Nervosa: Demo poderosa, destilando Thrash Metal Old School

Resenha - 2012 (demo) - Nervosa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A reclamação já vem no começo: por que esse material veio com apenas três faixas? Por que cometer essa injustiça com os headbangers? Mas indo ao fato, a banda solta uma demo poderosa, destilando um Thrash Metal 'old school' maravilhoso. O título parece bem apropriado: 2012 marca o fim do mundo... ou o fim de nossos tímpanos ao ouvir essa porrada no talo!
1337 acessosNervosa: Revista Veja destaca sucesso da banda no exterior5000 acessosBandas: Por que ninguém está indo a seus shows?

Talvez já não seja segredo, mas o trio é na realidade "uma tria", já que somente mulheres compõem essa destruição: Fernanda Lira (baixo/vocal), Prika Amaral (guitarra/backing vocal) e Fernanda Terra (bateria). E que sonzera!

A primeira faixa – "Time to Death" – começa meio tribal e se desenvolve numa pegada empolgante, que depois se torna bem veloz. Insana e irresistível.

A próxima é "Masked Betrayer", mais conhecida do público e com um videoclipe bem legal. É levemente mais cadenciada, mas os trechos rápidos são show!

Fechando o material, "Invisible Oppression" é sensacional, numa baita levada violenta e um refrão pegajoso: pode ser curta, mas é a mais brutal (e melhor) das três.

E, ainda que conte com estruturas relativamente simples, ainda sim, os arranjos são uma beleza! As meninas se garantem com folga na proposta do Thrashão tradicional ao equilibrar os trechos mais e menos extremos!

Falando das musicistas: Fernanda Lira possui um vocal excelente, muito rasgado, e manda bem com o baixão bem marcante nas composições; Prika Amaral capricha nos riffs e solta um solo lindo na segunda canção; Fernanda Terra é um tanto técnica, certeira e bate forte!

"2012" garante pescoços doloridos e satisfação. A banda disponibilizou a demo para audição no link abaixo. O lado feminino da cena Thrash nacional está mais forte do que nunca!

http://www.nervosa.com.br/p/musicas.html

Nervosa – 2012 (demo)
Independente – 2012 – Brasil

http://www.nervosa.com.br

Tracklist
1. Time to Death
2. Masked Betrayer
3. Invisible Oppression

http://www.facebook.com/som.extremo
http://www.twitter.com/som_extremo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de 2012 (demo) - Nervosa

943 acessosNervosa: Trio paulista de Thrash Metal lança primeira demo1490 acessosNervosa: Rabo de galo que você toma antes da comida!


Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


1337 acessosNervosa: Revista Veja destaca sucesso da banda no exterior0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nervosa"

GaleriaGaleria
Mais musas do rock/metal nacional

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Metal CalcinhaMetal Calcinha
Onze bandas lideradas por mulheres

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Nervosa"


BandasBandas
Por que ninguém está indo a seus shows?

CachorrosCachorros
As raças que melhor combinam com cada gênero

Rolling StoneRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

5000 acessosBandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical5000 acessosGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante5000 acessosIron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 19995000 acessosDavid Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"5000 acessosRegis Tadeu: agradecendo elogios pela matéria sobre o Iron Maiden

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online