Atsphear: Banda espanhola investe no Melodic Death Metal
Resenha - New Line System - Atsphear
Por Vitor Franceschini
Fonte: Blog Arte Metal
Postado em 03 de junho de 2012
Nota: 8
Bem desconhecida aqui no Brasil esta banda oriunda de Móstoles, região de Madrid, na Espanha, surpreende pela qualidade de seus trabalhos (recebemos três deles, e em breve os outros serão resenhados aqui). A sonoridade da banda irá agradar em cheio fãs de Dark Tranquillity e In Flames, já que investem no Melodic Death Metal.
Mas o som do grupo não se limita somente a essas influências e consegue também mostrar facetas de Gothic Metal (nada exagerado) e NWOBHM. As 11 composições aqui presentes demonstram técnica, muito feeling, belíssimos arranjos e peso na medida certa.
O trabalho de guitarras é muito bem feito com duas guitarras usando riffs e solos como base, com um belo timbre e bons solos. A bateria apesar de simples possui variação, assim como o baixo que a acompanha. O vocal, a época feitos por Rafael Fernández, é aquele típico do estilo, ou seja, rasgados e em alguns momentos se alternando com limpos.
Os destaques ficam por conta de Supernova, que possui boa dinâmica e um ótimo refrão, Your Strain, que segue uma linha bem In Flames (da época "Whoracle" – 1997), a semi-balada beLIEeve, F@mily e seu ótimo trabalho de cozinha, além da viajante e melódica Sensory.
As ilustrações do encarte casaram muito bem com as composições e a proposta da banda. Ouvindo este grande nome do Metal espanhol, me fica a seguinte pergunta: como esta banda ainda não foi encontrada por nenhum selo, no mínimo, de médio porte? A formação de "New Line System" contou, além de Rafael, com Carlos Delgado (baixo), Victor Hernández (bateria), Sérgio Lara e Manuel Probanza (guitarras). O trabalho está disponível para download no site da banda:
http://www.atsphear.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps