Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnês, parte 2

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alaor Rocha, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Seria tudo muito fácil se os artistas não resolvessem ter regalias que variam de acordo com o dia da semana ou não tivessem ideias mágicas para testar a eficiência das casas de shows enquanto encomendam sua lista de exigências.

Essa é a segunda parte das bizarrices mais célebres que já encontraram nas listas que suas bandas favoritas confabularam, por piada ou teimosia. Segure-se na sua cadeira giratória, pois você nunca saberá quando os membros do Nine Inch Nails podem aparecer besuntados de amido de milho na sua frente.

Guns N' Roses

Os GUNS N' ROSES eram os bad boys do rock. E do que todos os bad boys precisam? Pornô, claro! Em uma das antigas listas de exigências da banda, eles pediam "uma seleção de revistas adultas", citando Penthouse e Playboy como exemplos. A exigência foi uma adição bem-humorada do ex-membro Bryan Mantia.

Entretanto, a lista também mostrava o amor pela cozinha italiana de Axl Rose, que exigia encomendas de macarrão cabelo-de-anjo, macarrão à primavera e fettuccine all'Alfredo acompanhadas de uma fresca e grande pizza de pepperoni entre os itens culinários aceitáveis.

Ozzy Osbourne

Não, gente, ele não pediu um morcego ou uma pomba para arrancar suas cabeças a mordidas ou um modelo em tamanho real do Álamo para mijar nele. Quando o BLACK SABBATH estava excursionando com o PANTERA e os DEFTONES em 1999, OZZY OSBOURNE tinha várias exigências para preservar sua saúde na estrada.

O "Príncipe das Trevas" pediu três tanques de oxigênio disponíveis para o carregamento dos equipamentos, além de "um verdadeiro médico de ouvido, nariz e garganta" para quando Ozzy chegasse ao local do show. Ozzy também exigiu que o médico pudesse aplicar uma injeção de vitamina B12 como energético e uma dose de Decatron por razões anti-inflamatórias.

Red Hot Chili Peppers

Os caras do RED HOT CHILI PEPPERS são conhecidos por seus lados espirituais, e em 2000 a banda fez várias exigências com o objetivo de manter seu equilíbrio espiritual. Eles exigiram velas aromaterapêuticas, raiz de gengibre fresca, suco fresco de mamão e 24 garrafas de um litro de água glacial do Havaí ou Austrália.

Mas aqui está a parte interessante — a banda também pediu uma pequena e acarpetada sala estritamente para meditação. A sala de meditação também tinha que ter suas paredes pintadas com uma cor de tonalidade entre média e escura, mas não azul. Azul simplesmente não rola.

Slayer

No Fun Fun Fun Fest de 2011, a banda exigiu 50,000 abelhas vivas, 100 bodes para abate, guarda-chuvas à prova de sangue, uma bandeja para sanduíches no formato de um pentagrama e um crânio humano recheado de balinhas Red Hot.

Acredite ou não, mas o SLAYER não é só sangue e tripas. A banda também pediu quatro brinquedos Lite-Brite, dez caixas de Go-Gurt, uma mesa de pingue-pongue, um nivelador de gelo, quatro cadeiras-bola de ginástica pretas, um box da série Hogan's Heroes e "duas caixas de sapato para esconder nossos prêmios do Grammy (não escreva "Grammys" nas caixas)."

Nine Inch Nails

O que cargas d'água o NINE INCH NAILS poderia fazer com amido de milho antes de um show — molho caseiro? A lista de exigências do NIN uma vez requisitou que "Duas (2) Caixas de Amido de Milho (MUITO IMPORTANTE!)" fossem fornecidas a cada show, o que soa totalmente bizarro a não ser que você saiba que a banda (dica avançada de moda!) empanava suas roupas de couro no amido antes de entrar no palco para criar um visual sujo, pós-apocalíptico. Ainda assim, eles não podiam levar seu próprio amido?

The Who

Os ingleses gostam de seu chá, e o THE WHO é definitivamente inglês. Há muito tempo, Pete Townshend, Roger Daltrey e John Entwistle exigiam um café-da-manhã inglês, chá de camomila, café e leite (sem meio a meio) em sua lista.

Cada um dos músicos também exigia sua justa porção de água Evian e suco de laranja, enquanto Daltrey e Entwistle também pediam bebidas alcoólicas. Daltrey pedia vodca enquanto a bebida de escolha de Entwistle era conhaque.

Peter Gabriel

São 6:20 da tarde. Se você está familiarizado com a lista de exigências de PETER GABRIEL, então você sabe o que isso significa — há uma mulher pronta para satisfazer Peter Gabriel, e por "satisfazer" você deve entender "fazê-lo uma massagem intensa".

Em uma de suas listas, o ex-vocalista do GENESIS exigia uma intensa e relaxante massagem muscular de uma hora (executada unicamente por mulheres) no que ele descrevia como um estilo hippie. A pessoa que faria a massagem não poderia ser uma terapeuta esportiva ou quiroprática e deveria resistir a uma hora em uma sala repleta de incensos. Segundo Gabriel, "Tranquilidade + Calma + Conforto = Artista Feliz".

Sammy Hagar

Sabemos que SAMMY HAGAR ama sua tequila, mas há momentos em que ele quer beber algo mais. Com o perdão de BILLY JOEL, ele gosta de "uma garrafa do tinto, uma garrafa do branco" ("a bottle of red, a bottle of white", da música "Scenes From An Italian Restaurant") — é isso mesmo, Sammy quer beber um pouco de vinho hoje.

O Red (e aparentemente White Rocker) sugere uma garrafa de Pinot Noir francês ou californiano, um Barolo italiano, um Merlot californiano ou Cabernet Sauvignon como vinho tinto, enquanto um Pinot Blanc europeu ou californiano, um Sauvignon Blanc ou um Chardonnay servem como branco. No entanto, sobre o palco não é tão classudo, com direito a 16 cervejas mexicanas, dois garrafões de Gatorade, 16 garrafas de água de nascente sem gás, Coca-Cola, 7-Up e Dr. Pepper.

Rolling Stones

Não há dúvida de que os ROLLING STONES amam as mulheres, mas eles também podem exigir certo visual para as moças à sua volta. Na lista de exigências de 1997/98 da banda, eles pediram "duas hostesses elegantes e bem alinhadas" em cada parada. Mas antes que você pense besteira, esperava-se que as hostesses auxiliassem no serviço de alimentos no salão da banda, começando às 3 da tarde no dia do show.

Embora possa ser fácil encontrar boa ajuda, pode não ser tão fácil arranjar uma mesa de sinuca, o que foi pré-requisito por anos. E, só para ser claro, a mesa deveria ser de sinuca, não de bilhar — e você deveria fornecer suas próprias bolas de sinuca.

Cheap Trick

É bem provável que, se você for ver o CHEAP TRICK, você os encontre em um palco de medidas bem específicas. A banda já exigiu em sua lista que seu palco fosse profissional e plano: Não menos que doze metros de largura por doze de profundidade (da frente ao fundo do palco) e de 1 a 1,5m de altura.

A banda declarou que não consideraria acordos sobre a montagem do palco a não ser que fossem exigidos pelas formações originais do LED ZEPPELIN, The Who ou Rolling Stones. Para serem justos, adicionaram: "A ÚNICA outra exceção é Little Richard".

Veja a primeira parte da matéria no link abaixo:
5000 acessosRock e Metal: As exigências bizarras nas turnês

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de março de 2013

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1430 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1574 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Em 1987Em 1987
Axl Rose dá piti por ser confundido com Bon Jovi

SlashSlash
Guitarrista revela seus maiores medos

Guns N RosesGuns N' Roses
E se fosse só um "Use Your Illusion"?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Cheap Trick"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Peter Gabriel"0 acessosTodas as matérias sobre "Who"0 acessosTodas as matérias sobre "Nine Inch Nails"0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Corey TaylorCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosBruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose5000 acessosMegadeth: as 10 melhores músicas com Nick Menza5000 acessosAC/DC: Axl diz que namorada obrigava Slash a ouvir a banda5000 acessosDream Theater: quando um tecladista autografa uma guitarra

Sobre Alaor Rocha

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online