Shadows Fall: A banda está em sua melhor fase
Resenha - Fire From the Sky - Shadows Fall
Por Junior Frascá
Postado em 21 de maio de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É impressionante como o SHADOWS FALL conseguiu uma ascensão meteórica na música pesada, conseguindo não só vender algumas milhares de cópias de seus discos, como ser indicado ao Grammy e participar de diversos festivais gigantes ao redor do mundo, e ampliando seu número de fãs a cada novo lançamento. E em "Fire From the Sky" a banda dá mais um gigantesco passo em sua evolução sonora, e coloca no mercado seu disco mais maduro até o momento.
Logo na primeira faixa, a excelente "The Unknown", já fica perceptível o quanto a banda evoluiu nestes diversos anos de estrada, conseguindo aliar peso e belas melodias na medida certa, com seu thrash metal moderno e virtuoso, capaz de empolgar qualquer fã do estilo. Engraçado que esse disco, no geral, lembra bastante o fantástico "The Crusade", dos TRIVIUM.
Com riffs empolgantes, belas partes melódicas e muito peso, a banda brinda os fãs com dez pedradas muito bem estruturadas e cativantes, sempre primando pela qualidade em cada nota executada. Além disso, "Fire From the Sky" possui sem dúvida a melhor qualidade de gravação que a banda já teve ao logo do tempo, com instrumentos muito bem timbrados (principalmente as guitarras), e vocalizações muito eficientes.
Alguns fãs da música pesada podem torcer o nariz para a banda devido a algumas passagens mais melódicas, principalmente em alguns refrãos, mas em momento algum os caras deixam o peso e "veia" metálica de lado, e transmitem muita fúria e energia em todas as composições. Escute faixas como "Weight of the World", "Fire From the Sky" (a mais brutal e melhor faixa do disco, que até conta com alguns elementos de death metal) e "Save Your Soul" para comprovar o poderio de fogo da banda.
Outro grande destaque é a belíssima capa do trabalho, que retrata bem o caos sonoro encontrado no material.
Se você ainda não conhece o SHADOWS FALL, eis aqui uma grande oportunidade para tanto. Caso já seja fã, prepare-se, pois a banda está em sua melhor fase, e com certeza conseguirá com "Fire From the Sky" alçar vôos mais altos nos meandros da música pesada. Não deixe passar.
Fire From the Sky – Shadows Fall
(2012 - Importado)
Track List:
01. The Unknown (4:54)
02. Divide and Conquer (3:05)
03. Weight Of The World (3:55)
04. Nothing Remains (3:20)
05. Fire From The Sky (4:55)
06. Save Your Soul (3:53)
07. Blind Faith (6:27)
08. Lost Within (3:31)
09. Walk The Edge (3:32)
10. The Wasteland (4:05)
Outras resenhas de Fire From the Sky - Shadows Fall
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
O vazio deixado pelo Edguy
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
"Tinha um prato de cocaína", conta ex Barão Vermelho sobre encontro com Lobão
O dia que Raul Seixas e Tim Maia brigaram porque um preferia maconha e outro cocaína
Shinoda conta como era trabalhar com Chester Bennington: 'Eu dava ideias e ele as trazia à vida"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



