Free: "All Right Now" surgiu após o "pior show da banda"
Por Robson B. Leite
Fonte: Contact Music
Postado em 07 de abril de 2010
A canção mais famosa do FREE, "All Right Now", foi inspirada pelo pior show da banda.
O baixista Andy Fraser lembra que ele e seus companheiros tinham acabado de fazer um horrível show de faculdade e estavam nos bastidores de bobeira quando a idéia da melodia para o clássico do rock surgiu.
Ele conta, "Era um dia chuvoso de terça-feira e havia talvez umas 20 pessoas no público e todos eles estavam doidões no mandrax, que era a grande coisa do momento. Eu os chamei de pessoas de borracha porque todos estavam se esfregando uns nos outros."
"Poderíamos ter lidado melhor com aquilo porque já havíamos tocado em vários lugares vazios, tocado só pra nós mesmos, mas a merda foi maior naquela noite. Então, depois no camarim, teve aquele silêncio horrível e dali começamos a cantar, 'We're all right now,' que queria dizer que tínhamos de viver outro dia – e essa é a origem da música."
O vocalista Paul Rodgers admite que escreveu a letra em 10 minutos – enquanto esperava seus companheiros de banda para pegá-lo pra um show.
Ele recorda, "Eu tinha que encontrar uma história que me levasse a 'All right now'. Escrevi a letra enquanto esperava pelos caras da banda pra me pegarem num dia de show quando eu morava em Holburn."
"Pensei, ‘OK, o que eu preciso? Ela estava ali na rua... certo, sorrindo da cabeça aos pés... bom; ela é uma moça do sorriso grande. E eu disse, hey, o que é isso? Talvez ela esteja querendo um beijo...’"
"E apenas foi fluindo e eu tinha isso e escrevi toda a coisa no papel. Acho que nós provavelmente a tocamos pela primeira vez naquela noite."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Diretor de "This Is Spinal Tap" e esposa encontrados mortos; polícia investiga possível homicídio
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos


Tetsu Yamauchi, ex-baixista do Free e Faces, morre aos 79 anos
Maior hit, "All Right Now" acabou com a carreira do Free, admite baterista
O álbum da banda de Paul Rodgers dos 70s que faz parte da história do Queen, segundo Brian May
Como foi a luta contra compulsão sexual que Renato Russo enfrentou, segundo o próprio
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


