Ramones: em 1995, despedida em grande estilo
Resenha - Adios Amigos - Ramones
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de julho de 2019
¡Adios Amigos! é o décimo quarto disco de estúdio do Ramones, e infelizmente, o último, como sugere o nome. Após uma carreira bem sucedida, com milhões de álbuns vendidos e inúmeros shows lotados, a banda resolveu encerrar suas atividades, para a tristeza dos fãs.
Apesar de representar uma despedida, situação que geralmente é melancólica, o álbum é animado, repleto de grandes momentos e músicas marcantes. Vale ressaltar que o ex baixista Dee Dee, fora da banda desde o início da década, participa de inúmeras composições, e que seu substituto CJ canta (muito bem) algumas faixas do disco.
Logo de início, um cover sensacional para "I Don´t Wanna Grow Up", que ficou com a cara do Ramones: rápida, alegre e cativante. Certamente, a música mais lembrada do play.
Outros destaques do último ato ficam por conta das ótimas músicas cantadas pelo baixista CJ: "The Crusher", "Cretin Family", "Makin´Monsters for My Friends" e "Scattergun", essa última um pouco mais tranquila.
Merecem ser destacadas também as tocantes "Life´s A Gas" e "She Talks To Rainbows" (as últimas baladas da banda), "Take The Pain Away", "Have A Nice Day", a pesada "Got A Lot To Say" (uma espécie de "Anxiety" mais animada) e "Born To Die In Berlin", que encerra o disco e a carreira do Ramones de forma correta.
Conforme dito no início, o adeus (que infelizmente foi definitivo) não foi um momento de tristeza e decepção, mas sim, de alegria e agradecimento.
Depois de quase 20 anos e dezenas de músicas que embalaram bebedeiras, romances, separações, tristezas, alegrias, perdas e conquistas, o Ramones resolveu se retirar dos palcos, para entrar de vez na historia.
Ano de lançamento: 1995
Faixas:
"I Don't Want to Grow Up"
"Makin' Monsters for My Friends"
"It's Not for Me to Know"
"The Crusher"
"Life's a Gas"
"Take the Pain Away"
"I Love You"
"Cretin Family"
"Have a Nice Day"
"Scattergun"
"Got a Lot to Say"
"She Talks to Rainbows"
"Born to Die in Berlin"
Formação:
Joey: vocal
Johnny: guitarra
CJ: baixo
Marky: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
O maior frontman de todos os tempos, segundo o saudoso Ozzy Osbourne


A melhor banda ao vivo que Joey Ramone viu na vida; "explodiu minha cabeça"
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Quando os Ramones viraram arma cultural na Guerra Fria
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


