Pain Of Salvation: Obra prima de 2002 tocada com a nova formação.
Resenha - Remedy Lane Re Visited (Re Lived) - Pain of Salvation
Por WILLIAN MARCEL
Postado em 28 de dezembro de 2016
O PAIN OF SALVATION é uma daquelas bandas em que é impossível rotular em um estilo único, caracterizado usualmente como Prog Metal, sua música passa por diversas vertentes não se prendendo a nenhum gênero, com contratempos engenhosos e profundo teor emocional.
O resultado disso foi um sucesso importante ao longo dos anos, tendo seu trabalho reconhecido por músicos como MIKE PORTNOY que já se declarou fã número 1 da banda.
Em 2016 foi (re)lançado um dos álbuns mais importantes do PoS - Remedy Lane que veio em formato remixado e também com um bônus para os fãs, que é o disco tocado na íntegra ao vivo pelos membros atuais e é disso de que se trata esta resenha.
Pain Of Salvation - Mais Novidades
A qualidade das apresentações ao vivo do PAIN OF SALVATION sempre foi surpreendente, e neste caso não foi diferente, músicas como Fandangoo, A Trace of Blood, Rope Ends soaram maravilhosas ao vivo e por vezes você acaba "esquecendo" que se trata de um registro de um show.
De forma geral, o disco todo merece aplausos, a qualidade dos músicos é inegável com a interpretação bastante fiel ao registro original, o que sempre considerei um quesito importante, pois os fãs gostam de ouvir ao vivo o que ouvem nos seus players de música por aí. O vocal de DANIEL GILDENLOW chega a assustar em vários momentos, com sua impecável performance mesmo nos gritos mais agudos e nas passagens cheias de emoção que já são características do grupo.
A ressalva vai para as partes em que o atual guitarrista (RAGNAR ZOLBERG) resolve atuar como cantor, tudo bem que ele alcança as notas com facilidade e é possuidor de uma grande potência vocal, contudo seu timbre de voz não se encaixa nas interpretações das músicas (ouça a versão de This Heart of Mine no disco e tire suas próprias conclusões), o clássico Undertow que inexplicavelmente foi cantado totalmente por RAGNAR é uma música a ser "pulada". É a mesma coisa de ouvir Another Day do DREAM THEATER cantada por DAVE MUSTAINE, chega a ser um sacrilégio.
Mas há quem goste das interpretações do guitarrista e se for esse o seu caso vá imediatamente ouvir o disco, surpreendente, intenso, metódico e atmosférico, isso é o Pain of Salvation.
TRACK LIST:
01. Remedy Lane
02. Of Two Beginnings
03. Ending Theme
04. Fandango
05. Trace of Blood
06. This Heart of Mine (I Pledge)
07. Undertow
08. Rope Ends
09. Chain Sling
10. Dryad of the Woods
11. Waking every God
12. Second Love
13. Beyond the Pale
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Rick Beato e o motivo de Paul McCartney nunca ter ido ao seu canal
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Edu Falaschi apresenta "Mi'raj & The Legacy Tour" em São Paulo no Tokio Marine Hall
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
Resenha - Ten Years After - Marenna
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
Com 174 shows, Wacken Open Air 2026 vende todos os ingressos
"O Angra foi formado com escolhas estéticas, não tinha mocorongo ali", diz Regis Tadeu
Ritchie Blackmore,ex-Deep Purple, fala sobre sua complicada relação com Ian Gillan
"Mamãe eu não queria" de Raul Seixas e a oposição irônica ao exército

11 bandas de metal progressivo cujo terceiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire



