Hagbard: Uma das melhores bandas de Folk Metal do Brasil
Resenha - Rise Of The Sea King - Hagbard
Por Vitor Franceschini
Postado em 10 de outubro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desde 2010 na ativa, os mineiros do Hagbard lançaram uma demo e um single antes de lançar este debut. Investindo no Folk Metal, a banda evoluiu quase que simultaneamente ao crescimento do gênero, que é um dos mais cultuados atualmente na Europa e ganha cada vez mais adeptos no Brasil.
O Hagbard não desfruta de originalidade, mas segue a cartilha do gênero milimetricamente e tem como característica o lado mais sério da coisa. Explicando, a banda faz um som que prioriza o peso das composições, além de possuir um clima mais denso e obscuro, fugindo dos ‘folks’ alegres e dançantes feitos por grandes nomes do estilo.
Sim, os ritmos são típicos do Folk, com variações e levadas interessantes, mas não há climas alegres. Os arranjos de flautas e violinos (este último a cargo de Vinicius Faza) se fazem presentes e de forma bem encaixada. Mas a ênfase fica por conta de boas guitarras e uma cozinha eficiente e pesada.
A maior parte esmagadora de vocais guturais rasgados foi uma excelente escolha e deu ainda mais seriedade à música da banda. A participação de Vitória Vasconcellos em Hidden Tears também foi uma ótima sacada, assim como a inclusão de coros em algumas composições.
Outro fator a se ressaltar é que a banda consegue ser objetiva e encaixar todos esses elementos em faixas com média de quatro minutos. A produção do trabalho também colabora dando uma sonoridade límpida com os timbres bem equilibrados. Com certeza o Hagbard é uma grande representante do Folk Metal brasileiro.
http://www.hagbardofficial.com/
https://www.facebook.com/OfficialHagbard
Outras resenhas de Rise Of The Sea King - Hagbard
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes
O clássico do thrash metal que fez Prika Amaral, da Nervosa, querer tocar guitarra
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis


