Diablo Swing Orchestra: a lenda em torno da origem do grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gilson Luiz Feldhaus Junior, Fonte: Estímulo Sonoro
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosLemmy: vídeo do "caixão de Nosferatu", a casa do vocalista5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top10

Diz a lenda que, por volta de 1500, na Suécia, existia uma orquestra com a capacidade de atrair pessoas de todo o país e unir todas as classes sociais em suas apresentações.

A música feita por eles era muito a frente de seu tempo e totalmente fora dos padrões da época. Por isso, a igreja começou a perseguir e caçar seus integrantes, acusando eles de feitiçaria.

Depois de viverem um bom tempo escondidos e perceberem que não tinham mais saída, decidiram tocar o seu último concerto. No final do espetáculo foram presos e condenados a morte por enforcamento.

Mas, antes disso eles teriam deixado algumas cartas destinadas a seus descentes, para que continuassem com a "Orquestra do Demônio" como eram conhecidos.

Quinhentos anos passaram e surge então, a DIABLO SWING ORCHESTRA determinados a honrar o legado de seus antepassados.O grupo faz uma mistura de heavy metal com vários estilos musicais como o flamenco, jazz, blues, entre outros.

Se esta história é realmente verdade não sabemos, o importante é que o som feito por eles é diferente de muita coisa feita por aí. É estranho, aos ouvidos de alguns, mais ao mesmo tempo é maravilhoso para quem sabe apreciar música de qualidade.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Diablo Swing Orchestra"

OriginalidadeOriginalidade
10 Bandas ou Projetos Inusitados

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Diablo Swing Orchestra"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Conheça a "caverna" onde mora o líder do Motorhead

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson cita Donald Trump durante show em New York4274 acessosSepultura: versão de "Johnny B. Goode" no Música Boa ao Vivo5000 acessosKorn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots

Sobre Gilson Luiz Feldhaus Junior

Natural de Ituporanga/SC, se mudou várias vezes para diversos lugares e atualmente mora em Bom Retiro, pequena cidade localizada na serra catarinense. Começou a gostar de música por influência de seu pai, mas foi aos nove anos de idade quando teve seu primeiro contato com o rock que se tornou um fanático pelo gênero. Apesar de ouvir principalmente rock e heavy metal, criou o blog Estímulo Sonoro sobre diversos estilos musicais, pois acha que na música não deve existir preconceitos.

Mais matérias de Gilson Luiz Feldhaus Junior no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online