Discordiam: influência do Metal Tradicional com pegada Thrash

Resenha - Discordiam - Discordiam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Após 5 anos compondo, finalmente saiu o primeiro registro da banda paulista Discordiam. Oriundo de Campinas, o grupo investe em uma sonoridade influenciada pelo Metal tradicional. Há também uma bela pegada de Thrash noventista, que deu ainda mais qualidade e peso às músicas deste EP.

Deep Purple: o riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo

O primeiro destaque do EP é sem dúvida a faixa Days Of The Dead, já que inclui toda a mescla da banda. Além disso, a composição tem uma levada interessante e belos solos executados pelo guitarrista Jimi. Com riffs na linha da NWOBHM, Hidden Among Us também se destaca e é mais uma com um ritmo cadenciado muito bom.

Just Fight mostra um lado mais versátil e épico da banda, com sua variação e pouco mais de 7 minutos de duração. Ainda há tempo para um cover brutal de Laid To Rest, do Lamb Of God, que ficou meio desconexo, mas muito bem executado. Agora é esperar o primeiro álbum completo!

http://www.discordiam.com/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universoHá quem goste
As 10 bandas mais odiadas do universo


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin