João Gordo: André Barcinski relembra "causo" na Fórmula 1
Por André Nascimento
Fonte: André Barcinski-Blog
Postado em 30 de outubro de 2013
O jornalista André Barcinski escreveu em 2011 no seu blog um 'causo' envolvendo ele e João Gordo na cobertura jornalística que fizeram no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 em 1992 para o extinto jornal Notícias Populares. Leia trecho do post abaixo:
Ratos De Porão - Mais Novidades
Gosto de lembrar que, de certa maneira, tive uma pequena participação na entrada do João na mídia.
Em 1992 eu trabalhava no saudoso "Notícias Populares" e o jornal procurava um personagem para ajudar na cobertura do GP Brasil de Fórmula 1.
Não queríamos fazer uma cobertura "normal". Os leitores do NP não pareciam ter o menor interesse por análises dos carros e das técnicas dos pilotos.
Queríamos mostrar os bastidores: a mulherada que chovia em cima de pilotos e mecânicos, as periguetes que exibiam as formas no autódromo, os detalhes dos boxes que as equipes não queriam mostrar.
A entrevista de emprego que fizemos com o João foi a mais curta da história:
"João, o que você conhece de Fórmula 1?"
"Porra nenhuma!"
"Tá contratado!"
Passei uns dez dias com o João no autódromo. Nunca vou esquecer.
Revelamos os segredos da pior equipe do mundo, uma tal de Andrea Moda, que nem se classificava para as corridas e cujos mecânicos só viajavam atrás de mulheres.
Fizemos um ranking de gostosura das mulheres dos pilotos (não me lembro quem ganhou, mas sei que Nigel Mansell foi o último colocado).
Achamos um playboy de Ribeirão Preto que estava pegando a única "pilota" da categoria, a italiana Giovanna Amati. O sujeito era tão cara-de-pau que não só nos deu a letra de quando iria levá-la ao motel, o que rendeu belas fotos, como ainda assinou a reportagem sobre a noite romântica com o nome de "Ricardão da Giovanna".
Por fim, conseguimos uma entrevista com Nigel Mansell (Senna deu piti e não quis falar, o que fez João declarar, no jornal, seu apoio a Mansell), em que João começou o papo com a frase: "Hello, Cornell Mansell!"
E João foi pé-quente: Senna abandonou e Mansell ganhou a prova.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps