Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada

Resenha - This Is Your Life - Ronnie James Dio Tribute

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Desde o falecimento do inigualável mestre Ronnie James Dio, uma das vozes mais importantes da história da música pesada, o mundo do heavy metal tem sentido um vazio imensurável. Não só pelas qualidades vocais indiscutíveis do baixinho, mas também pelo fato de o cara ser uma das pessoas mais amáveis e queridas do meio. Tanto que, como fica claro nesta mais nova homenagem ao mestre, o que não lhe faltava eram amigos e admiradores do mais alto gabarito, que dedicara-se na gravação de clássicos de Ronnie, para um trabalho que, além de ser repleto qualidade, ainda tem uma finalidade das mais nobres.

1420 acessosDave Mustaine: revelando que já tentou gravar com James Hetfield5000 acessosGuns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?

Lançado pela Rhino Records, “This is Your Life” é um trabalho da mais alta qualidade, com cada um dos participantes se dedicando ao máximo para criar versões dignas da excelência do homenageado.

Sim, algumas das faixas já haviam sido lançadas, como por exemplo “The Mob Rules”, tocada pelo ADRENALINE MOB”, e “Holy Diver”, em uma versão pesadíssima feita pelo KILLSWITCH ENGAGE. Mas a maioria das faixas aqui lançadas são inéditas (veja a relação abaixo, marcada com um asterisco).

Em um trabalho tão bem feito e emocional, fica até difícil citar destaques, mas não há como não se surpreender com as versões de “The Last in Line”, do duo TENACIOS D, com Jack Black dando um show de interpretação; “Raibow in the Dark”, tocada pelo quarteto estelar formado por Corey Taylor, Roy Mayorga, Satchel, Christian Martucci e Jason Christopher; “Startruck”, do MOTORHEAD, com a participação de Biff Byford (SAXON) em um ótimo duelo com Lemmy; "The Temple of the King", com o SCORPIONS, cheia de feeling; e "Ronnie Rising Medley" (com trechos de "A Light In The Black", "Tarot Woman", "Stargazer", "Kill The King"), na qual o METALLICA quebra tudo, e presta sua justa homenagem ao mestre.

O disco conta ainda com a faixa título, cantada por Dio, de arrepiar, aumentando ainda mais a imensa saudade que os fás do cara sentem e sentirão para sempre.

Há de se mencionar ainda, por fim, 100% da renda arrecadada com a venda do álbum será revertida para o “Ronnie James Dio Stand Up and Shout Cancer Institute”, que visa pesquisas de cura e tratamentos dos mais variados tipos do câncer.

Com uma qualidade dessas, e por uma causa tão nobre, não dá nem para pensar em não adquirir já sua cópia (física ou digital), certo?

This Is Your Life – Ronnie James Dio Tribute
(2014 – Rhino - Importado)

Track List:

01. "Neon Knights" - ANTHRAX *
02. "The Last In Line" - TENACIOUS D *
03. "The Mob Rules" - ADRENALINE MOB
04. "Rainbow In The Dark" - Corey Taylor, Roy Mayorga, Satchel, Christian Martucci, Jason Christopher *
05. "Straight Through The Heart" - HALESTORM *
06. "Starstruck" - MOTÖRHEAD with Biff Byford *
07. "Temple Of The King" - SCORPIONS *
08. "Egypt (The Chains Are On)" - DORO
09. "Holy Diver" - KILLSWITCH ENGAGE
10. "Catch The Rainbow" - Glenn Hughes, Simon Wright, Craig Goldy, Rudy Sarzo, Scott Warren *
11. "I" - Oni Logan, Jimmy Bain, Rowan Robertson, Brian Tichy *
12. "Man On The Silver Mountain" - Rob Halford, Vinny Appice, Doug Aldrich, Jeff Pilson, Scott Warren *
13. "Ronnie Rising Medley" (featuring "A Light In The Black", "Tarot Woman", "Stargazer", "Kill The King") - METALLICA *
14. "This Is Your Life" - DIO

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de This Is Your Life - Ronnie James Dio Tribute

3728 acessosDio: Apesar de desproporcional, tributo é excelente5000 acessosDio: Quem fez mágica ou pisou na bola no novo tributo


Dave MustaineDave Mustaine
Revelando que já tentou gravar com James Hetfield

335 acessosApocalyptica: noites dedicadas ao Metallica no Brasil902 acessosTen Second Songs: 10 músicas pop tocadas no estilo do Metallica0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Rise To RemainRise To Remain
Ouça filho de Bruce Dickinson em cover do Metallica

AnnihilatorAnnihilator
"A cena está crescendo, mas precisa de um novo Metallica"

20162016
Melhores do ano pelo colaborador Leonardo Daniel Tavares da Silva

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Doro Pesch"


Guns x NirvanaGuns x Nirvana
Desentendimentos e um ferido em show de 1992

HeadbangersHeadbangers
O preconceito mostrado em vídeo bem-humorado

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

5000 acessosIron Maiden: "pequena falha" em outdoor na Russia em 20115000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Guns N' Roses5000 acessosJudas Priest: Tim Owens se arrepende de ter usado a moto de Rob5000 acessosSlayer: Kerry King elege seus dez álbuns de metal favoritos4871 acessosNightwish: Tuomas e Troy dizem porque são abertamente seculares

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de abril de 2014
Post de 10 de abril de 2014


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online