Free: "All Right Now" surgiu após o "pior show da banda"
Por Robson B. Leite
Fonte: Contact Music
Postado em 07 de abril de 2010
A canção mais famosa do FREE, "All Right Now", foi inspirada pelo pior show da banda.
O baixista Andy Fraser lembra que ele e seus companheiros tinham acabado de fazer um horrível show de faculdade e estavam nos bastidores de bobeira quando a idéia da melodia para o clássico do rock surgiu.
Ele conta, "Era um dia chuvoso de terça-feira e havia talvez umas 20 pessoas no público e todos eles estavam doidões no mandrax, que era a grande coisa do momento. Eu os chamei de pessoas de borracha porque todos estavam se esfregando uns nos outros."
"Poderíamos ter lidado melhor com aquilo porque já havíamos tocado em vários lugares vazios, tocado só pra nós mesmos, mas a merda foi maior naquela noite. Então, depois no camarim, teve aquele silêncio horrível e dali começamos a cantar, 'We're all right now,' que queria dizer que tínhamos de viver outro dia – e essa é a origem da música."
O vocalista Paul Rodgers admite que escreveu a letra em 10 minutos – enquanto esperava seus companheiros de banda para pegá-lo pra um show.
Ele recorda, "Eu tinha que encontrar uma história que me levasse a 'All right now'. Escrevi a letra enquanto esperava pelos caras da banda pra me pegarem num dia de show quando eu morava em Holburn."
"Pensei, ‘OK, o que eu preciso? Ela estava ali na rua... certo, sorrindo da cabeça aos pés... bom; ela é uma moça do sorriso grande. E eu disse, hey, o que é isso? Talvez ela esteja querendo um beijo...’"
"E apenas foi fluindo e eu tinha isso e escrevi toda a coisa no papel. Acho que nós provavelmente a tocamos pela primeira vez naquela noite."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
A roqueira veterana que "atirou" em Alice Cooper e ganhou um elogio dele pela boa pontaria
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Nevermore divulga versão ao vivo de "Born", gravada pela nova formação
O acorde misterioso que transformou "Africa" do Toto em megahit, segundo Rick Beato
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Maior hit, "All Right Now" acabou com a carreira do Free, admite baterista
As bandas de rock que não saem do ouvido do padre Marcelo Rossi: "Tenho todos os discos"
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou


