Free: "All Right Now" surgiu após o "pior show da banda"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Robson B. Leite, Fonte: Contact Music, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A canção mais famosa do FREE, "All Right Now", foi inspirada pelo pior show da banda.

5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosTom Araya: "Não sou ateu; acredito em Deus!"

O baixista Andy Fraser lembra que ele e seus companheiros tinham acabado de fazer um horrível show de faculdade e estavam nos bastidores de bobeira quando a idéia da melodia para o clássico do rock surgiu.

Ele conta, “Era um dia chuvoso de terça-feira e havia talvez umas 20 pessoas no público e todos eles estavam doidões no mandrax, que era a grande coisa do momento. Eu os chamei de pessoas de borracha porque todos estavam se esfregando uns nos outros.”

“Poderíamos ter lidado melhor com aquilo porque já havíamos tocado em vários lugares vazios, tocado só pra nós mesmos, mas a merda foi maior naquela noite. Então, depois no camarim, teve aquele silêncio horrível e dali começamos a cantar, 'We're all right now,' que queria dizer que tínhamos de viver outro dia – e essa é a origem da música.”

O vocalista Paul Rodgers admite que escreveu a letra em 10 minutos – enquanto esperava seus companheiros de banda para pegá-lo pra um show.

Ele recorda, “Eu tinha que encontrar uma história que me levasse a 'All right now'. Escrevi a letra enquanto esperava pelos caras da banda pra me pegarem num dia de show quando eu morava em Holburn.”

“Pensei, ‘OK, o que eu preciso? Ela estava ali na rua... certo, sorrindo da cabeça aos pés... bom; ela é uma moça do sorriso grande. E eu disse, hey, o que é isso? Talvez ela esteja querendo um beijo...’”

“E apenas foi fluindo e eu tinha isso e escrevi toda a coisa no papel. Acho que nós provavelmente a tocamos pela primeira vez naquela noite.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Free"

Paul KossoffPaul Kossoff
Dor transmitida através das cordas da guitarra

VocalistasVocalistas
Algumas das grandes vozes do rock

Pré-Clube dos 27Pré-Clube dos 27
10 astros do rock que morreram antes dos 27 anos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Free"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul Rodgers"


GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

Tom ArayaTom Araya
"Não sou ateu; acredito em Deus!"

Guns N RosesGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose

5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"5000 acessosKerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista5000 acessosGlen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontro3618 acessosQueen: Brian May conta qual é a música mais "punk" da banda5000 acessosExodus: "Dokken e Ratt OK, mas Enuff Z'Nuff é uma merda"5000 acessosLamb Of God: Eles não são uma banda religiosa, apesar do nome

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Robson B. Leite

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Robson B. Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online