Ramones: em 1981, um disco potente e sentimental
Resenha - Pleasant Dreams - Ramones
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de julho de 2019
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após o conturbado "End Of The Century", lançado em 1980, o Ramones lançou no ano de 1981 mais um grande marco em sua discografia: "Pleasant Dreams", disco de 1981 que mostra uma banda mais madura, o que resultou em um álbum polido, versátil, coeso, agradável, mas acima de tudo, sentimental, já que existem vários momentos românticos na bolacha.
Reunindo tudo de melhor dos cinco discos anteriores ("Ramones", "Leave Home", "Rocket To Russia", "Road To Ruin" e "End Of The Century"), a banda presenteou seus ouvintes com músicas que até hoje moram no coração e na memória dos fãs da banda.
É quase impossível não se lembrar automaticamente da grandiosa "The KKK Took My Baby Away" quando se fala de Pleasant Dreams. Balada pesada, é um dos maiores sucessos da banda e o tema de sua letra gera controvérsia até os dias de hoje.
Outros momentos sentimentais do disco ficam por conta de "Don´t Go" (um agitado pedido de ajuda para a pessoa amada), a triste "7-11", que lembra a historia triste narrada em "Last Kiss", de Wayne Cochran (que posteriormente fez muito sucesso na versão do Pearl Jam), e "She´s A Sensation".
Porém, conforme foi dito, o álbum é versátil, e além das músicas amorosas, sobra espaço para as mais pesadas,agitadas e ácidas, como "You Didn’t Mean Anything To Me", "All's Quiet On The Eastern Front", "This Business Is Killing Me", "We Want The Airwaves", "It's Not My Place" (In The 9 To 5 World), "You Sound Like You´re Sick" e "Sitting In My Room".
Apesar de ser um pouco mais "adulto" do que os anteriores, continua com aquele ar de inocência que sempre caracterizou a banda, e que fez, faz e continuará deixando os fãs apaixonados pela eternidade.
Foi o primeiro disco a contar com as composições assinadas de forma separada (já que até "End Of The Century" todas as músicas eram creditadas para a banda). Também é o primeiro álbum que não tem nenhuma versão cover, o que prova que apesar de todos os problemas internos vividos na época, a criatividade estava em alta. Por fim, foi a primeira vez que os membros não apareceram na capa do registro.
Um disco diferente, que traz bons momentos e figura entre os mais queridos pelos fãs.
Ano de lançamento: 1981
Faixas:
"We Want The Airwaves"
"All's Quiet On The Eastern Front"
"The KKK Took My Baby Away"
"Don't Go"
"You Sound Like You're Sick"
"It's Not My Place" (In The 9 To 5 World)
"She's A Sensation"
"7-11"
"You Didn't Mean Anything To Me"
"Come On Now"
"This Business Is Killing Me"
"Sitting In My Room"
Formação:
Joey: vocal
Johnny: guitarra
Dee Dee: baixo
Marky: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor


A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
A melhor música dos Ramones, segundo o The Guardian
Os piores discos dos Ramones, de acordo com o Loudwire
As 10 maiores estreias do rock na década de 70, de acordo com a Classic Rock
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental


