Iron Maiden: Recomendado aos fãs da música pesada em geral

Resenha - En Vivo - Iron Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Finalmente é lançado no mercado nacional o novo CD duplo (que também possui sua versão em DVD e Bluray) do IRON MAIDEN, banda que dispensa maiores comentários, possuindo uma legião fanática de fãs, e sendo considerada com uma das maiores de todos os tempos, não só da música pesada. E a banda, como não poderia deixar de ser, a cada nova turnê revoluciona o conceito de “show” musical, e mais uma vez nos traz uma performance excepcional, que mostra que a idade não parece ter surtido efeito nestes ingleses.
655 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Muitos taxam a banda de mercenária devido ao fato de constantemente lançarem material novo ao vivo, em curto período de tempo entre os lançamentos, mas a verdade é que poucas bandas possuem uma discografia tão extensa como a banda, que cada vez procura mesclar musicas novas com outras mais antigas, com uma grande diversidade. Além disso, a banda procura sempre estar presenteados seus fãs, registrando os mais diversos momentos de sua carreira, e permitindo a todos o acesso a sua “vida” na estrada, o que mostra todo a preocupação da banda com aqueles que os levaram ao sucesso.

“En Vivo” contém a apresentação do Iron Maiden no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, realizada no dia 10 de abril de 2011, durante a “Round The World In 66 Days”, que fez parte da tour mundial do álbum “The Final Frontier”, e como dito, nos trazem toda a energia da banda, que é uma das melhores do mundo ao vivo até hoje, mesmo já com várias décadas de estrada, e com seus músicos com idade avançada. Alias, como Bruce continua cantando é assustador, pois mesmo mais contido, continua possuindo um timbre e uma potencial vocal fantástica, e se destaca ao longo de todas as canções, fazendo mais um trabalho irrepreensível.

Das faixas novas presentes no disco, destacam-se as versões para “Satellite 15... The Final Frontier” (na qual chega a impressionar a excelente performance de Bruce) e a épica “When the Wild Wind Blows”. Além dessa, merece menção ainda os clássicos atemporais da banda, que embora já possuam diversas outras versões ao vivo, sempre fazem a alegria dos ouvintes, como “2 Minutes to Midnight”, “The Trooper”, “Iron Maiden”, “Fear of the Dark” e “The Number of the Beast”, “Hallowed by thy Name” e “Runnig Free”. Sim, poderiam ter diversificado mais o setlist de músicas antigas, mas mesmo assim o disco se destaca.

O encarte e a arte gráfica também são muito legais, e a qualidade de gravação (com destaque para o baixo cavalgado e pulsante de Mr. Harris, e para as guitarras), como não poderia deixar de ser, é excelente, deixando o ouvinte se sentindo como se estivesse acompanhando mesmo um show da banda naquele momento, tendo em vista também o destaque dado à interação do público em todas as faixas.

Enfim, trata-se de um trabalho altamente recomendado a todos os fãs da música pesada em geral, mostrando uma das mais importantes formações de todos os tempos ainda em plena atividade, e com muita lenha para queimar. Aproveitem que o disco acaba de chegar ao mercado nacional, e adquira já o seu. Agora nos resta torcer para que a banda continue ativa, lançando novos discos de estúdio e outros ao vivo como estes. Cruzemos os dedos.

En Vivo – Iron Maiden (2012 – Nacional)

Formação:
Bruce Dickinson - Vocals
Steve Harris - Bass
Dave Murray - Guitars
Adrian Smith - Guitars
Janick Gers - Guitars
Nicko McBrain - Drums

Track List:

CD 1:
1. Satellite 15
2. The Final Frontier
3. El Dorado
4. 2 Minutes to Midnight
5. The Talisman
6. Coming Home
7. Dance of Death
8. The Trooper
9. The Wicker Man

CD 2:
1. Blood Brothers
2. When the Wild Wind Blows
3. The Evil That Men Do
4. Fear of the Dark
5. Iron Maiden
6. The Number of the Beast
7. Hallowed Be Thy Name
8. Running Free

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de abril de 2012

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

655 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa453 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela425 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
"Não havia motivo para fazermos um disco duplo"

Rock In RioRock In Rio
"O cara que quer ver o Metallica ou o Iron Maiden ama repetição"

Dee SniderDee Snider
Bruce disse que Clive foi o melhor batera do Iron

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Corey TaylorCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída5000 acessosGaleria - Musas do Metal5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano5000 acessosKiss: filho de Gene Simmons desmistifica pai

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online