Atsphear: Banda espanhola investe no Melodic Death Metal

Resenha - New Line System - Atsphear

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini, Fonte: Blog Arte Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Bem desconhecida aqui no Brasil esta banda oriunda de Móstoles, região de Madrid, na Espanha, surpreende pela qualidade de seus trabalhos (recebemos três deles, e em breve os outros serão resenhados aqui). A sonoridade da banda irá agradar em cheio fãs de Dark Tranquillity e In Flames, já que investem no Melodic Death Metal.

Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcanceSeparados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?

Mas o som do grupo não se limita somente a essas influências e consegue também mostrar facetas de Gothic Metal (nada exagerado) e NWOBHM. As 11 composições aqui presentes demonstram técnica, muito feeling, belíssimos arranjos e peso na medida certa.

O trabalho de guitarras é muito bem feito com duas guitarras usando riffs e solos como base, com um belo timbre e bons solos. A bateria apesar de simples possui variação, assim como o baixo que a acompanha. O vocal, a época feitos por Rafael Fernández, é aquele típico do estilo, ou seja, rasgados e em alguns momentos se alternando com limpos.

Os destaques ficam por conta de Supernova, que possui boa dinâmica e um ótimo refrão, Your Strain, que segue uma linha bem In Flames (da época "Whoracle" - 1997), a semi-balada beLIEeve, F@mily e seu ótimo trabalho de cozinha, além da viajante e melódica Sensory.

As ilustrações do encarte casaram muito bem com as composições e a proposta da banda. Ouvindo este grande nome do Metal espanhol, me fica a seguinte pergunta: como esta banda ainda não foi encontrada por nenhum selo, no mínimo, de médio porte? A formação de "New Line System" contou, além de Rafael, com Carlos Delgado (baixo), Victor Hernández (bateria), Sérgio Lara e Manuel Probanza (guitarras). O trabalho está disponível para download no site da banda:
http://www.atsphear.com/


Outras resenhas de New Line System - Atsphear

Atsphear: Para fãs de In Flames e Killswitch Engage



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Atsphear"


Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcanceAxl Rose
Um dos vocalistas com maior alcance

Separados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?Separados no nascimento
Sou só eu, ou eles são parecidos?

Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?
Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?

Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave MustaineIron Maiden: Bruce Dickinson e sua preferência pelo BrasilTotal Guitar: os 9 melhores riffs de 2014Rockers: dez músicos que os fãs gostariam de ver de volta

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.