Warlock: Ainda com Doro em DVD ao vivo em 1985

Resenha - Live From The Camden Palace - Warlock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em 1985, o metal ainda era um estilo musical em fase inicial, mas já se encontrava em uma de suas grandes fases. E, na Alemanha, uma banda promissora surgia, com uma vocalista que no futuro se tornaria referência no estilo. Trata-se do Warlock, que em 24 de setembro daquele ano gravava seu primeiro registro ao vivo em vídeo oficial, no Camden Palace, em Londres, Inglaterra, e que acaba de ser lançado no mercado nacional em sua versão em DVD, via Hellion Records.
438 acessosWarlock: Doro se reune a Tommy Bolan para tocar Triumph And Agony5000 acessosRegis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

E o DVD, que vem em uma belíssima embalagem digipack, mostra a banda em um show excepcional, com uma performance matadora. Trazendo o estilo clássico de gravação da época, bem próximo dos músicos, em um show bem mais intimista, e com uma qualidade de captação de áudio e imagem excelentes, “Live From the Camden Palace” é um registro histórico, que deve estar na prateleira de qualquer fã do estilo.

Além do show a parte da bela e jovem Doro Pesch, esbanjando ótima presença de palco, com muita atitude, mas sem jamais deixar de lado sua técnica vocal, a banda ainda contava com uma dupla fantástica de guitarristas, formada por Rudy Graf e Peter Szigeli, com riffs e solos memoráveis. Outro que chama a atenção é o baterista Micha Eurich, que embora não seja dos bateristas mais técnicos de sua época, compensava pela forma energética e vibrante que tocava.

Nessa toada, a banda desfila vários dos clássicos dos seus dois primeiros álbuns, “Burn the Witches” (1984) e “Hellbound” (1985), como “Metal Racer”, “Hellbound”, “Time to Die” e “Earthshaker Rock”. Há ainda uma versão de “Evil”, do EP “You Hurt My Soul” (1985).

Essa versão traz ainda como bônus galeria de fotos do show.

Imperdível!

Live From The Camden Palace – Warlock
(2014 - Hellion Records - Nacional) – Originalmente lançado em 2012

Track List:

1. Out of Control
2. Earthshaker Rock
3. Metal Racer
4. Wrathchild
5. Hellbound
6. Holding Me
7. Shout It Out
8. Evil
9. Without You
10. Hateful Guy
11. All Night
12. Burning the Witches
13. Time to Die

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

438 acessosWarlock: Doro se reune a Tommy Bolan para tocar Triumph And Agony0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Doro Pesch"

Corey TaylorCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Doro PeschDoro Pesch
Valorizando a vida por ter morrido na cadeia

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Doro Pesch quase perdeu contratos após noite de bebedeira

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Warlock"0 acessosTodas as matérias sobre "Doro Pesch"

Regis TadeuRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

MusasMusas
As esposas mais lindas dos rockstars

Donald TrumpDonald Trump
Os roqueiros que apoiam o presidente eleito

5000 acessosQueen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos5000 acessosIron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?5000 acessosSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira5000 acessosLista: 15 covers de Iron Maiden por bandas famosas5000 acessosMegadeth: carta aberta de Dave Mustaine ao Metallica5000 acessosO Metaleiro: como humorista, ele é um ótimo baterista

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online