Avril Lavigne: resenha do álbum Head Above Water

Resenha - Head Above Water - Avril Lavigne

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Gabriel
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

HEAD ABOVE WATER é a faixa que abre o disco. A letra conta a história da luta de Avril contra a doença de Lyme.. Essa faixa é um rock cristão, onde ela pede a Deus para que ele não a deixe afogar.

Avril Lavigne: após polêmica, clipe obscuro dentro de um caixãoLars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses

BIRDIE fala sobre liberdade, um pássaro que quer voar. O versos são bem suaves e os refrões são bem intensos. A estrutura da música é algo que já estamos acostumados a ouvir da Avril.

I FELL IN LOVE WITH THE DEVIL é uma faixa que segue a linha de "Birdie". Tem a mesma estrutura, versos suaves e um refrão explosivo. Os vocais são perfeitos, e um arranjo de violinos torna a música ainda mais impactante.

TELL ME IT'S OVER tem uma pegada soul, que lembra bastante a Amy Winehouse. Até que é animada e fala sobre acabar com um relacionamento tóxico que a fazia mal.

DUMB BLONDE é uma parceria bem inusitada entre Avril Lavigne e a rapper Nick Minaj. É bem animada, e tem aquela ¨vibe cheerleader¨ que Avril investiu em ¨The Best Damn Thing¨. A música é bem deslocada, seguindo o padrão do álbum, e parece ter saído do álbum ¨Goodbye Lullaby¨ de 2011.

IT WAS IN ME é uma balada intensa, que volta à melancolia das faixas anteriores. Assim como as outras, o refrão entra com impacto na voz e no instrumental. Na letra ela conta que nem sempre conseguia se encontrar em sua vida. É uma faixa bem intimista, e envolvente.

SOUVENIR diferente das outras baladas do álbum, essa é mais pra cima. No refrão ela canta sobre levar a pessoa como lembrança. É uma música gostosa de ouvir.

CRUSH é bem apaixonada, segue a mesma linha de "Tell Me It's Over". A letra fala sobre você estar apaixonado, mas mesmo assim, ter medo de entrar em um relacionamento.

GODDESS é uma faixa acústica, basicamente, voz e violão. Aqui temos outra faixa que lembra muito o ¨Goodbye Lullaby¨. aqui ela está segura com a pessoa amada, e quer que ele a trate como uma deusa.

BIGGER WOW é a mais animada, com certeza. Tem batidas rápidas e um refrão muito fácil para lembrar. É uma faixa ¨good vibes¨ que deixa o álbum mais pra cima.

LOVE ME INSANE fala sobre amor e atração, Avril fala sobre o dia em que ela e o seu amor se conheceram e diz que a pessoa é capaz de deixa-la louca. A música é muito sútil. É uma das melhores faixas.

WARRIOR fecha o álbum com chave de ouro. Fala da sobrevivência à doença de Lyme, quando em certo momento ela estava se "entregando" a morte. É uma balada que realmente faz chorar, perfeita como encerramento.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Avril Lavigne"


Avril Lavigne: após polêmica, lançando clipe obscuro dentro do caixãoAvril Lavigne
Após polêmica, lançando clipe obscuro dentro do caixão

Avril Lavigne: irritando fãs com visual e música com apelo pro lado negro da forçaAvril Lavigne
Irritando fãs com visual e música com apelo pro lado negro da força

Avril Lavigne: defendendo o Nickelback de bullying do Mark ZuckerbergAvril Lavigne
Defendendo o Nickelback de bullying do Mark Zuckerberg

Avril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greetAvril Lavigne
Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet

Black Metal: versão pesada de Hello Kitty da Avril LavigneBlack Metal
Versão pesada de "Hello Kitty" da Avril Lavigne


Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' RosesLars Ulrich
Jucando no camarim do Guns N' Roses

Os Headbangers não praticantesOs Headbangers não praticantes
Os Headbangers não praticantes

A7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saibaA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os temposMeet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportamKiss: o Brasil acreditava que a banda matava pintinhos nos showsJoão Gordo: Comentando como se livrou do crack em entrevista

Sobre João Gabriel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336