Roger Daltrey: a contribuição de Jimmy Page em "I Cant' Explain"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Andrezinho Martini, Fonte: Something Else, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


Roger Daltrey discorre sobre o curioso fato que levou Jimmy Page a tocar em uma faixa do The Who, depois do produtor ter lhe proposto durante as sessões de 'I Can't Explain'. 'Bem famoso ele, não?', diz Daltrey.

Leo Chaves: cantor sertanejo é fã de Elvis Presley, Led Zeppelin e DisturbedNirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

A ideia de que ninguém, até mesmo um músico da estatura do Led Zeppelin, mesmo sendo os primeiros anos do The Who no rock, sentiria necessidade de apoiar Pete Townshend nas guitarras ainda traz hesitação a sua mente. Daltrey atribui a ideia ao produtor, e diz que era uma questão de de fazer a gravação de 1965 - feita com equipamentos primitivos - notória rapidamente.

'Ele tocou a guitarra principal; ele tocou o solo,' Daltrey diz sobre Page, no vídeo de Howard Stern abaixo. 'Eu penso que por ter sido gravado ao-vivo, basicamente, e para gravar fazer base e solo ao mesmo tempo - alguma coisa teria que ser descartada. Isso manteve a continuidade da canção.'

Surpreendentemente, Daltrey diz que não houve problemas internos, apesar da adição de um forasteiro. 'Não, isso fez sentido - e soou fantástico,' ele acrescenta.

Além disso, Daltrey diz que os backing vocals não eram dele também. Foram gravados por um grupo chamado Ivy League.

NOTA: No wikipedia tem a seguinte citação:

In a May 1974 interview with Creem magazine, Jimmy Page claimed to have played rhythm guitar on the song as a session guitarist,[4] which was confirmed by Pete Townshend and record producer Shel Talmy.[5] According to those working on the recordings, Page's contribution to the session is believed to have not made the final cut, and has been brought into question.[6] The Who have used "I Can't Explain" throughout many of their live performances, often as the opener, and it continues to be a staple today.

"Em entrevista, em Maio de 1974, Jimmy Page reclamou ter tocado guitarra base na música como guitarrista convidado, o que foi confirmado por Pete Townshend e gravado pelo produtor Shel Talmy. De acordo com os que trabalharam nas gravações, a contribuição de Page pode não ter chegado a edição final, e isto é colocado em cheque. O The Who tem usado 'I can't explain' em muitas de suas performances ao vivo, normalmente como abertura, e ela continua a ser um hit hoje em dia.'"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Who"Todas as matérias sobre "Led Zeppelin"Todas as matérias sobre "Jimmy Page"


Leo Chaves: cantor sertanejo é fã de Elvis Presley, Led Zeppelin e DisturbedLeo Chaves
Cantor sertanejo é fã de Elvis Presley, Led Zeppelin e Disturbed

Em 08/11/1971: Led Zeppelin lançava o icônico Led Zeppelin IVEm 08/11/1971
Led Zeppelin lançava o icônico Led Zeppelin IV

Led Zeppelin: Robert Plant diz que não pode se relacionar com Stairway to HeavenLed Zeppelin
Robert Plant diz que não pode se relacionar com "Stairway to Heaven"

Led Zeppelin: Paul Stanley diz que nunca viu nada que fosse tão perfeitoLed Zeppelin
Paul Stanley diz que nunca viu nada que fosse tão perfeito

Led Zeppelin: décadas depois, o que Robert Plant pensa sobre o álbum IVLed Zeppelin
Décadas depois, o que Robert Plant pensa sobre o álbum IV

Led Zeppelin: ouça Nirvana e mais artistas que registraram suas cançõesGrandes covers: cinco versões para "Black Dog", do Led Zeppelin

Cinema: 5 filmes clássicos do Rock e seus títulos em versão brasileiraCinema
5 filmes clássicos do Rock e seus títulos em "versão brasileira"

Steve Albini: "eu não curtia Led Zeppelin quando era adolescente"

Rush: A busca por um timbre é o objetivo de todo guitarristaRush
"A busca por um timbre é o objetivo de todo guitarrista"

Dio: O Mestre cantando Black Dog, do Led ZeppelinDio
O Mestre cantando "Black Dog", do Led Zeppelin

Paul Rodgers: a morte de Bonham e a saída do Bad CompanyPaul Rodgers
A morte de Bonham e a saída do Bad Company


Nirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivoNirvana
Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

Sociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teóricaSociedade Alternativa
Fama proporcional à escassez teórica


Sobre Andrezinho Martini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336