Stone Sour: melhor disco da careira dos caras
Resenha - House of Gold & Bones Part 1 - Stone Sour
Por Junior Frascá
Postado em 30 de outubro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Faz um bom tempo que o STONE SOUR deixou de ser "a outra banda" do vocalista Corey Taylor, do SLIPKNOT, conquistando uma base sólida de fãs ao redor do mundo todo. E seu quarto disco, "House of Gold & Bones", acaba de ser lançado no mercado nacional, e desde já pode ser considerado o melhor disco da careira dos caras.
Se no álbum anterior, "Audio Secrecy", Corey e sua trupre já mostravam que pretendiam seguir por caminhos mais votados ao metal, no novo trabalho esta tendência se consolida, e temos em mãos o disco mais pesado do STONE SOUR, mas sem deixar de lado as características mais modernas típicas de sua sonoridade. Além disso, as músicas são todas muito legais e pegajosas, e a cada audição do disco temos instantaneamente aquele desejo de apertar o play novamente e ouvi-lo novamente. Ou seja, embora no geral mais pesado, a banda ainda se mantém acessível, graças a competência dos envolvidos em criarem boas músicas, e desta vez conseguiram pegar tudo de bom que a banda tinha melhorar ainda mais.
Corey está mais ousado em seus vocais, mantendo as características agressivas de sempre, mas evoluindo muito quando canta mais limpo, com interpretações mais sentimentais e envolventes, que são realçadas pela excelente história conceitual de que trata o trabalho. Em linhas gerais, e sem querer estragar a surpresa de ninguém, o disco relata a história de uma pessoa que vê o mundo envolto na escuridão, e procura se encontrar, ir em frente diante de uma situação difícil. O disco não traz as letras das faixas, mas sim o mais de 5 páginas contando a mencionada história, toda escrita por Taylor.
Quanto ao instrumental, o que mais impressiona são as guitarras de James Root e Josh Rand, com ótimos riffs e solos, aliadas a ótima cozinha formada pelo sempre eficiente Roy Mayorga (bateria), e pelo convidado Rachel Bolan (baixo, SKID ROW), que dão um groove todo especial ao som.
E temos aqui 11 excelentes faixas, que vão do puro peso, como em "Gone Sovereign" e "Ru486" (beirando o thrash, sendo uma das melhores do disco), e outros mais emocionais, como "The Traveller, PT. 1", passando por outros mais modernos, como "Absolute Zero". A produção realizada por David Bottril também contribuiu muito para o excelente resultado do disco, deixando tudo sujo e transbordando agressividade.
Sem dúvida, essa primeira parte de "House of Gold & Bones" é um disco excelente, e altamente recomendado para todos que apreciam a boa música pesada. Se você não apreciava os trabalhos anteriores da banda, por considerá-la muito moderninha ou sem peso, escute este disco, pois fatalmente irá mudar seus conceitos sobre a banda. Para mim, um dos grandes discos de 2012. Agora é torcer para que a parte dois desta obra não demore a sair!
House of Gold & Bones Part 1 – Stone Sour
(2012- Roadrunner - Nacional)
1. Gone Sovereign
2. Absolute Zero
3. A Rumor of Skin 4. The Travelers (Pt. 1)
5. Tired
6. RU486
7. My Name Is Allen
8. Taciturn
9. Influence of a Drowsy God
10. The Travelers (Pt. 2)
11. Last of the Real
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
O conselho da mãe que Roger Waters carregou pela vida inteira
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


