Roger Daltrey: a contribuição de Jimmy Page em "I Cant' Explain"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Andrezinho Martini, Fonte: Something Else, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


Roger Daltrey discorre sobre o curioso fato que levou Jimmy Page a tocar em uma faixa do The Who, depois do produtor ter lhe proposto durante as sessões de 'I Can't Explain'. 'Bem famoso ele, não?', diz Daltrey.

1866 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosEddie Van Halen: falando sobre o solo de "Beat It"

A ideia de que ninguém, até mesmo um músico da estatura do Led Zeppelin, mesmo sendo os primeiros anos do The Who no rock, sentiria necessidade de apoiar Pete Townshend nas guitarras ainda traz hesitação a sua mente. Daltrey atribui a ideia ao produtor, e diz que era uma questão de de fazer a gravação de 1965 - feita com equipamentos primitivos - notória rapidamente.

'Ele tocou a guitarra principal; ele tocou o solo,' Daltrey diz sobre Page, no vídeo de Howard Stern abaixo. 'Eu penso que por ter sido gravado ao-vivo, basicamente, e para gravar fazer base e solo ao mesmo tempo - alguma coisa teria que ser descartada. Isso manteve a continuidade da canção.'

Surpreendentemente, Daltrey diz que não houve problemas internos, apesar da adição de um forasteiro. 'Não, isso fez sentido - e soou fantástico,' ele acrescenta.

Além disso, Daltrey diz que os backing vocals não eram dele também. Foram gravados por um grupo chamado Ivy League.

NOTA: No wikipedia tem a seguinte citação:

In a May 1974 interview with Creem magazine, Jimmy Page claimed to have played rhythm guitar on the song as a session guitarist,[4] which was confirmed by Pete Townshend and record producer Shel Talmy.[5] According to those working on the recordings, Page's contribution to the session is believed to have not made the final cut, and has been brought into question.[6] The Who have used "I Can't Explain" throughout many of their live performances, often as the opener, and it continues to be a staple today.

"Em entrevista, em Maio de 1974, Jimmy Page reclamou ter tocado guitarra base na música como guitarrista convidado, o que foi confirmado por Pete Townshend e gravado pelo produtor Shel Talmy. De acordo com os que trabalharam nas gravações, a contribuição de Page pode não ter chegado a edição final, e isto é colocado em cheque. O The Who tem usado 'I can't explain' em muitas de suas performances ao vivo, normalmente como abertura, e ela continua a ser um hit hoje em dia.'"

http://en.wikipedia.org/wiki/I_Can't_Explain

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1866 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin230 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti485 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Tony IommiTony Iommi
John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward

SeparadosSeparados
A semelhança entre Robert Plant e Inri Cristo

Ícones do rockÍcones do rock
Retratados com fitas cassete

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Who"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Eddie Van HalenEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"

Musas do MetalMusas do Metal
Combo de talento e sensualidade

MotorheadMotorhead
Lemmy fala sobre Hendrix, velhice, nazismo e viagra

5000 acessosMetallica: Trujillo e seus primos, membros de gangues5000 acessosSeparados no nascimento: Steven Tyler e Márcia Goldsmich5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19815000 acessosJack Osbourne: "Meu pai não é um idiota, mas sim um gênio"5000 acessosBlack Sabbath: da magia negra até o pó branco5000 acessosDeep Purple: Ian Paice não sabe se ainda é amigo de Blackmore

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Andrezinho Martini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online