George Harrison: O "plágio involuntário" em "My Sweet Lord"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 07/09/1976 o juiz Richard Owen, da Corte Suprema do Estado de Nova York, após considerar a canção "My Sweet Lord" um plágio involuntário, condenou George Harrison a pagar $587.000 para a ABKO Music, detentora dos direitos autorais da música "He's So Fine," sucesso das Chiffon de 1963. O dono da ABKCO Music é ninguém menos que Allen Klein, que em 1970, mesma época da gravação de "My Sweet Lord," era empresário de George Harrison, e tem seu nome citado no álbum entre os agradecimentos.

817 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosMotorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheres

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

817 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?250 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro879 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados975 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Q MagazineQ Magazine
Leitores elegem as 100 Maiores Estrelas do Século XX

Mais capasMais capas
A história do rock no Google Street View

John LennonJohn Lennon
A versão de Marco Feliciano sobre a morte do Beatle

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Lenda do SexoLenda do Sexo
Lemmy conta seu segredo para conquistar mulheres

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Mulheres e guitarrasMulheres e guitarras
As mais importantes segundo a Gibson

5000 acessosAquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-cola5000 acessosIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosInspiração: bandas que adotaram títulos de músicas como nome5000 acessosMike Bordin: "Regravar partes de álbuns de Ozzy foi uma m*rda"5000 acessosLed Zeppelin: 24 curiosidades sobre "Stairway to Heaven"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 07 de setembro de 2012
Post de 07 de setembro de 2014
Post de 22 de dezembro de 2015


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online