Advente Of Bedlam: Com participação de Tim Aimar (Control Denied)

Resenha - Flesh over God - Advent Of Bedlam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Segundo trabalho deste quinteto costa-riquenho que caminha pelos trilhos do Death Metal e suas vertentes. O Advent Of Bedlam não tem medo de explorar os recursos do gênero e injeta em sua música brutalidade, melodia e uma aura obscura.

Fotos de Infância: Skid RowFotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin

De cara percebe-se que a banda sabe e muito bem aonde pisa. Nimrod's Rebellion, primeira faixa do disco, serve muito bem como cartão de visitas e mostra toda característica da banda. Riffs apocalípticos se juntam a uma cozinha brutal, que tem uma bateria que dá um show a parte, a cargo de Luis Ortiz. 'Blas Beats' sensacionais, viradas impressionantes se aliam às quebradas surpreendentes.

Aliás, variação rítmica é o forte da banda e isso faz com que o som se torne ainda mais interessante. E a variação não para por aí, já que o vocalista Roy Zumbado possui um ótimo gogó e não soa monocórdio. Ele ainda conta com a ajuda do guitarrista Max Gutierrez nos vocais adicionais. Destaque também para a faixa Tyrannicide.

Para apimentar ainda mais o disco, Tim Aimar (Control Denied, Pharaoh) empresta sua bela voz na faixa Indoctrinated Wrath. Isso sem contar que a bela arte da capa é de Eliran Kantor, que simplesmente trabalhou com nomes como Testament, Sodom, Atheist e Sigh.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Advente Of Bedlam"


Fotos de Infância: Skid RowFotos de Infância
Skid Row

Fotos de Infância: Robert Plant, do Led ZeppelinFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin

Dream Theater: o vacilo na capa de A Dramatic Turn of EventsDream Theater
O vacilo na capa de "A Dramatic Turn of Events"

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualSlayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff HannemanNightwish: Por que a Anette foi tão criticada pelos fãs?Duff McKagan: "no começo do Velvet Revolver, não ganhávamos dinheiro suficiente"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.