Bullet For My Valentine: Encerrando turnê brasileira com estilo

Resenha - Bullet For My Valentine (Circo Voador, Rio de Janeiro, 12/07/15)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eduardo Bockmann
Enviar Correções  

Bullet For My valentine, uma das maiores bandas do metal moderno finalmente esteve de volta ao Brasil e pela primeira vez se apresentando no Rio de Janeiro. Prestes a lançar seu novo álbum "Venom" (que será lançado dia 14 de agosto), a banda encerrou a etapa brasileira no dia 12/07 com estilo.

Slayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeçaCantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para abrir, eles contaram com Motionless In White, que entrou com força total com a música "Break The Cycle", mostrando o porque mereciam estar ali. A performance do vocalista, "Chris Motionless", foi incontestável. Sua presença no palco foi excelente, conseguindo manter a atenção de todos, sabendo interpretar cada música do repertório.

Vale também mencionar a presença do baixista, "Ricky Horror", que embora de vez em quando parecer estar quieto no seu canto, na verdade ele está demonstrando uma energia cativante e ganhando espaço ao lado de Chris.

Em torno das 19:50 acaba o show do Motionless, e o momento que todos esperavam com ansiedade estava chegando, a apresentação do Bullet. Houve um pequeno atraso, por conta de algum problema não especificado na bateria, mas o público não parou, e gritava "Olê! Olê! Olê! Bullet! Bullet!". Sinceramente, fazia um tempo que não via um público tão animado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em torno de meia hora depois do término do show do Motionless, o Bullet dá as caras, quebrando tudo com a nova música "No Way Out", parecia até que os fãs já à conheciam a anos, cantando cada verso dela. E foi assim o show inteiro.

"Scream Aim Fire" e "4 Words (To Choke Upon)" foram executadas com maestria, e contou uma forte presença de todos, da banda e do público.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em um momento, o vocalista, "Matthew Tuck", ganhou atenção do público mencionando que de todos os shows no Brasil, esse estava sendo o mais animado. Não sei se ele disse isso em todos, mas de fato o público estava impressionante.

"The Last Fight" contou com uma intro acústica com apenas Matt e o público cantando, até que entrou a banda e o peso voltou com potência total. Após ela, houve o momento de destaque do guitarrista "Michael Paget", que executou um ótimo solo, enquanto o resto da banda se preparava para a próxima música.

Logo depois da grande "Waking The Demon", os fãs contaram com uma surpresa, uma música nova não divulgada antes, e tocada apenas em São Paulo. Bem pesada, manteve a atenção de todos, mais uma excelente música para o próximo álbum.

Com o público um pouco cansado no final do show, veio a última música, que não podia faltar no repertório, "Tears Don't Fall", dando aquele impulso final que era necessário para acabar o show de forma única.

É importante mencionar também a performance do novo baixista "Jamie Mathias", que foi impecável, principalmente nos backing vocals, que foram muito bem executados.

E para fechar com chave de ouro, uma parte do show foi gravado, e será visto em um novo vídeo da banda, provavelmente de divulgação de uma nova música, talvez a que eles tocaram no show.

Setlist:

No Way Out
Your Betrayal
Raising Hell
Scream Aim Fire
4 Words (To Choke Upon)
Alone
Suffocating Under Words of Sorrow (What Can I Do)
The Last Fight
Guitar Solo
Dirty Little Secrets
Waking the Demon
Nova música (nome não divulgado)
Pretty on the Outside
You Want a Battle? (Here's a War)
Tears Don't Fall




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


BFMV: foi uma mudança de vida, afirma líder sobre primeiros álbunsBFMV
"foi uma mudança de vida", afirma líder sobre primeiros álbuns

Bullet For My Valentine: Baterista conta o inferno que é abrir para o Iron MaidenBullet For My Valentine
Baterista conta o inferno que é abrir para o Iron Maiden


Slayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeçaSlayer
Kerry King explica como se deve balançar a cabeça

Cantadas Headbanger: Estou Priest a te dar um beijo!Cantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"


Sobre Eduardo Bockmann

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280