Robert Plant: novos ares do grande vocalista e ex Led Zeppelin

Resenha - Band of Joy - Robert Plant

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Vieira
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Lançado em 2010, " Band of joy" é um álbum solo do ex-vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant. Com fortes influências de folk-rock e blues grass (ritmo marcado pela presença de instrumentos acústicos como bandolim, banjo e violino), o repertório lembra em poucos momentos o estilo consagrado da banda inglesa. O nome do disco é inspirado na banda que Plant integrava antes de se juntar a Page, Bonham e Jones e formar o Led Zeppelin. Nos vocais, Robert não abusa dos agudos como em tempos passados, mas se mantém em um alto nível.

Led Zeppelin: Robert Plant diz que não pode se relacionar com "Stairway to Heaven"Mastodon: Brent Hinds diz que "Dream Theater é uma banda Gay!"

"Angel Dance" abre a sequência e induz à crença de que o formato do álbum terá influências de algumas fases do Zeppelin, porém essa hipótese não se confirma no decorrer do disco. Em "House of Cards", destaco o belo de vocal de Patty Griffin acompanhando Plant. A base do banjo em "Central Two-O-Nine" mostra traços do folk-rock e bluesgrass, não tão claros na faixa anterior. " Silver Rider" é uma espécie de "sad song" escrita em uma formato de soneto, com 14 versos, sendo a faixa mais longa do álbum, com cerca de 6 minutos. "You Can't buy my love" é um rock dançante, estilo bem comercial. As "sad songs" continuam com as poéticas "Falling in Love Again" e "The Only Sound That Matters". "Monkey" tem um letra metafórica e traços psicodélicos em seu arranjo. O folk-rock clássico está em "Cindy, I'll Marry You Someday". Fecham o álbum "Harm's swift way", "Satan Your Kingdom Must Come Down" e "Even This Shall Pass Away".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Robert Plant"


Led Zeppelin: Robert Plant diz que não pode se relacionar com Stairway to HeavenLed Zeppelin
Robert Plant diz que não pode se relacionar com "Stairway to Heaven"

Led Zeppelin: décadas depois, o que Robert Plant pensa sobre o álbum IVLed Zeppelin
Décadas depois, o que Robert Plant pensa sobre o álbum IV

Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar Stairway to Heaven?Led Zeppelin
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?

Led Zeppelin: Plant não entende letra de Stairway to HeavenLed Zeppelin
Plant não entende letra de Stairway to Heaven

Robert Plant: os álbuns do vocalista, do pior para o melhorRobert Plant
Os álbuns do vocalista, do pior para o melhor


Mastodon: Brent Hinds diz que Dream Theater é uma banda Gay!Mastodon
Brent Hinds diz que "Dream Theater é uma banda Gay!"

Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire


Sobre Rafael Vieira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336