Ace Frehley e seu "10,000 Volts"
Resenha - 10,000 Volts - Ace Frehley
Por Isaias Freire
Postado em 09 de março de 2024
Ace Frehley e Paul Di’Anno são dois caras, no mínimo, inusitados. Os dois fizeram coisas maravilhosas há cerca de 40/50 anos atrás, casaram com suas bandas e foram felizes para sempre. Até que algo deu errado. Separaram e não conseguiram aceitar o divórcio; falam mal de seus companheiros até hoje; de vez em quando ainda pedem um dinheirinho e não conseguem produzir algo novo e decente há muito tempo. Não estou aqui para analisá-los, nem de longe sou um psicanalista, mas vamos dar uma olhada no mais novo trabalho do eterno Spaceman.
Antes disso, tenho que admitir que sou fã do KISS e, para mim, os melhores discos são "Kiss", "Alive" e "MTV", os três discos contam com a participação de Ace, embora isso não seja o principal motivo de minha escolha.
Há algum tempo Ace vinha alardeando que iria lançar um superdisco. Esperou, esperou, esperou e acabou lançando "10,000 Volts" no mesmo mês que o álbum "Kiss" estaria fazendo 50 anos. De propósito, cabe aqui aquela analisada psicanalista.
A expectativa dos fãs e da mídia era grande, mas tenho que admitir que eu não estava empolgado, estava esperando algo meia bomba. O disco tem 11 músicas e 40 minutos, não sinto necessidade de falar de uma por uma, temos um bloco de nove músicas que são basicamente a mesma coisa; rock hair metal dos anos 80, sem criatividade, muito barulho, pouca qualidade, excesso de backing vocals e com direito a uma balada e outra com entonação a lá Mick Jagger. Em uma ou outra, um solo mais interessante, mas não justifica para ser considerado boa música.
De 11 músicas, tirando o bloco das 9, sobram duas que valem a pena comentar: "Life of a Stranger" é uma balada, também oitentista, mas está muito mais para "Seventh Star" do Black Sabbath do que para a farofa, e "Stratosphere", uma música instrumental com uma levada que lembra Jeff Beck, de longe a melhor música do disco.
A capa é egocêntrica e também sem criatividade. Minha memória diz que já vi algo parecido na discografia do "B.O.C.".
Ace devia falar menos de seus companheiros, olhar menos o seu lado "Poison" e focar mais no seu lado "Jeff Beck", isto sim iria trazer felicidade aos seus fãs.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
O hino do Black Sabbath - e do Metal - que Tony Iommi acha supervalorizado
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt


Gene Simmons diz que Kiss não teria existido sem Ace Frehley e Peter Criss
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
Gene Simmons pede desculpas após comentário sobre a morte de Ace Frehley
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas


