Breaking Benjamin - Saindo da escuridão, de volta para a luz

Resenha - Dark Before Dawn - Breaking Benjamin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Matheus Albuquerque
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A banda Breaking Benjamin volta com uma formação completamente diferente depois de 4 anos de hiato e brigas na justiça por direitos autorais, tendo acabado com a vitória de Burley. O Breaking Benjamin lançou seu mais recente álbum, "Dark Before Dawn".

5000 acessosBlack Sabbath: a polêmica capa do primeiro álbum5000 acessosMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia

O álbum começa com a intro "Dark" que é apenas um instrumental conduzido pela bela melodia vocal de Burley.

A primeira música do álbum "Failure" é uma composição bem orquestrada de Burley, é incrível como o instrumental, os vocais e as letras constroem um som único que dá identidade para a banda.

"Angels Fall" trás um som mais pesado mas no refrão uma melodia bonita e "grudenta" para que você se lembre da música sempre que for citado o álbum.

"Breaking the Silence" Outra música que começa pesada também, com um aumento na melodia durante o refrão mas com uma guitarra bem mais pesada.

"Hollow" começa de uma maneira "tradicional" no som da banda, apenas um efeito e a voz de Burley carregando a melodia juntamente comum dedilhado, que explode em um peso juntamente com o riff. Como tradição, o refrão melodico.

"Close To Heaven" é a música mais diferente do álbum, a música tem o diferencial de ter um tom bem baixo no refrão o que dá uma quebra na melodia continua deixando o refrão bem mais bonito.

"Bury Me Alive" é a música mais pesada do álbum, com um riff estrondoso, guturais no refrão e bateria bem estruturada.

"Never Again" é uma das músicas mais leves do álbum e na minha opinião a música mais sem graça do álbum.

"The Great Divide" é outra música leve do álbum, diferente de "Never Again" o seu refrão é muito bem composto e melodico.

"Ashes Of Eden" mesmo sendo uma música lenta, traz o lado mais melódico da banda, um som limpo e com uma orquestra no fundo para dar preenchimento a linda melodia vocal.

"Defeated" é a última música do álbum, já começa bem pesada e vai diminuindo o peso para explodir de novo no refrão. Uma ótima música para acabar um álbum.

"Dawn" é a faixa outro do álbum, uma tradição nos álbuns do Breaking Benjamin.

Um álbum muito bom, os fãs podem se decepcionar um pouco por não ser o álbum perfeito para o retorno de uma banda como o Breaking Benjamin. Mas um álbum sólido, com algumas baixas, eu recomendo para os fãs da banda e fãs de metal alternativo.

Tracklist:

1."Dark"
2."Failure"
3."Angels Fall"
4."Breaking the Silence"
5."Hollow"
6."Close to Heaven"
7."Bury Me Alive"
8."Never Again"
9."The Great Divide"
10."Ashes of Eden"
11."Defeated"
12."Dawn"

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Star WarsStar Wars
Vocal do Breaking Benjamin destrói jogo no Instagram

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Breaking Benjamin"

Black SabbathBlack Sabbath
A polêmica capa do primeiro álbum

Metal suecoMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

CinemaCinema
Participações de astros do rock em filmes

5000 acessosLoudwire: as 10 melhores músicas solo de Ozzy Osbourne5000 acessosGene Simmons: com quantas mulheres ele dormiu?5000 acessosPower Metal: os dez álbuns essenciais do gênero5000 acessosWhen Gabriel lies down on Genesis4839 acessosBlack Sabbath: a história termina, mas o legado é eterno5000 acessosJoe Cocker: ele imortalizou canção ideal para se fazer striptease

Sobre Matheus Albuquerque

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online