João Gordo: André Barcinski relembra "causo" na Fórmula 1
Por André Nascimento
Fonte: André Barcinski-Blog
Postado em 30 de outubro de 2013
O jornalista André Barcinski escreveu em 2011 no seu blog um 'causo' envolvendo ele e João Gordo na cobertura jornalística que fizeram no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 em 1992 para o extinto jornal Notícias Populares. Leia trecho do post abaixo:
Ratos De Porão - Mais Novidades
Gosto de lembrar que, de certa maneira, tive uma pequena participação na entrada do João na mídia.
Em 1992 eu trabalhava no saudoso "Notícias Populares" e o jornal procurava um personagem para ajudar na cobertura do GP Brasil de Fórmula 1.
Não queríamos fazer uma cobertura "normal". Os leitores do NP não pareciam ter o menor interesse por análises dos carros e das técnicas dos pilotos.
Queríamos mostrar os bastidores: a mulherada que chovia em cima de pilotos e mecânicos, as periguetes que exibiam as formas no autódromo, os detalhes dos boxes que as equipes não queriam mostrar.
A entrevista de emprego que fizemos com o João foi a mais curta da história:
"João, o que você conhece de Fórmula 1?"
"Porra nenhuma!"
"Tá contratado!"
Passei uns dez dias com o João no autódromo. Nunca vou esquecer.
Revelamos os segredos da pior equipe do mundo, uma tal de Andrea Moda, que nem se classificava para as corridas e cujos mecânicos só viajavam atrás de mulheres.
Fizemos um ranking de gostosura das mulheres dos pilotos (não me lembro quem ganhou, mas sei que Nigel Mansell foi o último colocado).
Achamos um playboy de Ribeirão Preto que estava pegando a única "pilota" da categoria, a italiana Giovanna Amati. O sujeito era tão cara-de-pau que não só nos deu a letra de quando iria levá-la ao motel, o que rendeu belas fotos, como ainda assinou a reportagem sobre a noite romântica com o nome de "Ricardão da Giovanna".
Por fim, conseguimos uma entrevista com Nigel Mansell (Senna deu piti e não quis falar, o que fez João declarar, no jornal, seu apoio a Mansell), em que João começou o papo com a frase: "Hello, Cornell Mansell!"
E João foi pé-quente: Senna abandonou e Mansell ganhou a prova.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Ex-vocalista do Uriah Heep, Steff Fontaine morre aos 70 anos
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Kerry King, do Slayer, acha que a Bíblia é um "conto de fadas"
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Yngwie Malmsteen revela título do próximo álbum de estúdio


João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
O disco do Ratos de Porão que João Gordo considera "meio equivocado"
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


