LifeForce: Faixas focadas no tradicionalismo do Heavy Metal

Resenha - Apokalipsis Part 2 - LifeForce

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Beirando sua primeira década de existência, o LifeForce é oriundo de Vila Velha (ES) e vem trabalhando duro para mostrar sua música. Em seu currículo há o debut "LifeForce" (05), que, mesmo distribuído somente em seu estado natal, obteve considerável repercussão nos veículos de informação nacionais e gringos; além da demo "Apokalipsis Part 01" (09) continuar mostrando que trilhavam o caminho correto.

Agora, com mudanças em sua formação, o LifeForce está soltando a demo "Apokalipsis Part 2", que antecede seu próximo álbum completo que já está praticamente finalizado. São apenas quatro faixas focadas em todo o tradicionalismo do Heavy Metal, com trabalho de guitarras muito coeso, solos cheios de feeling e uma seção rítmica consistente. Mas, se comparado com o passado, percebe-se os capixabas injetando uma veia bem mais pesada, uma transição revigorante e muito bem vinda.

publicidade

Dois bons exemplos do feito respondem pela abertura "God´s Wrath" e a ótima "Black Books", com as guitarras e teclados bem encaixados e linhas vocais com as influências sempre marcantes de Bruce Dickinson. Aliás, a presença dos teclados se torna um elemento importante na construção de "Knight´s Of Apocalipse", seja ao fundo ou mais à frente, modelando a canção com uma dinâmica toda especial.

publicidade

Com timbres bem escolhidos, a gravação está acima da média no que concerne a trabalhos independentes. Ou seja, se depender das quatro faixas de "Apokalipsis Part 2", o próximo álbum do LifeForce poderá se revelar um item bastante recomendável aos admiradores de Judas Priest e Iron Maiden, além de Dio, Accept, Saxon e similares. Ok, este escriba admite que teve a oportunidade de escutar esse futuro novo álbum, que, mesmo ainda não estando 100% finalizado, é muito forte. Vamos ver o que o tempo proporcionará!

publicidade

Contato:
http://www.lifeforce.com.br
http://www.myspace.com/lifeforcemetal

Formação:
Kim Soares - voz
Alexandre Lopes - guitarra
Júnior Campos - guitarra
Matheus Cutini - teclados
Leandro Henrique - baixo
Eric Carvalho - bateria

publicidade

Lifeforce - Apokalipsis Part 2
(2011 / CD-Demo - nacional)

01. God´s Wrath
02. Black Books
03. Edge Of Total Chaos
04. Knight´s Of Apocalipse




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda suecaSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

Gigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000Gigwise
As capas mais polêmicas dos anos 2000


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin