Ramones: em 1981, um disco potente e sentimental
Resenha - Pleasant Dreams - Ramones
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de julho de 2019
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após o conturbado "End Of The Century", lançado em 1980, o Ramones lançou no ano de 1981 mais um grande marco em sua discografia: "Pleasant Dreams", disco de 1981 que mostra uma banda mais madura, o que resultou em um álbum polido, versátil, coeso, agradável, mas acima de tudo, sentimental, já que existem vários momentos românticos na bolacha.
Reunindo tudo de melhor dos cinco discos anteriores ("Ramones", "Leave Home", "Rocket To Russia", "Road To Ruin" e "End Of The Century"), a banda presenteou seus ouvintes com músicas que até hoje moram no coração e na memória dos fãs da banda.
É quase impossível não se lembrar automaticamente da grandiosa "The KKK Took My Baby Away" quando se fala de Pleasant Dreams. Balada pesada, é um dos maiores sucessos da banda e o tema de sua letra gera controvérsia até os dias de hoje.
Outros momentos sentimentais do disco ficam por conta de "Don´t Go" (um agitado pedido de ajuda para a pessoa amada), a triste "7-11", que lembra a historia triste narrada em "Last Kiss", de Wayne Cochran (que posteriormente fez muito sucesso na versão do Pearl Jam), e "She´s A Sensation".
Porém, conforme foi dito, o álbum é versátil, e além das músicas amorosas, sobra espaço para as mais pesadas,agitadas e ácidas, como "You Didn’t Mean Anything To Me", "All's Quiet On The Eastern Front", "This Business Is Killing Me", "We Want The Airwaves", "It's Not My Place" (In The 9 To 5 World), "You Sound Like You´re Sick" e "Sitting In My Room".
Apesar de ser um pouco mais "adulto" do que os anteriores, continua com aquele ar de inocência que sempre caracterizou a banda, e que fez, faz e continuará deixando os fãs apaixonados pela eternidade.
Foi o primeiro disco a contar com as composições assinadas de forma separada (já que até "End Of The Century" todas as músicas eram creditadas para a banda). Também é o primeiro álbum que não tem nenhuma versão cover, o que prova que apesar de todos os problemas internos vividos na época, a criatividade estava em alta. Por fim, foi a primeira vez que os membros não apareceram na capa do registro.
Um disco diferente, que traz bons momentos e figura entre os mais queridos pelos fãs.
Ano de lançamento: 1981
Faixas:
"We Want The Airwaves"
"All's Quiet On The Eastern Front"
"The KKK Took My Baby Away"
"Don't Go"
"You Sound Like You're Sick"
"It's Not My Place" (In The 9 To 5 World)
"She's A Sensation"
"7-11"
"You Didn't Mean Anything To Me"
"Come On Now"
"This Business Is Killing Me"
"Sitting In My Room"
Formação:
Joey: vocal
Johnny: guitarra
Dee Dee: baixo
Marky: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister


O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
O clássico dos Ramones que teria sido escrito no porão da casa de Stephen King
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Cinco músicos ligados ao punk que eram "treinados demais" pro clichê dos três acordes
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


