Distraught: o que temos aqui é um belo álbum de Thrash Metal

Resenha - Human Negligence Is Repugnant - Distraught

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Não podemos deixar de iniciar essa resenha ressaltando o importante trabalho do vocalista, fundador, líder e mentor da banda André Meyer. Com muita persistência, o cara sempre manteve o nome da banda em evidência no underground, além de manter a sonoridade do Distraught sempre a frente de seu tempo.
167 acessosDistraught: confira o videoclipe de "Living In The Past"5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa

“The Human Negligence Is Repugnant”, quinto álbum da banda, já acerta em cheio desde seu título áspero e na cara, que condiz completamente com a situação do mundo atual. Sua sonoridade então nem se fala. Além de André estar cantando muito e soltando vocais furiosos, a banda está tinindo, e o que temos aqui é um belo álbum de Thrash Metal.

O ponto forte do disco fica por conta das guitarras de Ricardo Silveira e Marcos Machado que são uma fábrica de riffs, onde o primeiro ainda detona excelentes solos. É interessante notar a minguada dose de melodia contida nas bases, o que dá o toque atemporal às músicas.

A cozinha não fica muito atrás, e dá conta do recado sem maiores trabalhos. Enquanto Dio arregaça na bateria, Nelson Casagrande Jr. dá o tom do peso com seu baixo estremecedor. Destaco Borderline, Justice Done By Betrayers (que já recebeu um excelente vídeo clipe – confira no final da resenha) e a faixa título.

Porém, “The Human Negligence Is Repugnant” é um álbum que merece ser ouvido de cabo a rabo, tamanha a gana que a banda passa por aqui. A boa produção a cargo de André e Ricardo só melhora o aspecto do disco, sem contar a bela arte criada por Marcelo Vasco. Um álbum de Thrash Metal atual!

http://www.distraught.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Human Negligence Is Repugnant - Distraught

1102 acessosDistraught: no alto nível do Thrash Metal que os consagrou1050 acessosDistraught: Violência insana que cativa com facilidade

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de abril de 2013

167 acessosDistraught: confira o videoclipe de "Living In The Past"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Distraught"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Distraught"

Jared LetoJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa

UmmagummaUmmagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Pink FloydPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica5000 acessosPink Floyd: o maior concerto de rock já produzido5000 acessosOs fãs mais chatos do mundo da música5000 acessosRolling Stones: banda paga R$128 de cachê a backing vocals5000 acessosChester Bennington: "Sou eu a causa dos meus problemas"5000 acessosSeparados no nascimento: Steve Harris e Renato Aragão

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online