Gojira: Pesadíssimo e extremo, como manda o figurino!
Resenha - Link Alive - Gojira
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 01 de setembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais um da série 'por que não conheci isso antes?'. Valeu, Shinigami Records, pelo lançamento nacional do DVD! Você começa a ouvir o material, com uma introdução esquisitinha e já acha que não vai dar em nada, ainda mais com um nome tão sem graça para um conjunto, mas não! O resto é fantástico! Quando a coisa começa de fato, toma, papudo!

A Gojira é uma banda cheia de influências poderosas! De Death, Thrash, Heavy e por aí vai. Pesadíssimo e extremo, como manda o figurino!
No palco, os caras têm absoluto domínio, seja na performance (batendo cabeça animalescamente), seja na técnica com seus instrumentos. E como já era de se esperar, o destaque fica para o fabuloso baterista Mario Duplantier. É impressionante o que esse cara toca e, como se não bastasse a habilidade e velocidade do cidadão, o cara ainda bate forte pra burro! Tanto é que, se se analisar com bastante atenção, é até perceptível que, na mixagem, o som do kit se sobressai ao restante do instrumental.
Bem animal a execução de "Embrace the World", comandada pelos bumbos absurdos de Duplantier. Aliás, seu momento está garantido no palco com um solinho "maromeno", aliás, dois. Ele poderia mostrar mais...

E sempre levado pelos bumbos, a edição brinca nas cavalgadas iniciais de "Space Time". Ficou simpático. Aliás, um baita som esse também!
O público interage à altura e agita demais, com direito a vários stage dives. Legal é que não tem aqueles fãs babacas que atrapalham o a banda no palco. Eles sobem e, pouco depois, já pulam de volta.
Outra faixa que acaba com o pescoço é "Wisdom Comes", matadora! Meu amigo, que porrada!
Por outro lado, talvez um desperdício tenha sido a longuíssima e repetitiva "Blow Me Away You (Niverse)", cadenciada por inteiro. Tantas outras coisas para tocar... perdeu o 'punch' da apresentação, mas beleza, está valendo mesmo assim.
"Clone" é mais uma que empolga demais, com uma pegada violenta, e marca mais um bom momento da noite. E como se espera em qualquer fechamento de um show, os franceses mandaram muito bem com "In the Forest". Ótima canção que, aliada à excelente edição, ganhou ainda mais força em sua execução!
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Nos extras, antigos vídeos amadores e outros profissionais de apresentações com qualidade discutível e videoclipes do grupo – "Love" é um show de edição! Deve ter dado um belo trabalho... ah, e como não poderia deixar de ser, tem galeria de foto para quem é fã.
E atenção, tudo bem que o DVD foi lançado originalmente em 2004 e que muita gente já deve ter debulhado todo o material, mas é bom reforçar: o DVD contém os famosos "easter eggs"!!! Sim, aquele conteúdo escondido no disco em que você precisa se virar para encontrá-lo! Mas não esperem algo espetacular: trata-se de uma série de curtas metragens tosquíssimos dos "herois" Tangi e Tchang lutando eternamente.
Não tem mais nada pra falar não. Tem que adquirir para sentir o poder dessa banda. E já!

DVD Gojira – The Link Alive {2003}
Boycott/Next Music/Listenable Records/Shinigami Records – 2004/2012 (relançamento) - França
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Wendy Dio revela o que havia no cofre do marido que ninguém sabia que existia
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
O critério que Angra adotou para escolher Alírio Netto, segundo Felipe Andreoli
Estúdio onde Iron Maiden gravou "The Number of the Beast" corre risco de demolição
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Kiss fará dois shows "unmasked" em novembro de 2026
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
A letra que fez Hammett e Hetfield, do Metallica, chorarem
James Hetfield admite que há duas músicas que o Metallica evita tocar ao vivo
A história de "Boulevard Of Broken Dreams", uma das músicas mais bonitas (e tristes) do Green Day

Os melhores álbuns de metal de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Joe Duplantier aponta o Mastodon como uma de suas bandas favoritas de todos os tempos
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme

