Imagem não é nada: alguns músicos que poderiam ser de Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar Correções  

Você já deve ter se deparado com artistas que insistem em querer dar uma de roqueiro ou que pelo menos tentaram seguir carreira, ou na pior das hipóteses, até usaram um disfarce, querendo dar uma de roqueiro sendo que não é. Calma, vamos explicar.

Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor

Metallica: Para Hetfield, algumas bandas deveriam morrer

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um cara de cabelo comprido por exemplo, quando você vê alguém assim, já logo de cara você diz: "Ah, esse é roqueiro, headbanger, truezão from hell". Hoje no meio artístico nós podemos ver tudo disso, até em gêneros que não tem nada a ver com rock.

Ainda não entendeu? Pois bem. O assunto é o seguinte: No fundo, no fundo, eles são (ou queriam ser) roqueiros, mas não assumem. Eles até tentam seguir carreira, mas por total falta de "vontade", acabaram afundando, alguns até fizeram releituras, mostrando que gostam de um bom heavy metal, mas preferiram ficar na sua zona de conforto, que dá mais dinheiro. Vamos citar alguns exemplos:

Tá na cara - CALCINHA PRETA:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Uma banda de forró que leva o ritmo do nordeste para todos os lugares? Errado. Poderia ser uma grande banda de rock ou metal, com integrantes dígnos de serem verdadeiros ídolos do rock. Com certeza você já deve ter visto algum integrante do grupo e ter falado: "Esse cara é roqueiro e não quer assumir". Pra quem não conhece, ao ver a imagem acima, juraria que seria de uma banda de metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Marlus (ex-integrante do Calcinha Preta) seria mais ou menos uma mistura de Edu Falaschi com Sebastian Bach, que é o que dizem. Mas você deve estar se perguntando: "Só porque o cara tem cabelo comprido você fala que ele é roqueiro?". Bom, não só pelo fato do cara ter cabelo comprido, mas o que dizer sobre a releitura da música "Send me an Angel" do SCORPIONS, música que ele mesmo canta? Ele é roqueiro e não quer assumir.

Um outro ex-integrante do grupo, que quando vi, já logo de cara concluí: esse daí é um headbanger nato. Raied Neto não só tem a cara do Gus G (guitarrista de Ozzy Osbourne) como também caíria como uma luva no KAMELOT. Esse cara deve ter cantado muito ANGRA no camarim, e por falar em Angra, lembram da releitura de "Bleeding Heart"?

Enfim, eles ficam se escondendo mas não assumem logo que curtem um som do capeta.

Sugestão de nome de banda: BLACK PANTY
Gênero: Hard Rock

A ovelha negra - FAMÍLIA LIMA:

O grupo Família Lima daria uma ótima banda de heavy metal, além de fazer um tipo de música que se encaixaria perfeitamente com alguns subgêneros, como o power metal por exemplo. Mas já que são todos da mesma família, o grupo poderia se assemelhar ao KRISIUN, pelo fato de ter três irmãos no grupo e serem da mesma região do país, o Rio Grande do Sul.

Nas imagens podemos ver claramente a postura de metalhead de cada integrante. Mas você deve estar pensando: "Não estou vendo nenhum metalhead aí, cade o cabelo comprido, cadê os acessórios?". No começo da carreira eles até tinham alguns fios à mais, mas nem Bruce Dickinson usa mais cabelo comprido hoje em dia, então pare de reclamar. Mas vamos dar um desconto.

Acontece que no grupo erudito existe uma ovelha negra, o violinista Amon Lima. O músico já participou de alguns eventos com o guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt, combinando o peso da guitarra com o virtuosismo do violino. Todos lembram também quando Amon participou do Rock in Rio, como um dos convidados do Angra. Uma bela performance ao lado da vocalista finlandesa Tarja Turunen na música "Spread Your Fire".

Amon poderia muito bem levar seus companheiros para o lado negro da força e usar os seus talentos para o rock.

Sugestão de nome de banda: AMON LIMARTH
Gênero: Power Metal

O Rei - MICHAEL JACKSON:

Para terminar esta pequena lista, nada mais justo do que acrescentar o Rei do Pop. Nada contra o Elvis, mas Michael Jackson poderia ser muito bem considerado o Rei do Rock, se ele tivesse seguido por este caminho. Michael assumiu um visual roqueiro no álbum "BAD" (que pode ser visto no video clipe da música).

Mas foi em "Thriller" que o astro incorporou um clima bem trash ou seria thrash? Mas qualquer um que assiste o vídeo clipe logo vê como o clipe é sombrio, só de ver aqueles zumbis sedentos por cérebro humano. Tem coisa mais metal do que isso? Onde será que Michael arrumou inspiração para isso?

Musicalmente falando, Michael Jackson pegou a todos de surpresa, na época, ao compor o hit "Beat It" do mesmo álbum "Thriller", sendo sua primeira música considerada puro rock. Eddie Van Halen foi o convidado para fazer o memorável riff da canção.

"Beat It" foi a primeira música de rock de Michael Jackson, visto que suas outras canções sempre foram voltadas para o soul, disco ou pop. O sucesso foi tão grande que Jackson decidiu investir mais no gênero e daí saiu as músicas "Dirty Diana", "Black or White", "Give in to Me", "D.S", "Morphine" e "Privacy". Michael não era o Rei do Rock, mas pelo menos ele se casou com a filha dele. Em 1994 ele se casou com Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley.

Sugestão de nome de banda: MICHAEL JACKSON
Gênero: Rock

Existem muitas bandas ou grupos por aí que poderiam ser perfeitamente de rock/metal, se você conhece algum poste nos comentários.

Comente: Apenas rockers deveriam poder usar cabelo grande e roupa preta?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: Ele não tocou em Black or White de Michael JacksonSlash
Ele não tocou em "Black or White" de Michael Jackson

Guns N' Roses: banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresárioGuns N' Roses
Banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário


Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhorDebandados
Saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor

Metallica: Para Hetfield, algumas bandas deveriam morrerMetallica
Para Hetfield, algumas bandas deveriam morrer


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt