Accept: "Balls To The Wall" - a mensagem
Por Leonardo Henrique
Postado em 23 de novembro de 2013
Ao ouvir a música pela primeira vez, me perguntei freneticamente o que diabos o loirinho baixinho quis dizer com bolas na parede, então a curiosidade me forçou a ir atrás de algum significado. Em minhas andanças pela rede eu encontrei 2 possíveis significados.
1° Balls To The Wall (a giria) – na série Metal Evolution, do cineasta e antropólogo Sam Dunn, a Tradução da frase aparece como "vai com tudo", então podia funcionar como uma gíria da época. O termo é usado pelos pilotos. quando se acelera rapidamente, o acelerador é empurrado por todo o caminho até o painel e a alavanca do acelerador (bola) realmente toca o painel (parede). Daí, bolas para a parede.
2° Balls to the Wall (o protesto) – na década de 1980, a Alemanha passava por um fenômeno que se chamava "anos de chumbo" onde o Exército Vermelho (Baader-Meinhof) cometia vários atentados e perseguia a população, possivelmente o Accept se utilizou das mesmas armas dos brasileiros na época da ditadura... a ironia. Podiam se valer da gíria Ball To The Wall para protestar, já que nas revistas os soldados mandavam todos de frente para a parede e os homens ficavam literalmente com as ‘bolas’ na parede, e analisando a letra se vê claramente um incentivo a protestos, a não aceitação ao que se estava acontecendo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps