Gojira: Pesadíssimo e extremo, como manda o figurino!

Resenha - Link Alive - Gojira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais um da série 'por que não conheci isso antes?'. Valeu, Shinigami Records, pelo lançamento nacional do DVD! Você começa a ouvir o material, com uma introdução esquisitinha e já acha que não vai dar em nada, ainda mais com um nome tão sem graça para um conjunto, mas não! O resto é fantástico! Quando a coisa começa de fato, toma, papudo!
2188 acessosHeavy Metal: os dez álbuns favoritos de Joe Duplantier, do Gojira5000 acessosLemmy: vídeo do "caixão de Nosferatu", a casa do vocalista

A Gojira é uma banda cheia de influências poderosas! De Death, Thrash, Heavy e por aí vai. Pesadíssimo e extremo, como manda o figurino!

No palco, os caras têm absoluto domínio, seja na performance (batendo cabeça animalescamente), seja na técnica com seus instrumentos. E como já era de se esperar, o destaque fica para o fabuloso baterista Mario Duplantier. É impressionante o que esse cara toca e, como se não bastasse a habilidade e velocidade do cidadão, o cara ainda bate forte pra burro! Tanto é que, se se analisar com bastante atenção, é até perceptível que, na mixagem, o som do kit se sobressai ao restante do instrumental.

Bem animal a execução de "Embrace the World", comandada pelos bumbos absurdos de Duplantier. Aliás, seu momento está garantido no palco com um solinho "maromeno", aliás, dois. Ele poderia mostrar mais...

E sempre levado pelos bumbos, a edição brinca nas cavalgadas iniciais de "Space Time". Ficou simpático. Aliás, um baita som esse também!

O público interage à altura e agita demais, com direito a vários stage dives. Legal é que não tem aqueles fãs babacas que atrapalham o a banda no palco. Eles sobem e, pouco depois, já pulam de volta.

Outra faixa que acaba com o pescoço é "Wisdom Comes", matadora! Meu amigo, que porrada!

Por outro lado, talvez um desperdício tenha sido a longuíssima e repetitiva "Blow Me Away You (Niverse)", cadenciada por inteiro. Tantas outras coisas para tocar... perdeu o 'punch' da apresentação, mas beleza, está valendo mesmo assim.

"Clone" é mais uma que empolga demais, com uma pegada violenta, e marca mais um bom momento da noite. E como se espera em qualquer fechamento de um show, os franceses mandaram muito bem com "In the Forest". Ótima canção que, aliada à excelente edição, ganhou ainda mais força em sua execução!

Nos extras, antigos vídeos amadores e outros profissionais de apresentações com qualidade discutível e videoclipes do grupo – "Love" é um show de edição! Deve ter dado um belo trabalho... ah, e como não poderia deixar de ser, tem galeria de foto para quem é fã.

E atenção, tudo bem que o DVD foi lançado originalmente em 2004 e que muita gente já deve ter debulhado todo o material, mas é bom reforçar: o DVD contém os famosos "easter eggs"!!! Sim, aquele conteúdo escondido no disco em que você precisa se virar para encontrá-lo! Mas não esperem algo espetacular: trata-se de uma série de curtas metragens tosquíssimos dos "herois" Tangi e Tchang lutando eternamente.

Não tem mais nada pra falar não. Tem que adquirir para sentir o poder dessa banda. E já!

DVD Gojira – The Link Alive {2003}
Boycott/Next Music/Listenable Records/Shinigami Records – 2004/2012 (relançamento) - França

http://www.shinigamirecords.com.br
http://www.gojira-music.com/
http://www.myspace.com/gojira
https://www.facebook.com/GojiraMusic
http://twitter.com/#!/GojiraMusic
http://www.youtube.com/TheOfficialGojira -

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Link Alive - Gojira

1053 acessosGojira: Coesão absurda, com uma pegada certeira

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez álbuns favoritos de Joe Duplantier, do Gojira

578 acessosGojira: "A chave para um bom álbum é uma boa sala de bateria"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Gojira"

Heavy MetalHeavy Metal
As melhores faixas de 2012 segundo o Loudwire

Rock e MetalRock e Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

RoadrunnerRoadrunner
Os álbuns mais desprezados de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Gojira"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Conheça a "caverna" onde mora o líder do Motorhead

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"5000 acessosNo alto do castelo há uma linda princesa...5000 acessosW. Axl Rose: o som de 25 mil dólares da BMW do vocalista3850 acessosTop 10: unanimidades entre os álbuns de rock ao vivo4576 acessosMötley Crüe: Mick Mars admite que banda usa fitas ao vivo

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online