Paul McCartney: "McCartney", o álbum que decretou o fim dos Beatles

Resenha - McCartney - Paul McCartney

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Luiz Paiz, Fonte: 80 Minutos
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Em 1969, após o lançamento de "Abbey Road", os Beatles já estavam praticamente separados. Nada havia sido divulgado até então, devido às questões contratuais. Afastado destes problemas e cansado das brigas, Paul se trancou em casa, ligou um pequeno gravador de quatro canais, pegou algumas novas idéias e algumas rejeitadas pelos demais Beatles em sessões anteriores e começou a produzir alguns registros.

230 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?5000 acessosIron Maiden: "pequena falha" em outdoor na Russia em 2011

Em 17 Abril do mesmo ano, com o disco pronto, McCartney quebra o silêncio, lança seu novo álbum e se declara fora dos Beatles. O sonho chegava ao fim.

Com o final de uma era, outra se iniciava. McCartney, título do álbum em questão, mostra um lado intimista de Paul McCartney, com algo que nos deixa mais próximo dele e nos permite sentir as frustrações que enfrentava. O trabalho possui pérolas como "Every Night", "Junk" e "Maybe I'm Amazed", a melhor do álbum. O álbum também recebeu diversas críticas relacionadas à produção, por muitos considerada "caseira".

Diante das críticas e dos problemas contratuais relacionados à sua antiga banda, Paul viria a se afastar novamente após o lançamento do álbum, com sua família para uma fazenda na Escócia, de onde retornaria renovado e pronto para produzir seu próximo álbum, o espetacular: "Ram".

Curioso em conhecer a carreira de Paul? Comece por este trabalho e encante-se imediatamente com "The Lovely Linda".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de McCartney - Paul McCartney

1576 acessosPaul McCartney: ele desconstrói os Beatles em estreia2786 acessosPaul McCartney: em 1970, o primeiro disco solo de fato


Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de setembro de 2017


BaixistasBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

230 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?703 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos500 acessosAlta Fidelidade: vale a pena ir no show de Paul McCartney?1813 acessosVinil: álbum mais vendido nos EUA tem 50 anos de idade265 acessosSom De Peso: George Harrison, "Living In The Material World"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A semelhança entre Paul McCartney e Kiko

Super BowlSuper Bowl
Quando as guitarras fizeram touchdown

John LennonJohn Lennon
"Fui abandonado umas três vezes", diz Julian

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Iron MaidenIron Maiden
Uma "pequena falha" em outdoor na Russia

Led ZeppelinLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

MetalMetal
Nomes do gênero que assumiram ser cristãos

5000 acessosInspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!5000 acessosThrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero4522 acessosMarty Friedman: "Sim, você pode dizer que sou um hipócrita."5000 acessosArch Enemy: "A voz de Dio ecoará na eternidade!"5000 acessosFotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica

Sobre André Luiz Paiz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online