Shadows Fall: A banda está em sua melhor fase

Resenha - Fire From the Sky - Shadows Fall

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


É impressionante como o SHADOWS FALL conseguiu uma ascensão meteórica na música pesada, conseguindo não só vender algumas milhares de cópias de seus discos, como ser indicado ao Grammy e participar de diversos festivais gigantes ao redor do mundo, e ampliando seu número de fãs a cada novo lançamento. E em "Fire From the Sky" a banda dá mais um gigantesco passo em sua evolução sonora, e coloca no mercado seu disco mais maduro até o momento.

Logo na primeira faixa, a excelente "The Unknown", já fica perceptível o quanto a banda evoluiu nestes diversos anos de estrada, conseguindo aliar peso e belas melodias na medida certa, com seu thrash metal moderno e virtuoso, capaz de empolgar qualquer fã do estilo. Engraçado que esse disco, no geral, lembra bastante o fantástico "The Crusade", dos TRIVIUM.

publicidade

Com riffs empolgantes, belas partes melódicas e muito peso, a banda brinda os fãs com dez pedradas muito bem estruturadas e cativantes, sempre primando pela qualidade em cada nota executada. Além disso, "Fire From the Sky" possui sem dúvida a melhor qualidade de gravação que a banda já teve ao logo do tempo, com instrumentos muito bem timbrados (principalmente as guitarras), e vocalizações muito eficientes.

publicidade

Alguns fãs da música pesada podem torcer o nariz para a banda devido a algumas passagens mais melódicas, principalmente em alguns refrãos, mas em momento algum os caras deixam o peso e "veia" metálica de lado, e transmitem muita fúria e energia em todas as composições. Escute faixas como "Weight of the World", "Fire From the Sky" (a mais brutal e melhor faixa do disco, que até conta com alguns elementos de death metal) e "Save Your Soul" para comprovar o poderio de fogo da banda.

publicidade

Outro grande destaque é a belíssima capa do trabalho, que retrata bem o caos sonoro encontrado no material.

Se você ainda não conhece o SHADOWS FALL, eis aqui uma grande oportunidade para tanto. Caso já seja fã, prepare-se, pois a banda está em sua melhor fase, e com certeza conseguirá com "Fire From the Sky" alçar vôos mais altos nos meandros da música pesada. Não deixe passar.

publicidade

Fire From the Sky – Shadows Fall
(2012 - Importado)

Track List:

01. The Unknown (4:54)
02. Divide and Conquer (3:05)
03. Weight Of The World (3:55)
04. Nothing Remains (3:20)
05. Fire From The Sky (4:55)
06. Save Your Soul (3:53)
07. Blind Faith (6:27)
08. Lost Within (3:31)
09. Walk The Edge (3:32)
10. The Wasteland (4:05)


Outras resenhas de Fire From the Sky - Shadows Fall

Shadows Fall: Thash moderno regado com Death de Gotemburgo

Shadows Fall: CD traz o quinteto americano em grande forma




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estiloMetalcore
Os dez trabalhos essenciais do estilo


Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?

Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metalBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do metal


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin