Breaking Benjamin: Saindo da escuridão, de volta para a luz
Resenha - Dark Before Dawn - Breaking Benjamin
Por Matheus Albuquerque
Postado em 21 de novembro de 2015
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda Breaking Benjamin volta com uma formação completamente diferente depois de 4 anos de hiato e brigas na justiça por direitos autorais, tendo acabado com a vitória de Burley. O Breaking Benjamin lançou seu mais recente álbum, "Dark Before Dawn".
O álbum começa com a intro "Dark" que é apenas um instrumental conduzido pela bela melodia vocal de Burley.
A primeira música do álbum "Failure" é uma composição bem orquestrada de Burley, é incrível como o instrumental, os vocais e as letras constroem um som único que dá identidade para a banda.
"Angels Fall" trás um som mais pesado mas no refrão uma melodia bonita e "grudenta" para que você se lembre da música sempre que for citado o álbum.
"Breaking the Silence" Outra música que começa pesada também, com um aumento na melodia durante o refrão mas com uma guitarra bem mais pesada.
"Hollow" começa de uma maneira "tradicional" no som da banda, apenas um efeito e a voz de Burley carregando a melodia juntamente comum dedilhado, que explode em um peso juntamente com o riff. Como tradição, o refrão melodico.
"Close To Heaven" é a música mais diferente do álbum, a música tem o diferencial de ter um tom bem baixo no refrão o que dá uma quebra na melodia continua deixando o refrão bem mais bonito.
"Bury Me Alive" é a música mais pesada do álbum, com um riff estrondoso, guturais no refrão e bateria bem estruturada.
"Never Again" é uma das músicas mais leves do álbum e na minha opinião a música mais sem graça do álbum.
"The Great Divide" é outra música leve do álbum, diferente de "Never Again" o seu refrão é muito bem composto e melodico.
"Ashes Of Eden" mesmo sendo uma música lenta, traz o lado mais melódico da banda, um som limpo e com uma orquestra no fundo para dar preenchimento a linda melodia vocal.
"Defeated" é a última música do álbum, já começa bem pesada e vai diminuindo o peso para explodir de novo no refrão. Uma ótima música para acabar um álbum.
"Dawn" é a faixa outro do álbum, uma tradição nos álbuns do Breaking Benjamin.
Um álbum muito bom, os fãs podem se decepcionar um pouco por não ser o álbum perfeito para o retorno de uma banda como o Breaking Benjamin. Mas um álbum sólido, com algumas baixas, eu recomendo para os fãs da banda e fãs de metal alternativo.
Tracklist:
1."Dark"
2."Failure"
3."Angels Fall"
4."Breaking the Silence"
5."Hollow"
6."Close to Heaven"
7."Bury Me Alive"
8."Never Again"
9."The Great Divide"
10."Ashes of Eden"
11."Defeated"
12."Dawn"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre
Cinco músicas que parecem ser românticas, mas não são
Pilares: O início do Heavy Metal em 1969

Breaking Benjamin lança seu novo single, "Something Wicked"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



