Pain of Salvation: Nova versão realça as qualidade do Remedy Lane

Resenha - Remedy Lane Re: visited - Pain of Salvation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collector's Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Um dos principais nomes do rock progressivo contemporâneo, a banda sueca Pain of Salvation possui uma discografia sólida e com momentos de pico altíssimos. A trilogia "The Perfect Element I" (2000), "Remedy Lane" (2002) e "Be" (2004) beira a perfeição. E é justamente o disco do meio dessa trinca, considerado por muitos como o melhor trabalho do grupo, que volta às lojas em uma bela nova edição.

2765 acessosMetal Progressivo: 12 álbuns do 1º semestre que merecem atenção5000 acessosHit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

"Remedy Lane Re:visited" foi lançado no início de julho de 2016 na Europa, e recentemente ganhou uma edição nacional através da Hellion Records. Com trabalho gráfico de primeira, embalagem digipak e uma nova leitura para a arte original, o disco (duplo) traz de volta à ordem do dia um dos mais belos trabalhos dos anos 2000.

Conceitual, "Remedy Lane" chegou às lojas em 15 de janeiro de 2002 e conta em suas letras uma história de auto-descoberta de seu protagonista. Totalmente composto pelo vocalista e guitarrista Daniel Gildenlöw, o disco pode ser considerado quase como uma semi-biografia do músico.

Essa nova edição vem com dois CDs. No primeiro, batizado como "Re-mixed", somos presenteados com uma nova mixagem das faixas originais. Em um trabalho digno dos mais talentosos artesãos sonoros, o produtor Jens Bogren (Between the Buried and Me, Symphony X, BabyMetal) revitaliza sobremaneira a obra, inserindo mais profundidade e peso às gravações, o que resulta em uma mixagem mais orgânica e verdadeira, que realça ainda mais as qualidades do álbum original.

O segundo CD, que possui o título de "Re:lived", traz o Pain of Salvation tocando "Remedy Lane" na íntegra durante a edição de 2014 do PowerProg USA Festival. O destaque é a performance arrebatadora e cirúrgica da banda, beirando a perfeição. A entrega de Gildenlöw, notadamente em suas interpretações vocais, deixa as faixas ainda mais marcantes e tocantes, demonstrando o quanto as canções presentes em "Remedy Lane" representam para o líder do Pain of Salvation.

"Remedy Lane Re:visited" é uma das raras reinterpretações de um trabalho clássico que conseguem ir além da obra original, soando superior, em diversos aspectos, ao disco lançado em 2002. Uma obra de arte que desde o seu lançamento foi reconhecida pela crítica e pelos fãs, e que soa renovada e apaixonante mais de uma década depois.

Obrigatório!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Remedy Lane Re: visited - Pain of Salvation

811 acessosPain Of Salvation: Obra-prima da banda em nova roupagem

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Metal ProgressivoMetal Progressivo
12 álbuns do 1º semestre que merecem atenção

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pain Of Salvation"

Pain Of SalvationPain Of Salvation
Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas

Arte GráficaArte Gráfica
Designer brasileiro cria versões para clássicos

Prog MetalProg Metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Pain Of Salvation"

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

Rock BrasileiroRock Brasileiro
Uma lista das 10 maiores bandas

5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto5000 acessosQuentin Tarantino: o Top 5 do rock n' roll na carreira dele5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"4596 acessosGuitarra: O que estudar, e como?5000 acessosCinema: as 11 melhores bandas fictícias das telonas4024 acessosNile: "eles diziam que eu não podia tocar sobre o Egito"

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online