Necronomicon Beast: Música subversiva das mais ríspidas

Resenha - Hell Thrash War - Necronomicon Beast

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


E olha a Morbid Tales Records chegando com um relançamento de peso! O Necronomicon Beast é natural de Jundiaí (SP) e começou suas atividades em 1999 como um infernal power trio – mas que rapidamente foi reduzido a um duo – onde Hellbanger666 (voz e bateria) e Sgt. D´Mound (guitarra) estrearam em 2004 com este "Hell Thrash War", que saiu somente no formato vinil pelo selo alemão Iron Bonehead Productions.

De lá para cá, o Necronomicon Beast gravou apenas as demo-cassetes "Necromando 01" e "Necromando 02", além de, em 2010, o próprio "Hell Thrash War" ser liberado em CD pela Hell Productions, da distante Tailândia. O estilo tem como foco os primórdios do Thrash, devidamente embebido na crueza da primeira geração do Black Metal, tudo feito de forma simples, mas com muita energia e espaço de sobra para cada um dos instrumentos mostrar do que é capaz.

publicidade

Ou seja, música subversiva das mais ríspidas. Mas, apesar de todas as referências oitentistas, é importante salientar que "Hell Thrash War" passa longe do tal ‘retro-thrash’ oferecido por tantas bandas nos últimos tempos. O Necronomicon Beast não só tem o conhecimento da causa, mas claramente vive para o estilo e este fato fica claro ao longo dos pouco mais de 30 minutos de muita velocidade, distorção e insistentes rajadas de metralhadora e explosões cataclísmicas.

publicidade

Além de ótimas canções como "A Nail In The Christ`s Face", "The Book Of The Necronomicon" (com uma vibração bem Judas Priest, quem diria!) ou a impagável vinheta patriótica "Make War, Not Love!", esta versão em CD apresenta como bônus as composições "Brazilian Hellish War" e "Thrash Metal Warfare", que só haviam aparecido anteriormente nas partes 01 e 02 das citadas cassetes "Necromando".

publicidade

Um registro totalmente indicado aos ‘truebangers’ fanáticos por sonoridades oitentistas, na linha de Exodus, Kreator, Dark Angel, Motorhead, Venon e Bathory. As últimas notícias é que o Necronomicon Beast voltou a ser um trio com Warhammer assumindo o posto de baixista, e o pessoal está agora produzindo as 10 composições inéditas para seu segundo álbum, ainda sem título definido. Estamos do aguardo!

publicidade

Contato:
http://www.myspace.com/necronomiconbeast
[email protected]

Formação:
Hellbanger666 - voz e bateria
Sgt. D´Mound - guitarra e baixo

Necronomicon Beast - Hell Thrash War
(2010 / Hell Productions – 2010 / Morbid Tales Records – nacional)

01. The March Of The Necronomicon
02. A Nail In The Christ`s Face (Satan`s Black War)
03. In Hell We Trust
04. War Sex Blood
05. The Book Of The Necronomicon (The True Bible)
06. Panzer NB Troopers Marching To War
07. Make War, Not Love!
08. Death By Bewitchment (Exorcist cover)
09. Brazilian Hellish War
10. Thrash Metal Warfare

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaKerrang!
Os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Nirvana: Kurt Cobain era meio pau no cu, diz produtorNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin