Tennger Cavalry: China impondo respeito no Metal

Resenha - Expedition - Tennger Cavalry

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade


Como o Metal tem o poder de derrubar fronteiras, se infiltrar em culturas e atingir todos os povos! Impressiona a potência desse gênero do Rock, que mesmo sem apoio nenhum da mídia de massa, deixa no ‘chinelo’ a música ‘comum’ e mantém-se firme e forte durante décadas.

Isso é uma grande prova, pois o Tennger Cavalry vem da China, país fechado para a cultura ocidental, mas que vem se abrindo lentamente para o Metal. Promissora e prolífica, a banda de Pequim, surgiu em 2010 e este já o seu 4º full length (!), sendo que o próximo, com previsão de lançamento para 2014, está praticamente finalizado!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O som praticado pelo sexteto é um Folk Black Metal com elementos da música oriental. Em meio ao peso das guitarras, cozinha precisa e vocais rasgados, o grupo inclui instrumentos como a dombra (instrumento folclórico típico do Cazaquistão) e o morin khuur, uma espécie de cello oriundo da Mongólia.

O resultado é interessantíssimo e gera uma música rica e, de certa forma, diferenciada. Sem dúvidas, um trabalho digno e que foge do comum do tão cultuado Folk Metal. Vale à pena conferir.

http://tengger-cavalry.com/
https://www.facebook.com/tengger0cavalry

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 5: Os roqueiros mais chatos da históriaTop 5
Os roqueiros mais chatos da história

Mayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011Mayhem
Banda levou restos humanos para o palco em 2011


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

GooInArt Goo336 Cli336