Breaking Benjamin: Saindo da escuridão, de volta para a luz
Resenha - Dark Before Dawn - Breaking Benjamin
Por Matheus Albuquerque
Postado em 21 de novembro de 2015
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda Breaking Benjamin volta com uma formação completamente diferente depois de 4 anos de hiato e brigas na justiça por direitos autorais, tendo acabado com a vitória de Burley. O Breaking Benjamin lançou seu mais recente álbum, "Dark Before Dawn".
O álbum começa com a intro "Dark" que é apenas um instrumental conduzido pela bela melodia vocal de Burley.

A primeira música do álbum "Failure" é uma composição bem orquestrada de Burley, é incrível como o instrumental, os vocais e as letras constroem um som único que dá identidade para a banda.
"Angels Fall" trás um som mais pesado mas no refrão uma melodia bonita e "grudenta" para que você se lembre da música sempre que for citado o álbum.
"Breaking the Silence" Outra música que começa pesada também, com um aumento na melodia durante o refrão mas com uma guitarra bem mais pesada.
"Hollow" começa de uma maneira "tradicional" no som da banda, apenas um efeito e a voz de Burley carregando a melodia juntamente comum dedilhado, que explode em um peso juntamente com o riff. Como tradição, o refrão melodico.

"Close To Heaven" é a música mais diferente do álbum, a música tem o diferencial de ter um tom bem baixo no refrão o que dá uma quebra na melodia continua deixando o refrão bem mais bonito.
"Bury Me Alive" é a música mais pesada do álbum, com um riff estrondoso, guturais no refrão e bateria bem estruturada.
"Never Again" é uma das músicas mais leves do álbum e na minha opinião a música mais sem graça do álbum.
"The Great Divide" é outra música leve do álbum, diferente de "Never Again" o seu refrão é muito bem composto e melodico.
"Ashes Of Eden" mesmo sendo uma música lenta, traz o lado mais melódico da banda, um som limpo e com uma orquestra no fundo para dar preenchimento a linda melodia vocal.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | "Defeated" é a última música do álbum, já começa bem pesada e vai diminuindo o peso para explodir de novo no refrão. Uma ótima música para acabar um álbum.
"Dawn" é a faixa outro do álbum, uma tradição nos álbuns do Breaking Benjamin.
Um álbum muito bom, os fãs podem se decepcionar um pouco por não ser o álbum perfeito para o retorno de uma banda como o Breaking Benjamin. Mas um álbum sólido, com algumas baixas, eu recomendo para os fãs da banda e fãs de metal alternativo.
Tracklist:
1."Dark"
2."Failure"
3."Angels Fall"
4."Breaking the Silence"
5."Hollow"
6."Close to Heaven"
7."Bury Me Alive"
8."Never Again"
9."The Great Divide"
10."Ashes of Eden"
11."Defeated"
12."Dawn"

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Baixista lamenta que letras do Bad Religion ainda sejam relevantes
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Cranberries relembra música que aborda o desastre de Chernobyl, ocorrido há 40 anos
Greyson Nekrutman posta performance ao vivo de "Territory", clássico do Sepultura
Kirk Hammett lamenta morte de guitarrista de cover do Metallica e presta homenagem
O mais lindo solo de guitarra da música brasileira para Regis Tadeu
O Rockstar para o qual Ritchie Blackmore torcia o nariz, mas admitiu ter sido inspiração
Kiko Zambianchi foi proibido de ir no Silvio Santos após apresentador errar seu nome

O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme

