Iron Maiden: Recomendado aos fãs da música pesada em geral
Resenha - En Vivo - Iron Maiden
Por Junior Frascá
Postado em 27 de março de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Finalmente é lançado no mercado nacional o novo CD duplo (que também possui sua versão em DVD e Bluray) do IRON MAIDEN, banda que dispensa maiores comentários, possuindo uma legião fanática de fãs, e sendo considerada com uma das maiores de todos os tempos, não só da música pesada. E a banda, como não poderia deixar de ser, a cada nova turnê revoluciona o conceito de "show" musical, e mais uma vez nos traz uma performance excepcional, que mostra que a idade não parece ter surtido efeito nestes ingleses.
Muitos taxam a banda de mercenária devido ao fato de constantemente lançarem material novo ao vivo, em curto período de tempo entre os lançamentos, mas a verdade é que poucas bandas possuem uma discografia tão extensa como a banda, que cada vez procura mesclar musicas novas com outras mais antigas, com uma grande diversidade. Além disso, a banda procura sempre estar presenteados seus fãs, registrando os mais diversos momentos de sua carreira, e permitindo a todos o acesso a sua "vida" na estrada, o que mostra todo a preocupação da banda com aqueles que os levaram ao sucesso.
"En Vivo" contém a apresentação do Iron Maiden no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, realizada no dia 10 de abril de 2011, durante a "Round The World In 66 Days", que fez parte da tour mundial do álbum "The Final Frontier", e como dito, nos trazem toda a energia da banda, que é uma das melhores do mundo ao vivo até hoje, mesmo já com várias décadas de estrada, e com seus músicos com idade avançada. Alias, como Bruce continua cantando é assustador, pois mesmo mais contido, continua possuindo um timbre e uma potencial vocal fantástica, e se destaca ao longo de todas as canções, fazendo mais um trabalho irrepreensível.
Das faixas novas presentes no disco, destacam-se as versões para "Satellite 15... The Final Frontier" (na qual chega a impressionar a excelente performance de Bruce) e a épica "When the Wild Wind Blows". Além dessa, merece menção ainda os clássicos atemporais da banda, que embora já possuam diversas outras versões ao vivo, sempre fazem a alegria dos ouvintes, como "2 Minutes to Midnight", "The Trooper", "Iron Maiden", "Fear of the Dark" e "The Number of the Beast", "Hallowed by thy Name" e "Runnig Free". Sim, poderiam ter diversificado mais o setlist de músicas antigas, mas mesmo assim o disco se destaca.
O encarte e a arte gráfica também são muito legais, e a qualidade de gravação (com destaque para o baixo cavalgado e pulsante de Mr. Harris, e para as guitarras), como não poderia deixar de ser, é excelente, deixando o ouvinte se sentindo como se estivesse acompanhando mesmo um show da banda naquele momento, tendo em vista também o destaque dado à interação do público em todas as faixas.
Enfim, trata-se de um trabalho altamente recomendado a todos os fãs da música pesada em geral, mostrando uma das mais importantes formações de todos os tempos ainda em plena atividade, e com muita lenha para queimar. Aproveitem que o disco acaba de chegar ao mercado nacional, e adquira já o seu. Agora nos resta torcer para que a banda continue ativa, lançando novos discos de estúdio e outros ao vivo como estes. Cruzemos os dedos.
En Vivo – Iron Maiden (2012 – Nacional)
Formação:
Bruce Dickinson - Vocals
Steve Harris - Bass
Dave Murray - Guitars
Adrian Smith - Guitars
Janick Gers - Guitars
Nicko McBrain - Drums
Track List:
CD 1:
1. Satellite 15
2. The Final Frontier
3. El Dorado
4. 2 Minutes to Midnight
5. The Talisman
6. Coming Home
7. Dance of Death
8. The Trooper
9. The Wicker Man
CD 2:
1. Blood Brothers
2. When the Wild Wind Blows
3. The Evil That Men Do
4. Fear of the Dark
5. Iron Maiden
6. The Number of the Beast
7. Hallowed Be Thy Name
8. Running Free
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A poderosa mensagem passada pelo Arch Enemy em "Nemesis", clássico escrito em ônibus de turnê
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica
O vexame em evento de família que fez Andreas Kisser decidir parar de beber álcool
Como Tommy Lee e o Mötley Crüe ajudaram Axl Rose a escrever "November Rain"

A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
O importante encontro do Iron Maiden com a MTV que quase ninguém cita
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



