8 de Dezembro é a data mais macabra do rock
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 08 de dezembro de 2013
No dia 8 de dezembro há muito que se lamentar pelo que a música – e, dependendo do caso, o mundo – deixou de ter com o falecimento trágico de três nomes que, como diz Nikki Sixx, ‘deixaram uma baita cicatriz na cara do rock’.
No dia 8 de Dezembro de 1980, um psicótico estadunidense de nome Mark Chapman assassinava o inglês JOHN LENNON com 5 tiros [4 nas costas] ao lado de sua esposa, Yoko Ono, na frente de sua residência, o edifício Dakota, em Nova Iorque. Chapman era um fã dos BEATLES que vinha ficando desapontado com certas atitudes de Lennon e chegou a pedir um autógrafo para o músico hora antes do homicídio. Ele ainda permanece preso na Wende Correctional Facility.
Em 1984, o baterista inglês RAZZLE, da banda finlandesa HANOI ROCKS – que influenciou toda a cena glam de Los Angeles e continua sendo referência em sonoridade e visual para o gênero hard rock até hoje – foi morto num acidente de carro em Hollywood. Nicholas Dingley [seu nome de batismo] havia saído de uma festa com várias outras pessoas, dentre elas alguns membros do MÖTLEY CRÜE, com o embriagado vocalista do grupo, VINCE NEIL, para comprar mais bebida. Os dois estavam dentro do Ford De Tomaso Pantera de Neil quando este se chocou contra um Fusca num cruzamento. Dingley chegou a ser levado para o hospital, mas foi declarado morto assim que chegou. O terceiro disco do Mötley Crüe, "Theatre Of Pain", é dedicado a ele. Vince cumpriu menos de um mês de cadeia por sua culpa no acidente.
Em 2004, o guitarrista texano DARRELL LANCE ABBOTT, conhecido popularmente como "DIMEBAG DARRELL" estava se apresentando com o DAMAGEPLAN – seu primeiro projeto após a dissolução do PANTERA – em Columbus, Ohio, quando um corno de nome Nathan Gale subiu ao palco e disparou três vezes contra a cabeça de Abbott com uma pistola Beretta 9mm. O terceiro tirou matou Dime instantaneamente. Dois outros membros da equipe técnica também foram atingidos. Um cerco policial se efetuou rapidamente e um bravo oficial, James Niggemeyer, executou Gale com um único tiro de escopeta calibre 12. O meliante era psicótico e acusava o Pantera de ter roubado composições suas.
A data poderia ter adquirido uma aura ainda mais macabra caso OZZY OSBOURNE não tivesse sobrevivido a um acidente com um ATV em sua casa em 2003. Ele teve uma perna quebrada, além de várias contusões e costelas fraturadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps