Advente Of Bedlam: Com participação de Tim Aimar (Control Denied)

Resenha - Flesh over God - Advent Of Bedlam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Segundo trabalho deste quinteto costa-riquenho que caminha pelos trilhos do Death Metal e suas vertentes. O Advent Of Bedlam não tem medo de explorar os recursos do gênero e injeta em sua música brutalidade, melodia e uma aura obscura.
5000 acessosDoom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosLemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha

De cara percebe-se que a banda sabe e muito bem aonde pisa. Nimrod’s Rebellion, primeira faixa do disco, serve muito bem como cartão de visitas e mostra toda característica da banda. Riffs apocalípticos se juntam a uma cozinha brutal, que tem uma bateria que dá um show a parte, a cargo de Luis Ortiz. ‘Blas Beats’ sensacionais, viradas impressionantes se aliam às quebradas surpreendentes.

Aliás, variação rítmica é o forte da banda e isso faz com que o som se torne ainda mais interessante. E a variação não para por aí, já que o vocalista Roy Zumbado possui um ótimo gogó e não soa monocórdio. Ele ainda conta com a ajuda do guitarrista Max Gutierrez nos vocais adicionais. Destaque também para a faixa Tyrannicide.

Para apimentar ainda mais o disco, Tim Aimar (Control Denied, Pharaoh) empresta sua bela voz na faixa Indoctrinated Wrath. Isso sem contar que a bela arte da capa é de Eliran Kantor, que simplesmente trabalhou com nomes como Testament, Sodom, Atheist e Sigh.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Advente Of Bedlam"

Doom MetalDoom Metal
Os trabalhos essenciais segundo o About.com

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha

TragédiasTragédias
10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal

5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosBlack Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock5000 acessosMegadeth: Kiko Loureiro explica como as coisas funcionam na banda5000 acessosMad Max: inspiração em Sepultura, semelhança com Devin Townshend5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward não se conforma com o bumbo de Iron Man

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online