em nada e com o tempo esgotado, tive que fazer minha viagem sem nenhuma ideia. Quando estava lá dentro da abadia, que é um museu também, eu lembrei que levava na minha mochila um bloco de anotações e uma caneta e tive a brilhante ideia de tirar esta foto:
Eu até desenho bem, pois sou um designer de produto, mas não me peçam para ver o resultado do meu esforço artístico. Era só para a foto mesmo! Veja o video da música para entender tudo o que foi descrito acima.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps