Gojira: Pesadíssimo e extremo, como manda o figurino!
Resenha - Link Alive - Gojira
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 01 de setembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais um da série 'por que não conheci isso antes?'. Valeu, Shinigami Records, pelo lançamento nacional do DVD! Você começa a ouvir o material, com uma introdução esquisitinha e já acha que não vai dar em nada, ainda mais com um nome tão sem graça para um conjunto, mas não! O resto é fantástico! Quando a coisa começa de fato, toma, papudo!
A Gojira é uma banda cheia de influências poderosas! De Death, Thrash, Heavy e por aí vai. Pesadíssimo e extremo, como manda o figurino!
No palco, os caras têm absoluto domínio, seja na performance (batendo cabeça animalescamente), seja na técnica com seus instrumentos. E como já era de se esperar, o destaque fica para o fabuloso baterista Mario Duplantier. É impressionante o que esse cara toca e, como se não bastasse a habilidade e velocidade do cidadão, o cara ainda bate forte pra burro! Tanto é que, se se analisar com bastante atenção, é até perceptível que, na mixagem, o som do kit se sobressai ao restante do instrumental.
Bem animal a execução de "Embrace the World", comandada pelos bumbos absurdos de Duplantier. Aliás, seu momento está garantido no palco com um solinho "maromeno", aliás, dois. Ele poderia mostrar mais...
E sempre levado pelos bumbos, a edição brinca nas cavalgadas iniciais de "Space Time". Ficou simpático. Aliás, um baita som esse também!
O público interage à altura e agita demais, com direito a vários stage dives. Legal é que não tem aqueles fãs babacas que atrapalham o a banda no palco. Eles sobem e, pouco depois, já pulam de volta.
Outra faixa que acaba com o pescoço é "Wisdom Comes", matadora! Meu amigo, que porrada!
Por outro lado, talvez um desperdício tenha sido a longuíssima e repetitiva "Blow Me Away You (Niverse)", cadenciada por inteiro. Tantas outras coisas para tocar... perdeu o 'punch' da apresentação, mas beleza, está valendo mesmo assim.
"Clone" é mais uma que empolga demais, com uma pegada violenta, e marca mais um bom momento da noite. E como se espera em qualquer fechamento de um show, os franceses mandaram muito bem com "In the Forest". Ótima canção que, aliada à excelente edição, ganhou ainda mais força em sua execução!
Nos extras, antigos vídeos amadores e outros profissionais de apresentações com qualidade discutível e videoclipes do grupo – "Love" é um show de edição! Deve ter dado um belo trabalho... ah, e como não poderia deixar de ser, tem galeria de foto para quem é fã.
E atenção, tudo bem que o DVD foi lançado originalmente em 2004 e que muita gente já deve ter debulhado todo o material, mas é bom reforçar: o DVD contém os famosos "easter eggs"!!! Sim, aquele conteúdo escondido no disco em que você precisa se virar para encontrá-lo! Mas não esperem algo espetacular: trata-se de uma série de curtas metragens tosquíssimos dos "herois" Tangi e Tchang lutando eternamente.
Não tem mais nada pra falar não. Tem que adquirir para sentir o poder dessa banda. E já!
DVD Gojira – The Link Alive {2003}
Boycott/Next Music/Listenable Records/Shinigami Records – 2004/2012 (relançamento) - França
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito


O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Joe Duplantier aponta o Mastodon como uma de suas bandas favoritas de todos os tempos
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


