Atsphear: Banda espanhola investe no Melodic Death Metal

Resenha - New Line System - Atsphear

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini, Fonte: Blog Arte Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Bem desconhecida aqui no Brasil esta banda oriunda de Móstoles, região de Madrid, na Espanha, surpreende pela qualidade de seus trabalhos (recebemos três deles, e em breve os outros serão resenhados aqui). A sonoridade da banda irá agradar em cheio fãs de Dark Tranquillity e In Flames, já que investem no Melodic Death Metal.
5000 acessosKurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes5000 acessosMetal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos

Mas o som do grupo não se limita somente a essas influências e consegue também mostrar facetas de Gothic Metal (nada exagerado) e NWOBHM. As 11 composições aqui presentes demonstram técnica, muito feeling, belíssimos arranjos e peso na medida certa.

O trabalho de guitarras é muito bem feito com duas guitarras usando riffs e solos como base, com um belo timbre e bons solos. A bateria apesar de simples possui variação, assim como o baixo que a acompanha. O vocal, a época feitos por Rafael Fernández, é aquele típico do estilo, ou seja, rasgados e em alguns momentos se alternando com limpos.

Os destaques ficam por conta de Supernova, que possui boa dinâmica e um ótimo refrão, Your Strain, que segue uma linha bem In Flames (da época “Whoracle” – 1997), a semi-balada beLIEeve, F@mily e seu ótimo trabalho de cozinha, além da viajante e melódica Sensory.

As ilustrações do encarte casaram muito bem com as composições e a proposta da banda. Ouvindo este grande nome do Metal espanhol, me fica a seguinte pergunta: como esta banda ainda não foi encontrada por nenhum selo, no mínimo, de médio porte? A formação de “New Line System” contou, além de Rafael, com Carlos Delgado (baixo), Victor Hernández (bateria), Sérgio Lara e Manuel Probanza (guitarras). O trabalho está disponível para download no site da banda:
http://www.atsphear.com/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de New Line System - Atsphear

320 acessosAtsphear: Para fãs de In Flames e Killswitch Engage

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Atsphear"

Kurt Cobain e Layne StaleyKurt Cobain e Layne Staley
A coincidência de suas mortes

MetalMetal
Nomes do gênero que assumiram ser cristãos

InfluênciasInfluências
Folk Metal e Música Celta

5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosAndy Warhol: da Colagem à Formatação do Kaos3669 acessosBaixistas: vídeo mostra os 10 maiores da história do Rock e Metal5000 acessosKiss: O segredo da maquiagem da banda

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online