Dragonforce: a força do metal melódico ao vivo
Resenha - Into the Line of Fire - Dragonforce
Por Junior Frascá
Postado em 03 de fevereiro de 2016
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Gravado no Loud Park Festival, Saitama Super Arena, Japão, em 18 de outubro de 2014, "Into the Line of Fire" é o segundo material ao vivo do DRAGONFORCE, agora em CD/DVD, e que acaba de chegar no mercado nacional via Shinigami Records.
Como todos sabem, poucas foram as bandas surgidas após o "boom" do metal melódico, e seu posterior declínio, que conseguiram fazer sucesso e se manter na cena. E o DRAGONFORCE, uma verdadeira torre de babel, com representantes de várias nacionalidades, talvez seja a mais importante destas bandas. Com um estilo todo próprio, mantendo a melodia, e elevando a já conhecida velocidade do estilo a patamares até então na alcançados, os caras conseguiram uma legião de fãs, graças em especial ao talento de seus músicos, e também por terem aparecido com a faixa "Through the Fire and Flames", no game "Guitar Hero".
Pois, bem. Em relação ao material aqui apresentado, temos uma banda coesa, trazendo ótimas e fidedignas versões de seus maiores clássicos, em versões matadoras.
Porém, embora todos os músicos envolvidos sejam excelentes, o grande atrativo aqui é ver a dupla de guitarristas Herman Li e Sam Totman fazendo suas peripécias, com solos precisos na velocidade da luz, que impressionam qualquer um.
Interessante também ver o vocalista Marc Hudson cantando faixas dos primeiros trabalhos da banda, fase em que quem comandava os vocais era o excelente ZP Theart. E o cara se sai muito bem, de forma segura, e sem pecar em momento algum, embora tenha um timbre bem diferente de seu antecessor.
Dentre os destaques, cito as ótimas "Fury of the Storm", "Black Winter Night", "Cry Thunder", "Valley of the Damned" e a ultrasônica "Through Fire and Flame", nas quais se percebe claramente os elementos que diferenciam o DF das demais bandas do estilo.
A qualidade de vídeo é excelente, assim como de áudio, em especial o DVD, com opção de 5.1. Alias, o DVD ainda traz diversos bônus, como entrevistas com os membros da banda, e trechos da viagem no Japão e manifestações dos fãs.
Indispensável para qualquer fã do estilo, ou do metal melódico em geral.
Into the Line of Fire - Dragonforce
(Shinigami Records - Nacional)
Track List:
DVD:
1. Fury of the Storm
2. Three Hammers
3. Black Winter Night
4. Tomorrow s Kings
5. Seasons
6. Symphony of the Night
7. Cry Thunder
8. Ring of Fire
9. Through the Fire and Flames
10. Valley of the Damned
CD:
1. Fury of the Storm
2. Three Hammers
3. Black Winter Night
4. Tomorrow s Kings
5. Seasons
6. Symphony of the Night
7. Cry Thunder
8. Ring of Fire
9. Through the Fire and Flames
10. Valley of the Damned
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Show do AC/DC em São Paulo será realizado no MorumBIS; Pretty Reckless fará a abertura
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Como era sugestão de Steve Harris para arte de "Powerslave" e por que foi rejeitada?
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
Dois fãs tumultuam show do Metallica e vão em cana enquanto a banda continua tocando
Como uma música completamente flopada me apresentou a uma das bandas do meu coração
Quando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas
O último grande álbum clássico do rock, segundo André Barcinski
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd

A analogia com placa de vídeo da Nvidia que se aplica à troca de membros no DragonForce



