Sabbath e Scorpions: coincidências nas capas de álbum e single

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro Do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Na capa do álbum “Cross Purposes”, lançado pelo Black Sabbath em 1994, Tony Martin & Cia utilizaram a mesma imagem da capa do single alemão “Send Me An Angel”, da banda Scorpions, que tinha sido lançado em 1990. Nela aparecia o mesmo anjo com as asas em chamas.

NOTA DO EDITOR: Não se trata, muito provavelmente, de plágio. Os artistas das duas capas devem ter comprado imagens de uma mesma sessão de fotos (note que não são idênticas) de uma agência. Mas claro que se trata de um erro usar uma imagem que não é exclusiva e, pior, que já havia sido usada em uma capa de outra banda. Casos bastante semelhantes já ocorreram com outras bandas, como pode ser visto nos links abaixo.
5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?5000 acessosVan Halen: plágio na capa de A Different Kind Of Truth?5000 acessosCoincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Banda libera "N.I.B." do "The End Of The End"

88 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)68 acessosEm 07/08/1983: Black Sabbath lança o álbum Born Again29 acessosEm 25/04/1980: Black Sabbath lança o álbum Heaven And Hell41 acessosEm 24/04/1989: Black Sabbath lança o álbum Headless Cross0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Capas GêmeasCapas Gêmeas
As infelizes coincidências nas artes dos álbuns

Black SabbathBlack Sabbath
7 momentos curiosos que nem todos sabem

SpotifySpotify
As músicas de Metal mais ouvidas no Brasil

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Capas"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"


RockstarsRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Liv Tyler & CiaLiv Tyler & Cia
Algumas das mais bonitas criações dos rockstars

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"

5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre bandas satânicas5000 acessosSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexual5000 acessosPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)5000 acessosMetallica: as faixas de "...And Justice" tocadas somente no baixo5000 acessosAC/DC: Brian Johnson dá sinais que quer se aposentar5000 acessosSteven Tyler: vocalista recusou-se a gravar com o Zeppelin

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online