Paul McCartney: "McCartney", o álbum que decretou o fim dos Beatles

Resenha - McCartney - Paul McCartney

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Luiz Paiz, Fonte: 80 Minutos
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Em 1969, após o lançamento de "Abbey Road", os Beatles já estavam praticamente separados. Nada havia sido divulgado até então, devido às questões contratuais. Afastado destes problemas e cansado das brigas, Paul se trancou em casa, ligou um pequeno gravador de quatro canais, pegou algumas novas idéias e algumas rejeitadas pelos demais Beatles em sessões anteriores e começou a produzir alguns registros.

972 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosRock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?

Em 17 Abril do mesmo ano, com o disco pronto, McCartney quebra o silêncio, lança seu novo álbum e se declara fora dos Beatles. O sonho chegava ao fim.

Com o final de uma era, outra se iniciava. McCartney, título do álbum em questão, mostra um lado intimista de Paul McCartney, com algo que nos deixa mais próximo dele e nos permite sentir as frustrações que enfrentava. O trabalho possui pérolas como "Every Night", "Junk" e "Maybe I'm Amazed", a melhor do álbum. O álbum também recebeu diversas críticas relacionadas à produção, por muitos considerada "caseira".

Diante das críticas e dos problemas contratuais relacionados à sua antiga banda, Paul viria a se afastar novamente após o lançamento do álbum, com sua família para uma fazenda na Escócia, de onde retornaria renovado e pronto para produzir seu próximo álbum, o espetacular: "Ram".

Curioso em conhecer a carreira de Paul? Comece por este trabalho e encante-se imediatamente com "The Lovely Linda".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de McCartney - Paul McCartney

1596 acessosPaul McCartney: ele desconstrói os Beatles em estreia2839 acessosPaul McCartney: em 1970, o primeiro disco solo de fato


George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

972 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?303 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro967 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados1055 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

20162016
O ano das mortes de impacto no rock/metal

Parcerias BrilhantesParcerias Brilhantes
Duplas que marcaram história

Metal HammerMetal Hammer
Os maiores hits do rock eleitos em votação

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Rock In RioRock In Rio
Por que ladrões agem menos no dia do Metal?

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

Rob HalfordRob Halford
A canção do Judas que ele fez para ex-namorado

5000 acessosMetal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos5000 acessosCâncer na língua: entenda a doença de Bruce Dickinson5000 acessosIron Maiden: fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast4837 acessosRHCP: banda ficou realmente assustada com saúde de Kiedis5000 acessosGuns N' Roses: Em 1992, o histórico show em Paris5000 acessosMegadeth: Mustaine diz que novo álbum tem riffs do demônio

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de setembro de 2017


Sobre André Luiz Paiz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online