George Harrison: O "plágio involuntário" em "My Sweet Lord"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 07/09/1976 o juiz Richard Owen, da Corte Suprema do Estado de Nova York, após considerar a canção "My Sweet Lord" um plágio involuntário, condenou George Harrison a pagar $587.000 para a ABKO Music, detentora dos direitos autorais da música "He's So Fine," sucesso das Chiffon de 1963. O dono da ABKCO Music é ninguém menos que Allen Klein, que em 1970, mesma época da gravação de "My Sweet Lord," era empresário de George Harrison, e tem seu nome citado no álbum entre os agradecimentos.

7 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

7 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney742 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada725 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha146 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos395 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

BeatlesBeatles
Como seriam as mensagens por celular entre eles?

RockRock
Curiosidades para enriquecer seu conhecimento - Parte 2

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MetallicaMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

Treta históricaTreta histórica
Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?

GuitarraGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen5000 acessosPapai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos5000 acessosRush: Alex Lifeson lista seus três melhores solos4127 acessosAC/DC: Uma performance impressionante por escocês de 12 anos5000 acessosGrand Funk Railroad: A Maior Potência do Hard Norte-Americano4754 acessosMetal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 07 de setembro de 2012
Post de 07 de setembro de 2014
Post de 22 de dezembro de 2015


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online