Gojira: Coesão absurda, com uma pegada certeira

Resenha - Link Alive - Gojira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Talvez o Gojira (nome original de Godzilla, que também foi o primeiro nome da banda) seja a maior banda francesa da atualidade. Afinal, desde 2001 vem lançando excelentes álbuns, com um som que caminha pelos trilhos do Thrash Metal, se enveredando pelos lados do Progressive Death Metal aliando a tudo isso uma pegada mais moderna.

Este DVD, originalmente lançado em 2003 e que se tornou álbum no ano seguinte, foi relançado pela Shinigami Records e mostra que a banda já era coesa e sabia representar muito bem no palco o que disponibilizava em seus discos. As faixas aqui apresentadas são focadas nos dois primeiros álbuns da banda, "Terra Icognita" (2001) e "The Link" (2003).

publicidade

O show foi gravado no Théâtre Barbey, em Bordeaux, na França e suas imagens são muito boas, com vários ângulos que demonstram bem o que a banda é capaz em um palco. É impressionante a performance e energia dos músicos, em especial o baixista Jean-Michel Labadie que agita bastante, mesmo sem sair do lugar.

O lado técnico da banda é impecável, já que os caras (que estão juntos até hoje) mostram uma coesão absurda, com uma pegada certeira. Sem dúvidas o destaque individual é o baterista Mario Duplantier, que esmaga seu instrumento sem dó e sem perder a técnica.

publicidade

Grandes momentos da apresentação podem ser vistos em Connected, Death Of Me (o que são esses dois bumbos!?), Love (e dá-lhe bumbos duplos!), a veia progressiva de Terra Icognita, a paulada Death Metal Wisdom Comes, Lizard Skin, Clone e In The Forest que fecha o show. A plateia é um show a parte, agitando do início ao fim com direito a 'stage divings' o tempo todo.

publicidade

Ainda de bônus, temos o clipe de Love, muito interessante por sinal, além de galeria de fotos, e mais uma coletânea de muitas imagens em VHS da banda antes da fama, ainda como Godzilla. Isso sem falar em uma surpresinha, bem surpresinha mesmo. Particularmente nunca tinha visto a banda ao vivo e pude constatar que os caras detonam, isto é, o DVD prova que o Gojira não é só 'pauleira' em estúdio, os caras matam a cobra e mostram o pau.

http://www.gojira-music.com/

publicidade


Outras resenhas de Link Alive - Gojira

Gojira: Pesadíssimo e extremo, como manda o figurino!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Gojira: Conscientizando os fãs com seu som

Gojira: banda lança "Another World", primeira música nova em quatro anos


Heavy Metal: os dez álbuns favoritos de Joe Duplantier, do GojiraHeavy Metal
Os dez álbuns favoritos de Joe Duplantier, do Gojira

Rock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2Rock/Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2


Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin