Sabbath e Scorpions: coincidências nas capas de álbum e single

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro Do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Na capa do álbum “Cross Purposes”, lançado pelo Black Sabbath em 1994, Tony Martin & Cia utilizaram a mesma imagem da capa do single alemão “Send Me An Angel”, da banda Scorpions, que tinha sido lançado em 1990. Nela aparecia o mesmo anjo com as asas em chamas.

NOTA DO EDITOR: Não se trata, muito provavelmente, de plágio. Os artistas das duas capas devem ter comprado imagens de uma mesma sessão de fotos (note que não são idênticas) de uma agência. Mas claro que se trata de um erro usar uma imagem que não é exclusiva e, pior, que já havia sido usada em uma capa de outra banda. Casos bastante semelhantes já ocorreram com outras bandas, como pode ser visto nos links abaixo.
5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?5000 acessosVan Halen: plágio na capa de A Different Kind Of Truth?5000 acessosCoincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

4 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1993 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho462 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992600 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Zakk WyldeZakk Wylde
Reiterando comentário sobre fase Dio do Sabbath

O Diabo É O Pai Do RockO Diabo É O Pai Do Rock
A associação do gênero com o tinhoso

Black SabbathBlack Sabbath
Definitivamente, obrigado por tudo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Capas"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

Rock Life - ACDCRock Life - ACDC
O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada

Guns N RosesGuns N' Roses
Reunião quase fracassou antes de acontecer

GuitarrasGuitarras
As piores cagadas de 2014 registradas em vídeo

5000 acessosRaul Seixas: a explicação de Gita, por ele mesmo5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história5000 acessosSpin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo5000 acessosIron Maiden: Fender lança baixo signature de Steve Harris5000 acessosGuns N' Roses: leia a carta em que Axl rejeita a nomeação

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online