Eric Clapton: a história da composição de Wonderful Tonight

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Paulo Severo da Costa, Fonte: Eric Clapton - Autobiografia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em sua autobiografia, ERIC CLAPTON revela como foi escrita uma de suas mais famosas composições, a balada "Wonderful Tonight"...

"Escrevi a letra dessa canção uma noite em Hurtwood, enquanto esperava Nell vestir-se para irmos jantar. Tínhamos uma vida social movimentada naqueles tempos, e Nell invariavelmente se atrasava na arrumação. Eu estava no andar de baixo esperando, tocando guitarra para matar tempo. Enfim, me enchi e subi até o quarto, onde ela ainda estava decidindo o que usar. Lembro de ter dito: 'Veja, você está maravilhosa ok. Por favor, não troque de roupa de novo. Devemos ir, ou vamos chegar tarde'. Era a situação doméstica clássica: eu estava pronto e ela não. Desci de volta para a guitarra, e a letra da canção veio rapidamente. Foi escrita em cerca de dez minutos, em clima de raiva e frustração".

Citada no texto por seu apelido doméstico, Nell era PATTIE BOYD, ex - mulher de GEORGE HARRISON e que inspirou CLAPTON a compor clássicos como "Layla", "Bell Bottom Blues" e "Tearing Us Apart".
5000 acessosPattie Boyd: o infernal triângulo com Harrison e Clapton

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Eric ClaptonEric Clapton
Ficando surdo e com dificuldade para tocar e cantar

1093 acessosSom de Peso: o "Slowhand", do Eric Clapton101 acessosAlto Falante: John Mayall na Enciclopédia do Rock0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Eric Clapton"

Eric ClaptonEric Clapton
Dando a si próprio menos créditos do que merece

Pattie BoydPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

Eric ClaptonEric Clapton
"A guitarra pode ter chegado ao fim"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Eric Clapton"


Bon JoviBon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

Barack ObamaBarack Obama
"Não sou o vocalista do Korn", diz o "fantoche illuminati"

SlashSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson continua andando de metrô5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosExemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde5000 acessosDesfalque: quando a falta de um membro original faz toda a diferença5000 acessosDaniela Mercury: Nua em referência a foto clássica de Lennon e Yoko pela paz4407 acessosQueen: polêmico cover traz Freddie Mercury saindo do túmulo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.