Tennger Cavalry: China impondo respeito no Metal
Resenha - Expedition - Tennger Cavalry
Por Vitor Franceschini
Postado em 14 de dezembro de 2013
Como o Metal tem o poder de derrubar fronteiras, se infiltrar em culturas e atingir todos os povos! Impressiona a potência desse gênero do Rock, que mesmo sem apoio nenhum da mídia de massa, deixa no ‘chinelo’ a música ‘comum’ e mantém-se firme e forte durante décadas.
Isso é uma grande prova, pois o Tennger Cavalry vem da China, país fechado para a cultura ocidental, mas que vem se abrindo lentamente para o Metal. Promissora e prolífica, a banda de Pequim, surgiu em 2010 e este já o seu 4º full length (!), sendo que o próximo, com previsão de lançamento para 2014, está praticamente finalizado!
O som praticado pelo sexteto é um Folk Black Metal com elementos da música oriental. Em meio ao peso das guitarras, cozinha precisa e vocais rasgados, o grupo inclui instrumentos como a dombra (instrumento folclórico típico do Cazaquistão) e o morin khuur, uma espécie de cello oriundo da Mongólia.
O resultado é interessantíssimo e gera uma música rica e, de certa forma, diferenciada. Sem dúvidas, um trabalho digno e que foge do comum do tão cultuado Folk Metal. Vale à pena conferir.
http://tengger-cavalry.com/
https://www.facebook.com/tengger0cavalry
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps