Guns N' Roses: Nice boys don't play rock n' roll

Resenha - Live ?!*@ Like a Suicide - Guns N' Roses

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


“Hey fuckers, suck on Guns N' Fuckin' Roses!”. Em 16 de dezembro de 1986, o mundo ouviu SLASH gritar a frase antes da execução de “Reckless Life”, composição quase punk de STRADLIN e AXL trazida do HOLLYWOOD ROSE, a banda anterior de ambos, e que ainda contou em sua formação com o habilidoso - e muito louco - baterista STEVEN ADLER em sua formação. Pronto: começava uma história - como todo mundo já sabe- de brigas, drogas, processos, dinheiro a rodo e música de primeiríssima.
827 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas

“Live ?!*@ Like a Suicide” (que, no Brasil foi lançado com esse nome, mas na verdade era a soma desse registro com o EP “Lies” de 1988), foi gravado nos estúdios Pasha em Los Angeles e é um “falso” ao vivo: por questões de custo a gravadora optou pelo registro em estúdio com a adição posterior da “platéia”. Segundo a autobiografia de ADLER, o som do público seria do festival “Texxas Jam” (com dois x), realizado nos anos setenta (!!!).

O álbum começa rasgando tudo com “Reckless Life” - que como dito acima veio do espólio do HOLLYWOOD ROSES - do qual também partiram clássicos como “Back Off Bitch” e “Anything Goes”. “Vida inconseqüente” é uma porrada de primeira, uma cacetada com força punk, cheia de punch e com AXL mostrando uma vontade fora do normal. Enquanto isso, SLASH começava sua caminhada de reconhecimento mundial: o solo dessa faixa é duro como rocha!

“Nice Boys” é cover da banda australiana ROSE TATOO (que inclusive abriu shows para o GUNS em 1993). A música é jogo rápido: três minutos e poucos acordes, tem como brinde um solo de slide pra lá de legal e mostra como essa base crua - “roots” - criaria clássicos posteriores como “Garden of Eden” e “Double Talking Jive”. “Move To The City”, é o resultado da base swingada dos AEROSMITH com o vocal único - e na época quase juvenil - de AXL.

O álbum encerra com uma reverência aos mestres - “Mama Kin”, do primeiro álbum do AEROSMITH fecha o disco com um som árido, grudento - e com solo seco de SLASH. Para quem gosta de comparações: procure o antológico show de Paris, em 1992, no qual o GUNS divide o palco com os “donos” da música e tire suas conclusões!

“Talvez” se AXL não fosse tão megalomaníaco, se ADLER não tivesse passado da conta, se IZZY não tivesse enchido o saco etc, eles ainda poderiam estar juntos, quebrando tudo. Como não dá para saber, o bom é escutar registros como esse até entupir os ouvidos. “Nice boys don´t play rock n´roll”.

Track List:

“Reckless Life”
“Nice Boys”
“Move To The City”
“Mama Kin”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de julho de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1427 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1573 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda toca "Black Hole Sun" em homenagem a Cornell

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Hair MetalHair Metal
As melhores músicas, conforme a Rolling Stone

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

SlayerSlayer
As preferências do guitarrista Kerry King

Bon ScottBon Scott
Em 1980, um dos dias mais tristes do rock n' roll

5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosGaleria - Musas do Metal5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano5000 acessosKiss: filho de Gene Simmons desmistifica pai

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online